Corinthians: Preto no Branco


Ídolos que ainda vestem a camisa
maio 27, 2011, 11:56 pm
Filed under: Uncategorized

Créditos: Edson Lopes Jr./R7

.

Algumas vezes recebi aqui no blog, no Twitter e até mesmo no Formspring perguntas sobre os craques que fizeram história no Timão. Se ainda jogam e por onde andam são algumas das questões mais recorrentes. Por isso, resolvi dedicar um post a esse assunto.

.

Muitos devem saber que o Corinthians possui um time de Masters formado por jogadores que marcaram época, ídolos e também atletas que tiveram apenas uma rápida passagem pelo Timão, mas que encontraram nessa equipe uma forma de se redimir do passado de poucos jogos com o manto alvinegro.

.

Zenon, durante partida dos Masters, mostrando que talento e habilidade não são perecíveis.

.

Ezequiel, Biro-Biro, Ataliba, Ronaldo, Zenon, Dinei, Tião, Guinei, Fabinho Fontes, Dama, Gino, João Paulo, Dagoberto, Nilson, Edson Pezinho, Chicão, Wagner Basilio e Carlinhos são alguns dos integrantes da equipe de Masters, que viaja Brasil afora defendendo as cores do Corinthians até hoje. Wagninho, que já trabalhou nas categorias de base do time, é o técnico da equipe e o principal organizador. Do clube, só recebem algum material esportivo, mas os ex-atletas trabalham mesmo com as próprias pernas. E quem melhor do que eles?

.

Cerca de 40 ex-jogadores compõem a equipe de Masters do Corinthians, que, geralmente, divide-se em grupos de 20 para cada partida. Por muito menos do que merecem e ao contrário de alguns profissionais de hoje, eles jogam pelo prazer de estar em campo. O time também cumpre sua função social através da realização de jogos beneficentes. Além disso, o que recebem por alguns jogos ainda serve como complemento na renda mensal desses jogadores, muitos dos quais enfrentam dificuldades financeiras.

.

Na tabela abaixo, atendendo a pedidos, as datas e locais dos próximos jogos para os interessados em acompanhar uma partida da equipe. Trata-se de uma oportunidade, inesquecível para muitos, de ver de perto aquele ídolo tão admirado e relembrar os grandes elencos e glórias em preto e branco.

.

Para contratar e levar o time de Masters do Corinthians para sua cidade basta entrar em contato com Wagninho, no e-mail: wagnerrivera@terra.com.br

.

Já que o post é sobre ídolos, vale lembrar que Tupãzinho e Ezequiel terão seus pés eternizados na Calçada da Fama, no Memorial do Corinthians, neste sábado (28), às 12h. O evento é aberto ao público. Vale a pena conferir.

.


12 Comentários so far
Deixe um comentário

Zenon é master desde a primeira vez que ouvi falar em time de master… rs

Comentário por Ândi

E o pior é que ainda joga muito! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Vejo que eles não usam a camisa oficial de jogo, sinal que a nike ou o clube não aceita colocar outros patrocinadores na camisa do Corinthians, uma pena pois descaracteriza um pouco a equipe.

Comentário por João Gabriel

É que, apesar de ser o Corinthians, no Corinthians não há um depto. de Master, uma diretoria de Master, entende? O clube só ajuda com algum material esportivo e nem é muito. Também acho uma pena. O papel que o time cumpre, de olhar com mais carinho pra esses ídolos e mesmo o papel social, poderia muito bem ser do clube.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Quando esse time Master veio jogar aqui, nao tinha o Neto, mas tinha o Zenon, Dinei, Paulo Sergio, Joao Paulo. E o que mais me impressionou foi o Zenon, ainda joga muito. Quando o cara é bom. Não perde a habilidade. Pode perder fôlego, velocidade….mas a técnica não perde jamais…

Comentário por joao augusto

Verdade. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

zenon nao eh mto valorizado na historia do clube, mas jogava demais!!!!! se jogasse hj. seria camisa 10 da seleção facil!!!!!!!!

GRAÇAS A DEUS vi esses caras jogarem

Comentário por Nanddo

Fataço! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Teve um jogo do time master aqui em Igarapava anos atras contra o time daqui da cidade foi meio tempo com o master e meio tempo com o time de hoje..

pra falar verdade… o zenon com seus 60 anos deu trabalho pro volante de marcação do time daqui viu… dava arrepios em ver o cara em DOIS TOQUES na bola quebrar toda marcação e o ezequiel na cara do gol toda hora… sorte que o goleiro daqui joga MUITO…

Comentário por Paulo

Hahaha, belo relato! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

vou jogar contra vcs em poa um abraco

Comentário por REINALDO

Confirmado em Tatui-SP dia 14 de dezembro proximo ?

Comentário por Claudio




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: