Corinthians: Preto no Branco


Renan pode chegar
junho 1, 2011, 3:59 am
Filed under: Uncategorized

.

A impresa esportiva nacional, especialmente a catarinense, noticiou que o goleiro Renan, do Avaí, estava acertado com o Corinthians. O clube, em nota oficial, negou. E abriu precedente: quem conhece o princípio da Renovação e Transparência sabe que pronunciamentos oficiais negando contratações significam que elas estão mais próximas do que se imagina.

.

O provável substituto de Júlio César no gol do Timão tem apenas 20 anos e já caiu nas graças do ex-treinador corinthiano Mano Menezes, que o convocou para a seleção brasileira. Renan tem contrato com o Avaí até o fim de 2012, o que obrigaria o Corinthians a pagar uma multa rescisória no valor de R$ 5,5 milhões. O mais provável, no entanto, é que o Alvinegro busque a contratação com auxílio do banco BMG, posto que o clube já gastou cerca de R$14 milhões com a aquisição do meia Alex, ex-Spartak Moscou.

.

Vale ressaltar que Renan é ainda uma aposta e que por enquanto não mostrou qualidades fundamentais a um bom arqueiro, como defesas importantes de chutes de longa distância, visão, habilidade com mãos e pés, etc. É um goleiro novo, que aparenta ter bom reflexo, mas que já mostrou falhas, especialmente na saída do gol, porém tem mais braço do que o Júlio Lacoste César. E pode ser encarado como uma boa aposta, especialmente se considerados os goleiros disponíveis no elenco corinthiano e mercado de mesma faixa de preço.
.

11 Comentários so far
Deixe um comentário

Acho que temos goleiros suficientes… não confio muito no JC, mas daria uma chance para o Danilo terceiro goleiro… não acho esse Renan grande coisa… isso me parece mais buzinez do Andrés que outra coisa. Afinal suponhamos que o Renan chega e se destaca… o BMG vai querer vendê-lo e o Corinthians não vai ganhar mais que 20% da transferência… e esses 20% vão sofrer recortes se bem conheço o senhor presidente… então não vale a pena… precisamos de um lateral esquerdo…

Comentário por Emboava

Você foi no cerne da questão, Emboava. É realmente assim que fazemos “negócio”. Preocupante. Concordo com tudo, exceto que deveríamos apostar nos goleiros do elenco, que nem a diretoria quer, ou deixar de procurar um camisa 1 que se preze. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Para mim contando que não amarele em jogos decisivos como o Julio Cesar amarela para mim tá bom demais, pode colocar até uma samambaia (rsrs) no gol, mas sem brincadeira, o Julio Cesar pode fechar o gol e tudo, mas quando mais precisa dele ele engole frango, ai não dá mesmo, tem que pegar alguém que não falhe na hora de decidir(ah se o Dida fosse mais jovem…)apesar da pouca idade (20 anos) ele provavelmente será o goleiro das olimpiadas e durante a Copa do Brasil ele mostrou até um certa regularidade, mas esse começo de brasileirão que tá preocupando, em dois jogos ele já levou 7 gols, e pior 4 deles do Flamengo… Tomara que ele esteja forçando a barra para sair do Avai levando esses gols… bem já falei demais né? rsrs beijão e um ótimo dia/tarde/noite.

Comentário por Fred Rosas

Eu acho o J.C até bom tecnicamente, esforçado e tudo mais. O problema é bem claro: não tem braço. Tem bola que ele não chega e não chegará mesmo, apesar do esforço. Quanto ao Renan, também tenho restrições. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

pelo amor de deus, já tivemos muitos problemas com samambaia!!!!kkk

Comentário por Wagner

Precisávamos é de um bom treinador de goleiros. Renan parece ter potencial, mas tem várias deficiências ainda. De qualquer forma, vem pra ser titular, pois antes ter várias deficiências sanáveis com trabalho do que não ter conserto.

Comentário por Ândi

Falou tudo. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Insistimos por muito tempo num cara da base que não valia a pena, e deixamos alguns que pelo menos mereciam testes, como Dodô e E. Ribeiro, irem embora.
O Corinthians não é para iniciantes.

Comentário por jeff

boa tarde larissa, meu nome é caio e ontem inaugurei um novo blog para tratar de assuntos do timao, aguardo uma visita e sugestões de alguem que ja esta a algum tempo por aqui..hehe…boa sorte

em relação ao seu post, não sou muito a favor desta contratação, relatei isto em meu blog.
tenho minhas duvidas em questão ao renan, mas como somos “sofredores”, espero pra ver.

abraços

Comentário por lokoporticorinthians

É bom esse pessoal do churrasco ficar ligado, para não entrar e fria.

http://mundobola.com.br/r/523585/1/LANCENET/Zoeira+FC%3A+o+que+esperar+do+churrasco+da+Fiel+pelo+estadio%3F/

E melhor ainda, se transformarem o evento, em ato de desagravo pela materia de hj do estadao, revelando o complo contra o estadio, dos polticos Kassab Serra e Alckmin.

Comentário por Thiago Ferreira

Julio Lacoste Cesar, rs…rs. Boa!😉

Comentário por Ronaldo Stein




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: