Corinthians: Preto no Branco


Corinthians 2 x 1 Coritiba
maio 30, 2011, 2:46 pm
Filed under: Uncategorized

.

O Corinthians venceu sua segunda partida no Brasileirão nesse domingo, na Arena Fonte Luminosa, contra o time misto do Coritiba, por 2 a 1. Os gols foram anotados por Paulinho e Danilo. Com a vitória, o Timão chegou a 6 pontos conquistados e só ocupa 4ª colocação na tabela de classificação pelo critério do saldo de gols. O Alvinegro tem 2 contra os 5 de Atlético-MG e Vasco e os 3 do São Paulo.

.

A verdade é que a tabela do campeonato foi ingrata com o Timão nessas primeiras rodadas: Grêmio fora de casa, Coritiba, a sensação do futebol no momento, e Flamengo também fora. Todavia, contrariando a lógica, o Corinthians já conseguiu duas das três vitórias possíveis nesse primeiro momento. É um dado a se comemorar, mas o desempenho da equipe nos jogos preocupa. Isso porque o time vence, mas não convence. E o técnico Tite se mostra pior a cada dia.

.

Na Fonte Luminosa, o Timão começou bem a partida. Paulinho estreou o placar logo aos 4 minutos, depois de tabelar com Willian dentro da área. O jogo parecia de um time só e o Corinthians ainda perdeu algumas chances de ampliar o marcador. Pra completar, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro ignorou um pênalti claro em Paulinho, ainda na primeira etapa.

.

A vantagem, porém, fez o Timão se acomodar diante da vitória parcial. A partir de então, o Coritiba cresceu e passou a pressionar o Corinthians até chegar ao empate, aos 27 da segunda etapa, com direito a falha do goleiro corinthiano. Não bastasse a pressão e o gol adversário, Tite acabava com o time a cada alteração absurda realizada. O treinador, que levou Moradei em vez de Weldinho para o banco, foi chamado de burro pelos torcedores presentes após sacar o garoto Willian do time. E coroou suas trapalhadas com a derradeira substituição: Morais por Edno. À propósito, a entrada do meia suscitou dúvidas na torcida, pois Edno estava na lista de dispensas do Timão há poucos dias, diz-se até que estava liberado para procurar outro clube.

.

Por acaso, acaso mesmo, foi o criticado Danilo que assegurou a vitória alvinegra com um gol salvador aos 34 minutos, após cruzamento de Jorge Henrique. E foi assim que o Timão garantiu a sua segunda vitória no campeonato. O problema é depender sempre do acaso, posto que do treinador não se pode esperar muito.

.

Na próxima rodada, o Corinthians vai ao Engenhão enfrentar o Flamengo. E já tem um desfalque na conta: Alessandro, que se lesionou na partida realizada na Fonte Luminosa. Outro destaque negativo do jogo foi uma invasão de campo, por parte de torcedores corinthianos, que provavelmente resultará em nova perda de mando ao Timão, como se um Tite para atrapalhar já não fosse suficiente.

.


12 Comentários so far
Deixe um comentário

Será que eram realmente corinthianos os idiotas que invadiram o campo? Seja como for, o lcube precisa assegurar melhor que esse tipo de coisa não aconteça, e a torcida mesmo tem que começar a reagir, quando vê neguinho tentando invadir, segurar o cara, impedir que ele prejudique o clube. Sobre o Tite, melhor não falar nada, prá não me aborrecer.

Comentário por Victor Farinelli

Eu resolvi não falar muito disso nesse post, pois merece um capítulo à parte, dado o motivo da invasão. Eu sabia que teria que entrar nesse “mérito” no blog ainda, então daqui a pouco posto mais. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

[…] Clique no link para ler a matéria completa: Corinthians 2 x 1 Coritiba […]

Pingback por Corinthians 2 x 1 Coritiba | Blog do Corinthians

Vou esperar o próximo post pra comentar da invasão.

Quanto ao jogo, está cada vez mais comum eu usar já gasta expressão: ganhamos apesar do Tite!

Comentário por Ândi

Concordo. Quanto ao próximo post, acho que merece vários esclarecimentos mesmo. Vou terminar a noite, quando voltar da aula, depois debatemos. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, vc sabe se realmente a torcida manifestou-se contra a nova camisa?
Abraço!

Comentário por Heloisa

A invasão foi por esse motivo, mas aí precisa ver se isso é considerado A TORCIDA. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

E o que a “torcida” vê de problema nesta camisa? Não entendi…

Larissa: Não é “preta e branca” (sic), mas da bege do centenário, que também não era, ninguém reclamou. Argumento meio inconsistente a esta altura, né? Abraços alvinegros.

Comentário por Heloisa

Os 3 pontos foram importantes, mas com esse futebolzinho não vamos chegar a lugar nenhum.
Ganhar da equipe reserva do Coritiba não é nada mais que uma obrigação !
Quanto ao Tite lamentávelmente ele piora a cada jogo.
Espero que a entrada dos reforços melhore o futebol da equipe.

Comentário por Vagner Marcondes

Pois é. Bendita seja a antecipação da janela!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Idiota+tite= idiotite

Estamos infeccionados por esse gaucho-cho

Comentário por Luiz Carlos

É. Seria bom expurgar o câncer antes da metástase, mas, né…

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: