Corinthians: Preto no Branco


4 vezes Timão
junho 1, 2011, 2:01 am
Filed under: Uncategorized

.

O trailer do novo documentário do Corinthians, que narra a trajetória dos principais personagens dos quatro Brasileiros conquistados pelo Timão, começa de maneira emocionante. E fica ainda melhor ao relembrar o bicampeonato nacional, conquistado  em 98/99. Como nem tudo são flores, porém, o filme termina de maneira desastrosa ao tentar retratar o tetracampeonato do clube.

.

Ebert W. Amâncio, vulgo Betão, aparece como o craque (meu Deus!) da conquista do Brasileiro de 2005, diz-se que em razão da impossibilidade de contatar Carlitos Tevez. Os enganados pelo marketing do zagueiro que me perdoem, mas a escolha, de tão insensata, chega a ser injusta até mesmo com o pobre Rosinei, não tão pobre no ano em questão. Parabéns aos envolvidos!

.

Enquanto alguns reclamam da camisa grená, que já bate recordes de venda, a verdadeira afronta às tradições do Corinthians – e a todos os seus ídolos – é relacionar o Capitão Fracasso, que afundou o time durante anos, a qualquer coisa na história do clube que não a desclassificação na Libertadores de 2006 ou o trágico rebaixamento, em 2007. Além disso, Betão já tem o seu próprio trailer, mais fiel à realidade do jogador:

.


16 Comentários so far
Deixe um comentário

Sem comentários. Esses dias vi a explicação que deram pra isso, de o cara ser corinthiano e blablablá. Por essa lógica, o ídolo do time atual é o Julio César?

Pode até ser que conseguiram alguma publicidade com a polêmica gerada por essa escolha imbecil. Mas perderam junto qualquer credibilidade. Pelo menos comigo.

Comentário por Ândi

Também penso assim, mas sabe que essa história de achar que o cara merece lugar no time por ser corinthiano (mesmo que eu ou você acharmos que merecemos lugar na diretoria por isso) cola com alguns? Pode ver: Dentinho, J.C., Betão… De tempos em tempos tem um pereba apadrinhado e também alguém pra defender sob a desculpa do “ele representa, jão”. A divulgação do suposto time de coração desses atletas já é lançada justamente pra justificar aos mais ingênuos a presença do jogador no elenco. E ainda cola. E eles representam, sim, mas a falta de técnica, de bom senso, de habilidade…

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

o Betão é ídolo?
kkkkkkkkkkk

pegaram pesado dessa vez

Comentário por joao augusto

Né?
Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

2005 = TEVEZ!!! mas Rosinei foi mais efetivo q o Betão na conquista
FATO DOS FATOS

Comentário por Heleno

Fataço!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Não sei o que é mais ridiculo: aparecer o Betão no filme ou aparecer um gol do Betão em 2007 num filme que é pra contar as conquistas dos campeonatos brasileiros.

Poxa, será que dá pra esquecer um pouco a série B nos filmes do Corinthians?

Comentário por Nanddo

Pô, mas é o grande feito da diretoria, né? Sempre tentarão fazer disso uma glória, tipo o Grêmio faz com a medíocre Batalha dos Aflitos. Bizarro. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

O Betão é bem melhor que esses zagueirinhos que temos hoje… você o está menosprezando demais…

Comentário por Emboava

rapaz, vc acha mesmo?
abs

Comentário por Wagner

Hahahaha..

Comentário por Ândi

Esse fato parece piada, esqueceram que ele processou o corinthians, enquanto que ele é que deveria ser processado por imperícia. Talvez a justificativa por jogar no timâo seja de que tinha um padrinho muuuuuito forte. O único filme de que poderia participar seria um que falasse sobre os piores jogadores dos 100 anos.
Depois de tantas falhas grotescas, me recusei a ir no estádio para ver de perto suas falhas.

Comentário por Domingos Patricio

Concordo integralmente. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

O Marcelinho Carioca também processou o Corinthians. Brigou e foi jogar no San7os. Vampeta tinha que ter lugar nesse filme.

Comentário por David

Vou te confessar. Até tolero um Betão, participando de um DVD do Timão, mas se insistirem em dar destaque a “depoimento” do quinta coluna J.Furado, eu não compro mais merda nenhuma que o marketing soltar.

Comentário por Thiago Ferreira

Tbm achei uma lastima essa escolha. Poderiam ter escolhido Nilmar, Rosinei ou até o Jô, que deu sua contribuição ainda no primeiro turno. Mas, colocar o Betão?

È uma puta sacanagem colocar ele ao lado de verdadeiros ídolos como Neto, Marcelinho e Dinei!

Comentário por joao gabriel




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: