Corinthians: Preto no Branco


Do sonho da casa própria
maio 30, 2011, 6:07 pm
Filed under: Uncategorized

.

Estádio… Desde que começaram as obras de terraplanagem no terreno de Itaquera, não se fala em outra coisa na torcida do Corinthians. Por isso, antes que me cobrem um post, aviso que, na contramão da Fiel, só vou escrever sobre o estádio após o apito final do seu jogo inaugural.

.

Não, não se trata de torcer contra, muito pelo contrário: há até um certo otimismo em admitir a hipótese de um apito final de jogo. Eu só aprendi que, embora sonhar não custe nada, confiar pode custar muito. Perdoem, mas até pedra fundamental eu já vi na área e, desde então, quando o assunto é “Fielzão”, sigo a máxima de São Tomé. É a minha posição, uma decisão pessoal, que nada tem a ver com críticas ou desrespeito a quem, dentro do seu direito de decidir, acredita no até então sonho da casa própria corinthiana.

.

Este post, portanto, não tem o intuito de jogar água no chope ou desfazer da alegria geral da nação. Trata-se de um esclarecimento somente: aqui, neste blog, o assunto estádio só voltará a ser pauta quando esta que vos escreve cruzar, de joelhos, os portões da possível futura arena, assistir a uma vitória do Timão em campo próprio e depois, feliz, voltar para casa para escrever tudo detalhadamente nesse espaço. E, se não for pedir muito, que uma ida ao estádio dos sonhos não custe tanto quanto custa um ingresso do Corinthians, hoje, no Pacaembu.


20 Comentários so far
Deixe um comentário

[…] Clique no link para ler a matéria completa: Do sonho da casa própria […]

Pingback por Do sonho da casa própria | Blog do Corinthians

Eu também estava nessa, mas hoje quebrei a regra e falei extensamente sobre tudo o que penso do assunto, no meu blog. Não necessariamente comemorando, porque ainda acho que falta muito pra isso. Só o que acho de todo o imbróglio mesmo.

Comentário por Ândi

Prometo que vou ler, só porque é do teu blog. Depois comento também. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

É o dia pra entrar pra nossa história. Como aprendizado vamos ver o que mais se comemora nesta data:

datas de Santos
Atentem a Basilio (gol da quebra do Jejum, e agora da “quebra” do mito do estádio) e a Joana D’Arc…pq serão esses q ficarão pra NOSSA História!!!

Santos
Dia de Santa Amélia (Mãe de São Basílio de Cesaréia da Capadócia);
Dia de Santa Joana D’arc de Donremy ou de Rouen da Normandia na França (Padroeira dos Soldados);
Dia de Santo Anastácio de Pavía da Lombardia na Itália;
Dia de Santo Exuperâncio de Ravena na Itália;
Dia de São Basílio (pai de São Basílio de Cesaréia da Capadócia);
Dia de São Batista Varani;
Dia de São Félix I (papa);
Dia de São Fernando III (rei de Castela) de Salamanca ou de Sevilha na Espanha
Dia de São Palatino;
Dia de São Pio V;
Dia de São Sico

Dia das Bandeirantes

Trata-se de uma homenagem às integrantes da Federação de Bandeirantes do Brasil, que é o equivalente feminino do escotismo.

Dia das Bandeiras

As bandeiras, segundo o dicionário Aurélio, “são um pedaço de pano, de uma ou mais cores, que se hasteia num pau”. Podem representar várias coisas: uma família, um time, uma cidade, um estado ou um país, dentre outros. O surgimento das bandeiras se deu na Idade Média, quando os oficiais dos exércitos buscavam não serem confundidos com outras armadas. Como a ideia foi um sucesso, pois evitou a morte dos soldados aliados, as bandeiras passaram a fazer parte das nações. A primeira bandeira do Brasil foi criada em setembro de 1822, mas somente durante a proclamação da república, em 15 de novembro de 1889, que apareceu o modelo atual. Criada por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos, a bandeira do Brasil tem seus significados: o retângulo verde representa nossas matas e florestas; a esfera azul substituiu a antiga coroa do império, tendo como significado nosso céu; as estrelas representam os estados que compõem nosso país e o losango amarelo simboliza o ouro. As cores das bandeiras têm seus significados e variam de acordo com os interesses de cada país, estado ou região. Antigamente o azul denotava a nobreza, enquanto o vermelho eram os movimentos revolucionários.

Dia de Santa Joana
Joana dArc foi canonizada em 1920 pelo Papa Bento XV, sendo proclamada padroeira da França. O dia de hoje é comemorado na França como data nacional, em memória de Santa Joana DArc, mártir da pátria e da fé.
Dia em que Joana d’Arc (mais tarde canonizada Santa da Igreja Católica pelo Papa Bento XV), depois de (dizendo-se inspirada por Deus) mudar o rumo da “Guerra dos 100 Anos” entre frança e Inglaterra foi queimada (viva) na fogueira aos 19 anos de idade, em Ruão na França, acusada de bruxaria pelos ingleses (1431);

Dia da Recordação (comemoração não confirmada);
Dia das Ilhas Canárias (comemorado na Espanha);
Dia do Geólogo

Alguns fatos históricos ocorridos neste dia:

1265 – Nasce Dante Alighieri, poeta italiano.
1778 – Nasce Francisco María Arouet, Voltaire, escritor francês.
1818 – Promulgada primeira constituição argentina.
1843 – Dia do casamento (por procuração) do príncipe herdeiro do Brasil, dom Pedro II, aos 16 anos, com Teresa Cristina de Bourbon, cujo novo casal somente viria a se conhecer 3 meses depois, no RJ-RJ
1886 – Dia em que o imperador brasileiro, dom Pedro II, a partir da “Fala do Trono”, pretendia que o fim da escravidão no Brasil, fosse gradual e �tranqüilizasse a lavoura brasileira
1912 – Nasce Julius Axelrod, neuroquímico norte-americano, prêmio Nobel de Medicina em 1970.
1911 – Dia da 1ª disputa de uma corrida da Fórmula Indi, quando o Grande Prêmio das 500 Milhas de Indianápolis, que foi realizado no Autódromo de Memorial Day nos Estados Unidos da América
1920 – Canonização da heroína francesa Joana D’Arc, que foi queimada na fogueira em Rouen, neste dia, em 1431.
1986 – A quinta Encíclica do papa João Paulo II, entitulada Dominum et vivificantem é apresentada oficialmente no Vaticano.

fontes
http://www.olocutor.com/?mes=05&dia=30&tipo=santoshttp://sirinatoca.blogspot.com/2010/05/30-de-maio-confira-abaixo-o-que-se.html

repassem

Comentário por Marcio

É bom deixar registrado. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Eu tô com pé atrás desde que anunciaram o Itaquerão. E o pessoal contando com o ovo no c* da galinha. Não dá, né?! Ainda mais que existem políticos envolvidos.
PS: Lembrei de vc hoje, Larissa. Foi duro ouvir o Neto dizer que o Andres é o melhor presidente do Corinthians… Que comentário mais infeliz!

Comentário por Heloisa

Credo, Helo! Tem jeito melhor de tu lembrar de mim, não? Hahahaha! Mas, falando sério, ele tem que falar isso. Ainda bem que a gente não, né? Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Lara, na faz isso, eu fiquei por muito tempo chateado com a situação, me lembro da época em que a TV mostrou o lançamento da pedra fundamental, como todo corinthiano apaixonado por esse clube, sofri muito. Mas acho que o que esta acontecendo hoje, não tem volta, acredito fielmente que desta vez nosso tão sonhado estadio deixara de ser um sonho para virar realidade e desde já, estou guardando dinheiro para poder, do mesmo jeito que tu, entrar de joelho e lagrimas nos olhos em nossa casa.

VAI CORINTHIANS PAULISTA DO MEU CORAÇÃO!!!
Eduardo – Itajaí – SC.

Comentário por Eduardo-Timão

Vamos deixar combinado que, embora com atitudes diferentes até lá, vamos juntos quando e se inaugurar o estádio. Espero vocês aqui em casa e vamos pra Itaquera, que tal? Abraços alvinegros.

Obs.: diga que mandei um beijo e saudações corinthianas a todos os que assistiam aos jogos conosco no Wandeko.

Comentário por Larissa Beppler

Vamos esquecer “aquela pedra fundamental” e fiquemos com todas as máquinas que se encontram no local, juntamente com o engenheiro responsável e seus comandados, e nós todos, com pensamento positivo. Temos que dar credito à “esse time”, apesar de tudo que estamos passamos e sabemos. Eu acredito, e isso é fundamental para o nosso futuro estádio.

veríssimo abraço corinthiano Lara

Comentário por Luiz Carlos

Eu não sou do tipo que dá crédito à cartola, Luiz Carlos. Respeito sua opinião, mas pra mim diretoria, políticos, não estão aí para ser apoiados, mas sim fiscalizados. Todavia, cada um que pense e aja da forma que achar melhor. A minha é essa. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Eu só acreditarei quando o juiz apitar o início da partida inaugural.

Comentário por David

É uma também. Eu, provavelmente, estarei tão em choque no momento que não serei capaz de discernir nada nesse momento, hehehe. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Opa, to convidado tb?😛

Comentário por Ândi

Todo amigo corinthiano, de fora de SP, considere-se convidado. Sei como é morar longe do time e a função necessária para ve-lo em campo, hehehe. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

No quesito “machucar o coração do corintiano” já fomos enganados por N vezes, é bom mesmo ficarmos atentos. Essa da pedra fundamental é de 1983 e o Dr. Sócrates fazia a chamada para um comercial veiculado na Rede Globo.
Sou como você Larissa, só acredito depois de realmente levantar o estádio e estiver pronto, até mesmo por que terraplanagem (com 2 tratores?), arrastar terra pra lá e pra cá não significa absolutamente nada.

Comentário por Fábio

É, também penso assim. Tudo bem que a terraplanagem deve ser, obrigatoriamente, o ponto de partida, afinal, não dá pra começar pela arquibancada, hehehe, mas, né. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Minha posição é: É possivel? Sim. Se o Corinthians perdesse a oportunidade copa, seria omissão? Sim.

Então se esse empreendimento (o maior da historia do Timão), não vingar, por culpa da direção, criticarei.

Se não vingar, por obra das tais “forças ocultas”, que os inimigos prometeram convocar, irei as ruas, junto com a galera, que assim resolver, a exemplo do povo de Higienópolis.

Alguem duvida, de qual obra da copa, será a mais fiscalizada, criticada, boicotada, da copa?

Espero que o pessoal do churrasco, e da rejeição da camisa, tenham um momento de lucidez, e deixem de se comportar como alienados, e partam para uma acão positiva, e não chutem carro de jogador de novo.

É preciso ficar ligado, pois até convocação à população contra o estádio, está sendo feita.

http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2011/05/20/povo-de-sao-paulo-manifeste-se-a-sociedade-precisa-de-voce/

Evidente que essa lorpa, convocou S.Paulino para uma guerra. Dá pra medir a irresponsabilidade que um “jornalista” vomita sem o minimo bom senso?

Onde que esse gago, tem moral para “convocar o povo”?

O que ele se acha? Um Ché Guevara?

Convocando a população? Birner?

Defendendo interesse de quem?

Comentário por Thiago Ferreira

O Fielzão será um bem para o Corinthians, que finalmente passará a mandar seus jogos em um estádio compatível com a grandeza de sua torcida.

O Fielzão será um bem para a cidade de São Paulo, pois contribuirá no desenvolvimento de sua região mais carente, a Zona Leste.

O Fielzão será um bem para o estado de São Paulo, centro hegemônico do futebol brasileiro, que passará a contar com o principal estádio do Brasil.

O Fielzão será um bem para o Brasil, pois proporcionará uma grande abertura da Copa de 2014, de acordo com a nova condição do país como potência emergente no cenário mundial.

Comentário por Felipe

Escrevi, certa vez, sobre o que o estádio traria para a região, aqui: https://larissabeppler.wordpress.com/2010/08/28/linha-2014-sentido-corinthians-itaquera/

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: