Corinthians: Preto no Branco


Eterno Fenômeno
junho 8, 2011, 2:13 am
Filed under: Uncategorized

.


9 Comentários so far
Deixe um comentário

[…] Clique no link para ler a matéria completa: Eterno Fenômeno […]

Pingback por Eterno Fenômeno | Blog do Corinthians

O cara foi um dos melhores atacantes da história do futebol… pena que sofreu com as lesões… e pena o Dunga não o ter levado para a Copa, teria sido a melhor despedida possivel para o Ronaldo!

Obrigado pelos belos gols e títulos em 2009 no Timão!!!

Comentário por Emboava

Verdade. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Excelente jogador. Inesquecível ter jogado no Timão.

Mas vc viu isso:

http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/sem-categoria/aliados-de-andres-projetam-ronaldo-e-lula-como-cabos-eleitorais/

Medo!

Comentário por Heloisa

Tô puta, mas precisei ignorar em razão da despedida. No Bem Amigos, ele aderiu ao “Movimento Fica Andrés”, aquele que expliquei no post intitulado Receita para se fazer um Dualib. A maioria diz que o movimento nem existe, mas é óbvio que é citado pra sentir a reação das pessoas e ver no que pode dar.
Tudo bem que eu acho que o Ronaldo não entende bulhufas do nosso estatuto, funcionamento do clube, e que o fato dele dizer isso não é tão grave quanto o fato dos políticos do clube dizerem, mas assim mesmo pega mal, até pq a torcida vai na onda e isso passa a ser uma manipulação desgraçada.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

As partidas finais de Ronaldo com a camisa corinthiana deverão ocorrer em uma série de amistosos.

Cogita-se a realização de confrontos com grandes clubes do âmbito internacional; uma partida contra o Barcelona estava já acertada, mas o campeão europeu desistiu, em cima da hora, alegando um possível cansaço pós-temporada (ou seria o medo de encarar o Timão em um Pacaembu em ebulição, lotado pela Fiel Torcida?).

Uma sugestão: por que não realizar uma partida amistosa contra o Torino, no contexto do lançamento de nossa atual terceira camisa, que faz referência à nossa ligação histórica com aquele clube italiano? Seria uma maneira de divulgar ainda mais, inclusive com repercussão internacional, o episódio da partida que o Corinthians fez, em 1949, em solidariedade ao Torino e aos familiares dos jogadores mortos na Tragédia de Superga. Um episódio de solidariedade, de honra, de dignidade; um dos mais belos e emocionantes acontecimentos da história do Pacaembu.

Outra sugestão: que tal convidar o Corinthian-Casuals para uma partida contra ex-idolos corinthianos, ainda no contexto das comemorações de nosso centenário (estamos ainda vivendo o centésimo ano da existência corinthiana, que terminará no dia 1° de setembro de 2011)? Seria uma oportunidade de reparar o lapso da não participação do Corinthian inglês nas festividades de 2010. Seria, melhor ainda, a oportunidade de ver o Fenômeno jogando jundo com Marcelinho Carioca, Vampeta… talvez Rivelino… quem sabe até Carlitos Tevez, se o jogo for antes do início da temporada européia.

Saudações corinthianas!

Comentário por Jorge

Adorei as sugestões, Jorge. Vou ver se consigo passar adiante. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Ronaldo nos escolheu, e isso é motivo de grande orgulho para nós.
Nos dois anos em que se matou para voltar a jogar bola, deu-nos tantas alegrias, principalmente contra nossos maiores rivais.

A lamentar apenas, o ódio a inveja, daqueles que não perdoaram o fato de ter vestido a nossa camisa, mostrando o quanto são imundos e baixos.

Chegaram até a insinuar que ele cheirava pó lembram, entre outras tantas ofensas, e até convocação de jogadores para “quebrá-lo”

Um cara humilde, rico, resolvido financeiramente, resolveu adotar o time mais invejado, odiado, ofendido e humilhado do planeta para encerrar a sua carreira.

Mas quem é bom, tem o reconhecimento um dia, e sempre, e esse cara é Ronaldo, o Fenomeno da Fiel.

Obrigado.

Comentário por Thiago Ferreira

Eu concordo, mas acredito e vejo muito a contrapartida também. Acho que o processo foi mútuo. O Corinthians também o acolheu, mesmo parado e sem sabermos se voltaria a jogar. O Corinthians também fez muito pelo Fenômeno. Acho que o melhor dessa história entre Ronaldo, Corinthians e a Fiel foi a bem sucedida simbiose.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: