Corinthians: Preto no Branco


O grande mentiroso
junho 8, 2011, 2:05 am
Filed under: Uncategorized

Dizem que, no mundo, há três espécies de mentiras: mentiras, mentiras deslavadas e estatísticas. A história que vou contar agora é a de uma mentira deslavada. Desde já, peço licença aos leitores que, como eu, tentam fazer desse um espaço sério e democrático de debates acerca do Sport Club Corinthians Paulista, ao contrário de muitos blogues caricatos por aí.

.

Enquanto eu estava no Rio de Janeiro para ver Flamengo 1 x 1 Corinthians, soube, através da minha página no Formspring, que o blog do Paulinho, periodista condenado pela justiça, havia escrito impropérios a meu respeito. Diante da total ausência de credibilidade do referido blogue, esse post até seria desnecessário, mas por uma questão de justiça e de lição sobre publicações responsáveis, eis aqui o esclarecimento dos fatos.

.

Não é novidade para os que acompanham a blogosfera alvinegra que o Paulinho resolveu tentar ameaçar a minha credibilidade, conquistada sem padrinho e com coerência argumentativa, mas acima de tudo por mérito do espaço democrático que se tornou esse blogue ao longo dos anos. Ainda não sei ao certo o intuito dessa difamação toda: se alguém mandou, se tem a ver com o fato de agora eu ser uma associada do clube e estar mais próxima de perceber as distorções que ele comete em seu espaço, ou com a minha vida pessoal mesmo, posto que o meu namorado advoga em diversos processos contra o tal blogue e suas irresponsabilidades. Não sei, tampouco me interessa conhecer suas obscuras razões, mas vamos aos fatos:

.

No tal post difamatório, o periodista afirma que meu namorado e eu entramos de penetras num jantar da Confraria dos Churumelas (um grupo apolítico de associados do Corinthians). Mais ainda: que o diretor administrativo do clube, André Luiz Oliveira, colocou-nos para dentro do local. Não é verdade e, diferente do blogueiro em questão, posso provar. Meu namorado e eu fomos convidados pessoalmente pelo membro da confraria e conselheiro integrante da Comissão de Ética, Silvestre Fabbri, no Parque São Jorge. Normalmente, as reuniões desse grupo são apenas para homens, mas na ocasião era aniversário da confraria e as mulheres foram convidadas. Posteriormente, recebemos o convite, que reproduzo a seguir, também por e-mail:

.

Além de convidados, nós pagamos pelo jantar na cantina: R$75 por pessoa era o preço do convite. O blogueiro estava perto e viu quando entregamos o pagamento nas mãos do conselheiro Leonel (Bola), que era o caixa. Não bastasse isso, o periodista ainda recebeu um e-mail do conselheiro Fabbri corrigindo a informação deturpada em seu blogue, mesmo assim insistiu na mentira. E acabou criando uma nova modalidade: penetras que pagam ingresso. Abaixo, o print da cópia do e-mail, que meu namorado solicitou ao membro dos Churumelas a fim de reparar a injúria:

.

Naquela noite, na cantina Gigio, fomos prestigiar um grupo de amigos, mas sem imaginar que, aberta, a reunião traria tantas personalidades inconvenientes, como o próprio Alberto Dualib. À propósito, tive uma reação adversa ao me deparar com a figura do ex-presidente deposto, precisei sair do local e fui até indagada por um conselheiro ligado ao velho, que achou um disparate de minha parte me referir ao Dualib de maneira “tão baixa” (sic). O verdadeiro disparate, no entanto, é o facínora e gente que o apoia ainda existir no Parque São Jorge. E deixo isso bem claro, como sempre deixei aqui mesmo nesse blog.

.

Outra inverdade contida no post do grande mentiroso diz que fiquei de joelhos para André Negão no Facebook. A invenção é tão ridícula quanto a expressão “de joelhos”. Trata-se, na realidade, de um print publicado pelo Paulinho de uma ironia que escrevi no mural do diretor justamente em decorrência de um post do blogueiro. E pelo visto ele entendeu bem a ironia do comentário destinado a ambos, posto que se comunicam diariamente e que o próprio periodista me disse que “gente ligada ao André passou a informação”. Ele sabe também que fiz um post, aqui, desmentindo essa versão dele e de “gente ligada ao André”, pois fui testemunha ocular do ocorrido na referida reunião e, ao contrário dele, posso escrever com propriedade. Daí a necessidade de ocultar o contexto para distorcer o significado do meu comentário.

.

Ainda sobre as mentiras que envolvem também o nome do diretor administrativo do Corinthians, outra invenção do blogueiro indica que neguei inúmeras vezes conhecer o André Luiz. Na verdade, neguei uma vez, quando realmente não o conhecia. Nessa época, um puxa-saco que se diz fã do Paulinho inventou pela Internet afora que eu fazia parte do “grupo do André Negão” (sic), que eu sequer tinha visto pelo clube ainda. Até fiz um Ctrl C + Ctrl V no que escrevi e está disponível nos autos do falecido Orkut: “não conheci o André ainda, não. De todos, oposição e situação, é um dos únicos que nunca troquei duas palavras“. De fato, naquela data (21/02), eu só o conhecia de longe. Uma negativa nas mãos do periodista descompensado se transformou em “proximidade negada mais vezes do que Cristo na noite da crucificação” (sic). Detalhe: a foto que ele usa para tentar justificar uma suposta proximidade minha com o diretor foi retirada do meu próprio Facebook, o que prova por si só que eu não escondo conhecer ninguém do clube.

.

Vale ressaltar que conheço, sim, o diretor administrativo, bem como a maioria dos diretores do Timão, porém sem ter nenhuma relação com eles além das boas maneiras indispensáveis a uma convivência digna no clube. Não apoio e não integro grupos políticos no Parque São Jorge, embora não considere um erro essas formações. Só não faço parte por uma razão simples: nenhum deles se assemelha ao que busco para o Corinthians.

.

Ao contrário do que o periodista quer fazer crer, não tive entrada facilitada em lugar nenhum, sequer preciso disso, e não devo nada a ninguém no Corinthians, pelo contrário. Eu sou uma associada, que paga as mensalidades em dia, que adquire os produtos oficiais e tudo o mais, isto é, quem deve prestar contas a mim e a todos os associados são os senhores responsáveis pela administração do clube. Por isso, cobro-os sempre nesse blogue e onde mais for preciso, por exemplo no Facebook:

.

.

Antes de encerrar definitivamente esse esclarecimento, julgo necessário reparar outro equívoco causado pelas mentiras do Paulinho e sua intenção de me difamar, sabe-se lá por qual razão. Trata-se da conotação criminosa que ele atribuiu e espalhou em relação à minha entrada no quadro de associados do Corinthians. Depois de ter mentido em seu espaço sobre algumas situações que presenciei e desmenti, embora sem ofende-lo ou sequer cita-lo, o periodista se revoltou contra mim e, na ausência de fatos reais, lançou mão de inúmeras inverdades a meu respeito, na tentativa desesperada de não cair em (mais) descrédito pelos posts impugnados.

.

Agora o irresponsável deu pra inventar que estou no lado do crime do Parque São Jorge. Lado este que ele cita, mas não prova. Eu não ganho nada do Corinthians, muito pelo contrário, não apoio ninguém no Corinthians e até faço críticas aos gestores do clube quase que diariamente aqui nesse blog. Ou seja, nem coerência na hora de inventar suas histórias o “jornalista” sem credibilidade tem. E é por isso que acumula citações (até por edital), processos, congelamentos de blog e condenações diversas. Depois ainda quer culpar os advogados, que apenas exercem a profissão, e suas namoradas pelas besteiras cometidas por ele próprio.

.

E já que alonguei o esclarecimento até aqui, por que não dizer que além de mentiroso, leviano, condenado e irresponsável, ainda acho o periodista estupidamente burro? É, porque só alguém absolutamente desprovido de inteligência adjetivaria outrem como “ex-cunhada do jogador Boquita”, na tentativa óbvia e preconceituosa de fazer o leitor relacionar a descrição a coisa de maria-chuteira. Além de ter que se referir a mim apenas como ex-cunhada, dada a impossibilidade de mencionar ex-namorada de jogador, caso fosse realmente verdade o que ele quer fazer crer, isso ainda o tornaria um defensor de maria-chuteiras, posto que na época o periodista adorava e publicava os meus textos compulsivamente, sem nunca pedir licença para tal, à propósito.
.

.


49 Comentários so far
Deixe um comentário

Não acho que o Paulinho seja mentiroso. Apenas conta os fatos desde o seu ponto de vista. Da mesma forma como você faz.

O Paulinho, cada vez mais, acha que é o dono da verdade. Isso me incomoda muito, pois ele prega um jornalismo real, ético e moral, mas ao final exagera.

Se tem tanta gente incomodada com o blog dele quer dizer que muito do que ele diz é verdade e você não pode negar.

Muito do que ele diz eu acredito, pois tem muita lógica.

Acredito que ele está indo contra você pelo seu namorado que é advogado do Corinthians, do Andrés e de muita gente que vai contra ele.

ps: eu fiz um comentário no post do goleiro Renan que você não publicou. Eu não posso provar pois pensei que você não faria o mesmo que o Paulinho fez com você. Por isso não salvei a imagem nem nada. Está certo que eu fui idiota e agressivo. Exagerei na pergunta, até peço desculpa por isso, mas não é motivo para não publicar. Espero que você publique este comentário. Tampouco vou guardar a imagem deste comentario veremos o que passa! heuaheuahe

Comentário por Emboava

Eu não tinha nada pessoal contra o Paulinho. Discordava da maneira dele utilizar o blogue, como deixei claro muitas vezes lá mesmo, mas achava que valia a leitura, desde que muito bem filtrada, por ser um dos únicos dispostos a tratar de assuntos que a grande mídia prefere omitir. E pensava como ele sobre muitos assuntos referentes ao Corinthians. Ainda penso em relação à diretoria, mas descobri que ele não só escreve apenas o que convém, como inventa fatos e histórias. Inventou sobre o meu namorado, nunca provou uma linha, inventou coisas que eu posso provar o contrário e inventou sobre outras situações que presenciei e sei que não foram nada como o descrito. E olha que eram banalidades, tipo número de pessoas e reações delas em determinado evento, enfim. Ou inventou ou deu crédito a fontes nada fidedignas sem sequer checar as informações, o que acaba não sendo muito diferente de mentir sobre a vida alheia, posto que é tão irresponsável e leviano quanto.

Antes eu achava que ele era exagerado por estilo, que aumentava por realmente enxergar daquela maneira, mas que não inventava e tal. Hoje sei que não é nada disso e, portanto, não vale a leitura, pelo menos pra mim.

E o meu namorado não é advogado do Andrés. Ele advogou para diretores do Corinthians só por ser contra o Paulinho, que denigre a imagem do clube – e não só da diretoria – diariamente. E ainda que fosse o seu raciocínio estaria errado, porque eu já namoro há algum tempo e mesmo quando ele queria falar mal do meu namorado ele me “defendia”, colocava como inocente e tal. O fato é que ele ficou puto pq o desmenti, com testemunhas e provas, naquele post da reunião. Ele mente e eu provei aqui. Os fatos estão todos aí. Ele não disse que teve acesso a lista e viu que só nós dois não éramos convidados? Mentira. Fora as outras…

Talvez você tenha perdido outras revelações, que mostram a maneira nada séria, irresponsável, de fazer “jornalismo” do cara. Por exemplo: http://nocudosjuquinhas.wordpress.com/2011/01/17/parem-as-maquinas-bomba-bomba/

(O “jornalista” está falando da vida de alguém e não tem sequer a responsabilidade de checar. Imagina o estrago que poderia causar!)

Quanto ao seu comentário, eu raramente os reprovo, mas o seu está em moderação. Só reprovo coisas de baixo nível, porque nunca vou deixar esse espaço virar um blog do Paulinho, e reprovo mentiras, especialmente se forem crimes contra a honra de alguém. O seu comentário continha uma mentira, pois dizia que o Paulinho me desmascarou e isso nunca aconteceu, até porque não há nada para ser desmascarado. Tudo o que penso eu escrevo aqui diariamente, é pra isso mesmo que tenho um blog. Se vou processar o Paulinho por essas mentiras, que são crimes contra a honra, como posso deixar e, pior, aprovar outra?

Sabe que antes eu pensava exatamente como você? Que se ele incomodava é pq dizia verdades. Ledo engano. Ele incomoda pq vai lá e fica contra ele e espera ele fazer um post apontando você como bandido. Você que rala pra caralho p/ viver, que tem a sua vida, nada a ver com o Corinthians, que só dá gastos, sua família, etc. Vai ver seu nome na boca do lixo, caluniado, injuriado, difamado… Depois volta aqui e me diz se não incomoda, apesar de mentira. Incomoda pq até gente como você, que lê isso aqui todos os dias e deveria saber bem a minha posição, como a maioria, acredita. E você acaba ficando de mãos atadas, julgado e condenado sem ter feito absolutamente nada! Eu ando fula da vida com a justiça brasileira por coisas assim. Desde quando isso é crime de menor potencial ofensivo? Ofende mais do que levar um tapa na cara ouvir um mané desses, que sabe muito bem o que já fiz pelo Corinthians sem nunca ganhar nada em troca (e nem quero), que sabe da minha família, dizer esse tipo de coisa, como se eu fosse uma qualquer que precisa ser colocada pra dentro de lugares, ah! pelo amor.
É só por isso que ele incomoda: por ser IRRESPONSÁVEL, MENTIROSO e LEVIANO. E pq isso somado ao fato de ele ter um blog, que gente grande tratou de divulgar por INTERESSES POLÍTICOS, pode acabar com a vida de alguém, inclusive de inocentes, como sou, já provei e provo quantas vezes forem necessárias, ao contrário dele, que só sabe jogar a merda no ventilador, mas provar que é bom nunca vi.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Abra o olho Emboava, ele é mentiroso sim e mal intensionado. Eu, assim como a Larissa, o apoiava, acompanhava e indivava o seu blog, até que eu passei a dúvidar de algumas notícias e passei a questioná-lo através dos comentários, sempre mantendo o respeito e espondo meus argumentos porque duvidava do que ele havia escrito e esses comentários nunca foram aceitos, pouco tempo depois conheci o NCDJ e percebi que assim como eu haviam outros muitos com a mesma história em relação ao Paulinho, depois disso fui acusado diversas vezes de ser pago para difamá-lo, seja via blog ou via rádio, etc.

Comentário por Suserano

Bom… depois de ver esse blog do chapolim colorado esse… realmente, quando o Paulinho diz que tem um gente difamando ele, é verdade. Mas realmente não sei quem diz a verdade. Leio o blog do Paulinho pois ele fala coisas diferentes. Isso não quer dizer que eu acretite fielmente nele, muito menos nos outros. É mais pra figir um pouco dos demais que sempre falam o mesmo. Busco sempre várias perspectivas pra poder formar a minha.

O blog da Larissa e o Paulinho não tem nada a ver um com o outro. A Larissa dá a sua opinião e o Paulinho dá uma noticia misturada com a sua opinião.

Valeu pela apresentação desse outro blog. Vou tentar entrar sempre pra dar uma olhada.

Comentário por Emboava

Só que eles não estão difamando o Blog do Paulinho. Estão falando as verdades por trás dos posts do Paulinho. E com argumentos plausíveis, provas, enfim. Se isso o difama, aí é questão do Paulinho repensar suas atitudes e escritos. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Achei estranho esse post do Paulinho, porque você sempre faz críticas à atual gestão quando acha necessário.

Comentário por David

Com ele é assim: não importa se não tem coerência, verdade, lógica… Importa se ele está bravinho com a pessoa. E ele está bravo comigo por ter desmentido um post ridículo que ele fez. E com provas e testemunhas, ao contrário dele que só contou uma historinha. Daí pronto. Imagino ele pensando: “tenho que minar ela, antes que mine a minha credibilidade… Oh WAIT!”

E o fato é que eu critico a diretoria, critico muito, e dou as caras no clube e tenho que olhar pra todos eles, ao contrário do Paulinho, que se esconde. Assim é fácil, né?

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Prezada Larissa…
Como é bom alguém dizer algo a respeito deste senhor que só sabe jogar pedra a todas as pessoas, pelos comentários que este faz até hoje não vi nenhum que enaltecesse a pessoa de qualquer que seja e sim que as denigram , por si só, podemos perceber que este não tem crédito algum e sim fomenta a torcida adversária e com suas matérias onde podemos sentir que estas sem ser comprovada com documentos comprobatório não tem credulidade alguma, penso da seguinte forma se as pessoas apontam os erros e não as soluções porque apontar os erros, já o questionei em vários artigo em que ele aponta falhas, pedi que apontasse também as soluções mas este com a arrogância que lhe é peculiar só sabe agredir quem o questiona… pergunto-lhe este senhor é mesmo um jornalista ou é mais um oportunista fazendo fama como tantos outros em cima do SCCP ????

Comentário por ROBERTO

É pior do que seria um oportunista em busca de fama, é pior…

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Pode esperar que vem troco do bocó “estupidamente burro” (adorei essa).

Comentário por Carlos

É, eu sei disso. E dessa vez ele deve apelar pra coisas piores. Vamos ver qual será a próxima mentira, mas o que é mais importante: vamos ver se dessa vez o post vem acompanhado de provas, porque falar até papagaio fala, né?

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Belo texto.
Apesar de todo o bafafá, jamais vi seu blog aliviar nas críticas. Isso pra mim já é prova. Basta. O resto é inveja.
Você tem que publicar também os desmentidos. Seria pra lá de salutar.

Abs!

Comentário por jeff

Jeff, Jeff, por isso eu amo tanto as pessoas inteligentes. Não seria tão simples se todos tivessem esse raciocínio claro e lógico? Eu nem precisaria ter sujado o meu blog com esse assunto, posto que é óbvio. Infelizmente, nem todos têm mentes privilegiadas, como a sua. E só por isso que gente como o Paulinho existe: porque tem burro pra levar a sério.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

APOIADO LARISSA!!!

Não te conheço pessoalmente, mas pelo que leio no seu blog e pelo que vi vc e seus amigos fazerem pelo Coringão na semana de palestras no Museu do Futebol em comemoração ao centenário, da para perceber quem realmente é o mal intencionado!

Esse paulinho não passa de um aproveitador que quer a todo custo ganhar notoriedade praticando algo que nem de longe se assemelha com o verdadeiro jornalismo. A falta de nível dos posts se reflete nos comentários dos leitores e deixa claro que aquele espaço é cada vez mais frequentado por pessoas sem o mínimo de postura, e educação, tal qual o dono do blog. Pior ainda, é ele se auto atribuir um praticante do “jornalismo com credibilidade” quando sabemos que o que ele faz não é nem jornalismo e nem tão pouco possui a menor credibilidade, pois aquele espaço mais parece uma revista eletronica de fofocas.

Sobre o seu comentário no FaceBook do André N., acho que não pode existir nenhuma posição mais clara sobre o que vc deseja para o clube. Só um completo imbecil para distorcer algo tão transparente como aquele.

Parabens pela postura, transparencia e pela ética praticadas no seu blog e lembre-se; quanto mais credibilidade, ética e transparecia vc tiver nos seus posts, mais vai causar a inveja e a revolta dos péssimos “jornalistas” como o tal paulinho.

Comentário por Luís Fontes

Concordo integralmente e agradeço os elogios e votos, de coração. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, como já disse uma outra vez, abandonei a leitura do blog em questão pela falta de moderação adequada. Da última vez em que passei por lá, deixei toda a minha insatisfação e indignação, mas não sei se foram publicadas, já que tirei o referido blog dos preferidos e, como as respostas iam pra pasta de spam, nem perdi meu tempo lendo. Confesso que conheci o blog dele ou pelo Benja (também já critiquei a moderação do blog dele, e inclusive já disse para ele que quando tiver que comentar mandarei email), ou pelo Juca Kfouri (outro que deixei de acompanhar, mas porque não concordo com seu posicionamento e sua opinião política). No começo, achei um bom espaço porque ele respondia a todos. Mas comecei a desconfiar quando ele passou a criticar “de repente” pessoas que antes ele defendia com unhas e dentes.
Lamento por tudo que vc tem passado, porque acho vc uma grande corintiana e sinto uma certa “inveja” (no bom sentido!) pelo que vc faz pelo Timão. Saiba que vc tem meu voto de confiança (não que isso signifique muito…) e que passei a achar a referida pessoa um ser deplorável.
Que a força corintiana esteja com vc!
Abraço corintiano, do fundo do meu coração preto e branco!

Comentário por Heloisa

Significa muito, Heloisa. Muito mesmo. É imprescindível, para mim, saber que as pessoas que leem e ajudam a fazer desse blog um espaço fantástico de debates também têm coerência e aguçada capacidade de discernimento. Obrigada pela confiança. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Heloisa, aquele blog não tem ‘falhas na moderação’, é censura mesmo. Coloque qualquer comentário discordando do que foi escrito com apenas um argumento válido que seja e seu comentário jamais será aprovado.

Comentário por Suserano

Engraçado, só agora você foi perceber que ele é mentiroso, apadrinhado e enganador?
Todos sempre falaram isso e você sempre o defendeu e puxou o saco.
Bastou virar-se contra você que ele virou agora mentiroso.
Conveniente não?
O cara sempre foi apadrinhado, mentiroso e caluniador, mas você só foi ver isso quando te atingiu. Da próxima vez pare de ver somente o seu lado e tente enxergar a pessoa realmente como ela é.

Comentário por Osvaldo Santos

Não, não foi só agora e eu não puxei o saco, ao contrário, ele puxava o meu, por conveniência, pra usar determinados textos, e por conta disso as pessoas me ligavam a ele, julgavam-me e condenavam-me por isso. Eu mesma fui contra ele centenas de vezes, no próprio blog. Só que em relação a alguns assuntos eu penso igual a ele, embora não escreva igual, porque não escrevo o que não posso provar e não conheço a fundo, como ele. O fato de eu pensar de forma semelhante, embora não postasse de forma semelhante, levou todos os que adoram a diretoria a me ligar a ele, como se obrigatoriamente eu tivesse que ser da laia dele para enxergar o óbvio. Eu até tinha feito um parágrafo sobre isso no texto, mas resolvi tirar, porque estava alongando o assunto além da conta.

No parágrafo deletado, eu contava como conheci o Paulinho: falando mal da maneira dele de fazer “jornalismo”. Foi numa comunidade do Corinthians no falecido Orkut. Ele viu e quis saber pq eu não gostava dele. Procurou-me, deu explicações, eu ouvi e decidi que não valia a pena comprar briga com gente como ele, posto que era exaltado, demonstrava ter delírios de grandeza, e irresponsável. A única coisa que eu fiz foi evitar ao máximo falar o que eu realmente pensava sobre ele para evitar brigas, justamente porque eu sabia que ele era capaz de inventar absurdos e acabar com a vida de alguém por pura birrinha, por alguém não curtir os seus textos. E por conta dessa minha decisão tive que aturar ele e as pessoas, e aturo até hoje, dizendo que eu era ligada a ele, coisa que nunca fui. Sempre fui e sempre serei independente, simplesmente porque EU POSSO.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

“Não, não foi só agora e eu não puxei o saco, ao contrário, ele puxava o meu”

HUM, HUM…

Meia verdade. Antes dele publicar seus textos, vc adorava comentar por lá, adorava escrever longos textos nos comentários, adorava comentar qualquer coisa que fosse, várias vezes era mesmo a primeira a comentar. Eu acompanho “aquele espaço” há muito tempo, e lembro-me bem disso (aliás, nem é preciso ter boa memória, basta usar o Google).
Eu não te conheço, não acompanho seu blog (vi foi um link deste post no ncdj) e conheço bem o modus operandi do dito “periodista”, um ser baixo, que se julga acima do bem e do mal, que cobra dos outros aquilo que ele próprio não faz, e que tem um enorme telhado de vidro. Agora, eu concordo com o comentário acima, há algum tempo atrás, vc achava o cara “o máximo”, ao menos demonstrava isso. E essa de que ele puxava seu saco, bem, não foi assim que começou, não tenhamos memória curta, ou vc estará agindo como ele, que só fala da parte que convém.
Que fique claro que não o estou defendendo, só visito aquela joça pq é o melhor site de comédia que conheço. Que fique claro tb que acho de extremo mau gosto o que ele tem escrito sobre seu namorado. Mas tb não acho justo vc se colocar acima do bem e do mal.

Larissa: Não, não é uma meia verdade, porque não trabalho com meias verdades. Eu postava lá, anos atrás, sim, porque todas as pessoas do clube liam na época e eu queria que as minhas diretas chegassem até eles. Achava o espaço ótimo para isso. Adorava não, adoro escrever longos textos, onde quer que seja. E não puxava o saco, só concordava as vezes, ainda concordo com as coisas que concordei, mas era muitas vezes a primeira comentar, inclusive para DESMENTI-LO. Já que você falou em google, olha só um exemplo datado de 2008: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2008/09/10/decisoes-medrosas/
O primeiro comentário é meu e, graças a ele, todos os outros viram a MERDA de post mentiroso que era. De nada.

E, sim, foi bem assim que começou: eu falando mal do blog dele e ele me procurando pra esclarecer as coisas. A partir de então, começou a divulgar meus textos, que nem eram desse blog, mas do blog do grupo das Diretas Já e eu passei a conhece-lo um pouco, mas suficiente para tentar evitar conflitos.

No mais, nunca me coloquei acima do bem e do mal, aliás, sequer acredito em bem e mal, bem vs mal; acho isso coisa de tabaréu.

Abraços alvinegros.

Comentário por Ricardo

Pois isso que eu quis dizer que seja conveniente. Se o cara não difama você e seu namorado jamais você chamaria ele de mentiroso, jamais iria publicar uma linha contra ele. O cara calunia e mente sobre todos, você sabe muito bem de quem ele é dedo de aluguel. Sabe muito bem que a renda dele jamais terá como ser comprovada e sabe muito bem o porque dele escrever o que escreve, ele não só calunia as pessoas ele denigre a imagem do clube, da instituição. Odeio o Andres, ele era braço direito do Kia e sabemos, porém o que esse laranja faz com o clube é deprimente.
Em razão de tudo isso digo que é conveniente pois só agora que ele criticou seu namorado e acusou vocês sem provas que você chama ele de mentiroso.
Porque não o fez antes? Para não arrumar briga? Qual o medo de arrumar briga com um cara desse? Eu arrumo, vários arrumam porque não temos rabo preso com ninguém, e pode ter certeza que nunca vou utilizar o espaço dele para dar recado a terceiros, isso é oportunismo.
Eu defendo o Corinthians, o clube, a instituição, não sou nada de ninguém lá, não devo nada a ninguém, e vou criticar sempre alguém que tenta acabar com a imagem do clube, ainda mais um cara desses que todos sabemos escreve a mando de quem.
Portanto mais uma vez desculpe mas é oportunismo sim, é conveniente sim você criticá-lo agora, pois se não acusasse você e seu namorado jamais você abriria a boca para falar dele.
E ser amiga do André Negão também não é nada de vangloriar-se.
Ao Corinthians os verdadeiros corintianos, não os que aproveitam-se dele e em momentos oportunos vem defendê-lo

Larissa: Cuidado com as distorções! Assim você fala do Paulinho, mas faz igual. Primeiro: “Se o cara não difama você e seu namorado jamais você chamaria ele de mentiroso, jamais iria publicar uma linha contra ele”. É mentira, posto que ele só resolveu me difamar agora por eu ter desmentindo posts dele. Claro que o meu blog é sobre o Corinthians e eu evito falar mal dos outros (não só no blog), inclusive porque a vida alheia não me interessa. Desculpa, mas é o meu jeito. Não criei um blog de fofocas. Jornalista mau caráter, que detesto, tem as pencas e também não escrevo sobre eles aqui, exceto diante de alguma mentira relevante para o Corinthians, como foi o caso do Paulinho, Cosme Rímoli e outros que já desmenti aqui e em seus próprios espaços. Em segundo lugar, eu não estou falando mal do Paulinho por ser conveniente. Falar mal, ou melhor, a verdade sobre o Paulinho, nesse caso, é uma consequência da minha defesa. Esse post é um esclarecimento para os que por ventura possam ter levado as insanidades escritas por ele a sério. Eu tinha as provas fáceis em mãos e resolvi expor a minha defesa. Claro que no mundo ideal isso sequer seria necessária, posto que o ônus da prova cabe a quem acusa, no entanto, ele nunca provou nada e neguinho ainda o leva a sério. Poucos, mas alguns levam. No mais, creio que você perdeu um detalhe importante do texto:

“Vale ressaltar que conheço, sim, o diretor administrativo, bem como a maioria dos diretores do Timão, porém sem ter nenhuma relação com eles além das boas maneiras indispensáveis a uma convivência digna no clube. Não apoio e não integro grupos políticos no Parque São Jorge.”

Não sou amiga do André, falei meia dúzia de vezes com ele, no máximo. E, ainda que fosse, é evidente que não seria motivo para se vangloriar, bem como qualquer outra amizade. As minhas amizades eu tenho para ter e respeitar, não para me vangloriar. Parece-me que você fala do Paulinho, mas nutre alguma afeição por ele e até acredita nos impropérios que o blogueiro escreve, posto que a única pessoa no mundo que inventou essa história de “amiga do André Negão” foi justamente o amigo dele Paulinho, talvez pra me colocar no mesmo balaio deles. Se necessário, leia um post meu falando sobre o meu AMIGO-NOT André: https://larissabeppler.wordpress.com/2011/05/23/receita-para-se-fazer-um-dualib/

Por fim, se você fala mal dele por aí isso é um problema seu e uma escolha sua. Eu não conheço você, portanto, creio que o máximo que ele pode dizer é que você é um dos pagos para difama-lo, mas até aí, quase ninguém te conhece. Não que eu seja muito conhecida, mas eu tive a vida vasculhada por eles. Como não encontraram nada interessante para divulgar, inventaram tudo. Virei vilã de novela. Você não perde por esperar os próximos capítulos da difamação. E, sim, isso é preocupante, porque otários que acreditam no cara não faltam. E aí, meu amigo, virei uma criminosa sem nunca ter cometido um crime.

Abraços alvinegros.

Comentário por Osvaldo Santos

Larissa, não sou seu advogado, e nem formado em direito eu sou rsrs mas por coincidência eu vi o seu primeiro post do seu blog hoje e para responder ao Ricardo, suponho que seja o Malagodi, vulgo Susserano, você respondeu a uma pergunta sobre o que achava do Paulinho, pela data a resposta tem 2 anos e meio e isso mostra que sua opinião é coerente com todo o seu pensamento:

Larissa o que vc acha do blog do Paulinho?
Na minha opinião ele é pau mandado de alguem,e duvido muito que seja Corinthiano.
Qualquer chingamento contra nosso amado Corinthians passa,tenta chamar bambi ou porco para ver se passa seu comentario.
era bom descobrir para quem ele trabalha.

Larissa: Marcelo, eu concordo com algumas coisas que ele escreve e discordo de outras, no entanto, acho que ele escreve realmente o que pensa sobre os fatos e pessoas, pelo que pude conhecer dele (que é só virtualmente mesmo) condiz com tudo que ele posta e opinião é opinião. Também discordo, como você, da maneira de conduzir os comentários no blog e, inclusive, já disse isso a ele, mas ele alegou lá seus motivos, fez até um post sobre e, apesar de não concordar, o blog é dele e quem não gosta que não leia, né? Abraços alvinegros.
Comentário por Marcelo Firmiano dezembro 27, 2008 @ 10:55 pm

Larissa: Sabe o que é pior? Mesmo sabendo, hoje, que ele tem razões políticas por trás do que escreve, continuo afirmando que ele acredita mesmo no que escreve. É lunático e tal, criou um mundo independente, onde só ele é o herói lutando contra todos os vilões do universo e seus vassalos. Junte a isso um pouco de mau-caratismo e pronto: Blog do Paulinho. Ele tem todas as razões do mundo para nunca abrir a boca sobre mim, porque ele sabe tudo que já fiz pelo Corinthians e tenho certeza, pelas fontes que tem, que sabe que nunca usei ou peguei nada do Corinthians, mas veja que não é o que ele diz. Outro dia, no Orkut, disse que eu sempre quis ser famosa e agora ia conseguir (via post dele, hahaha). Ele sabe que eu detesto holofotes, que me escondo, esquivo-me, ele cansou de ver e de ter convites negados também. Se eu quisesse aparecer era fácil aceita-los, mas olha aí o que inventa. Nisso eu sei que nem ele crê. Sei que é puro revanchismo, mas na maioria das outras coisas ele acredita cegamente. Talvez para facilitar o trabalhinho medíocre que se presta a fazer.

Abraços alvinegros.

Comentário por Fred Rosas

Larissa.
Me desculpe a sacanagem mas eu acho que o cara tá com ciúme de você rsrsrsrsrsrsrs.
Acho que ele deve estar curtindo um amor platônico pelo seu namorado.
Só pode ser isso!!!!!! Você que é psicóloga pode explicar melhor.
Desculpe de novo, mas eu não consigo achar uma explicação plausível para tanta besteira sem sentido que ele escreveu no post contra você. Parece coisa de mulher traída.

Comentário por LINCOLN

Sabe o que é pior? Ele se sente traído mesmo. Ainda que eu continue escrevendo os mesmos textos que ele babava ovo e publicava no blogue lá, sente-se traído por agora eu contar algumas verdades que ele não conta, que ele distorce, omite, enfim.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Só uma observação, esse Ricardo não sou eu, sempre utilizei meu nome completo por não ser uma coisa que eu abomino que são os corajosos anônimos da internet. Realmente passei a utilizar o pseudônimo de Suserano (significa Senhor Feudal ou Mestre dos Vassalos e óbvio que eles nunca tiveram inteligência suficiente para procurar o significado), mas sem nunca negar minha real identidade, apenas para evitar que meu único e verdadeiro nome fosse difamado pelas chupauletes que estavam cometendo o crime de falsidade ideológica com o meu nome.

Comentário por Ricardo Malagodi

COPIO AQUI COMENTÁRIO E RESPOSTAS DE NOVEMBRO DE 2010, SOBRE SUA RCUSA EM ESCREVER NO BLOG DO PAULINHO, APÓS SER CONVIDADA POR ELE.
——————————————————————————

Dessa você escapou, imagina associar seu nome a um bando de malucos lunáticos! e ainda por cima tem que esclarecer publicamente sua participação! Mas atenção, o cara é rancoroso e vingativo e não vai deixar barato. Parabéns pelo blog!
Comentário por Esquálido dezembro 1, 2010 @ 8:21 am
Responder

É engraçado, porque todo mundo espera o pior dos “malucos lunáticos”, mas o esclarecimento público eu só fiz em função da falsidade que rolou do outro lado. Gente que fala do Paulinho, mas que foram os primeiros a duvidar de mim, acreditar nele, e sequer tiveram a hombridade de me dizer isso, mas ficaram de fofoquinha por baixo do pano, no telefone, com ditos amigos(as) meus e ainda cobrando uma postura minha, como se eu devesse algo. Quer dizer, cobrando ao falar de mim para outros, porque pra mim mesmo ninguém disse porra nenhuma. Pode acreditar.

Quanto ao Paulinho, eu não sei se teria motivos para “não deixar barato”, posto que eu fiz um esclarecimento coeso, que nem o desabona, apenas esclarece o mal entendido e ainda liguei para ele antes avisando sobre as consequências do post dele e sobre o que eu faria em relação a isso. Tenho certeza que agi da forma mais correta.

Abraços alvinegros.
Comentário por Larissa Beppler dezembro 1, 2010 @ 11:38 am
Responder

De sua parte está tudo esclarecido, mas abra o olho. Ele fica na espreita esperando a hora do bote. Se não tiver hora ou motivo, ele cria. Parabéns e vamos esperar boas noticias no domingo.
Comentário por Sans Seriff dezembro 1, 2010 @ 4:32 pm

Comentário por Sambalo

Na época, eu suspeitava que fosse apelar, por isso tomei todo o cuidado no post e até avisei ele sobre, mas não resolveu. Isso porque eu estava puta da cara com ele por ter mentido sobre mim e colocado meu nome naquele lixo de midia cast, mas mesmo assim tentei ser o mais razoável possível. Vê se pode!

Abraços alvinegros,

Comentário por Larissa Beppler

Oi lindona!
Gostei da sua resposta e digo que acredito ferozmente em cada palavra sua. Quando li aquele post no paulinho, de cara, percebi que algo de errado estava acontecendo, pois nada daquilo combinava com você.
Por isso tratei logo de acioná-la no twitter para saber mais à respeito.
QQ pessoa minimamente esclarecida, percebe que naquele post o paulinho agiu com revanchismo absurdo e infundado.

Att,
William Caridade
Brasília – Corinthians

Comentário por william caridade

Você usou as palavras corretas: revanchismo absurdo e infundado. É bem típico do Paulinho isso, pra quem não sabe. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

“Procurou-me, deu explicações, eu ouvi e decidi que não valia a pena comprar briga com gente como ele, posto que era exaltado, demonstrava ter delírios de grandeza, e irresponsável.”
Tal definição só poderia ter partido de uma psicóloga mesmo, parabéns.

Comentário por Carlos

É parece a descrição de um psicopata.rsrsrsrs

Comentário por LINCOLN

Já que a justiça não faz nada com ele, como tratar um ser nocivo assim, que quer o mal dos outros? Ele só pensa em destruir as pessoas, nao dá o menor valor aos amigos, à verdade, à honra.
Porque o Corinthians não expulsa logo ele? Motivos tem de sobra. Quem tiver relacionamento pessoal com o Citadini deveria alertar a ele o monstro que criou e sustenta. Duvido que o Citadini se comporte assim, mesmo sendo de oposição. É uma chance dada ao Citadini.

Comentário por João Paulo

Já pensou em processa-lo?

Comentário por Jornaleiros Esportivos - http://jornaleirosesportivos.wordpress.com/

Estou processando. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa vc ainda perde tempo c/ aquele doente? já fiz vários comentarios desmentindo o fuleiro e ele não publica. Perde seu tempo não menina, não precisa dar explicação a ninguem, o q vale é sua conciencia, se vc está tranquila, tudo bem. É fácil notar sua independencia, nem sempre concordo c/ seus textos, porém respeito, isso q vale.

É pena ver pseudo corinthianos difamando nosso time, pessoas q se acham donos da verdade, vazam documentos, noticias de dentro do clube p/ a midia, prejudicando o timão.

Abraço

Comentário por fabio

Olha, não costumo participar muito do blog porque ficaria piegas apenas concordar contigo em todos os comentários que fizesse, não agregaria muita coisa. Parabéns pelo blog e pela sua postura em relação ao Corinthians, diretoria, jogadores e torcida.

Sobre esse lunático que diz fazer “jornalismo com credibilidade”, a única solução é clínica. Assim como você e outros Corinthianos, acompanhei o início do blog do Paulinho como uma fonte de notícias de bastidores, e tomei muita coisa como verdade pois até o meu papagaio manco sente cheiro de falcatrua na gestão de Andrés Sanchez. As referências ao Paulinho também eram boas – a época. Benja, Juca, Citadini entre outros sempre apoiaram o motoblog, e na época tinha alguma consideração por estes caras. Conforme o tempo passou, vi que nenhum dos lados quer o bem do Corinthians – o lance é pessoal, é por rixinhas políticas. O tempo passou e a única fonte de Corinthianismo que acesso na mídia são os blogs independentes, como este, o do Filipe, o do Cráudio, e alguns outros que tratam mais do futebol Corinthiano e menos de política.

Há os blogs chapa-branca, que fazem apologia descarada aos que estão no poder. Mais uma vez: até o meu papagaio manco e depenado sabe quais são.

Pode ter certeza que o seu blog e Corinthianismo, ao menos para mim, para o meu papagaio (manco, sem penas e rouco) e creio que para todos os Corinthianos que te acompanham há algum tempo, estão acima de qualquer tentativa de desqualificação.

Saudações alvinegras e parabéns pela coragem e dedicação ao espaço

Comentário por Raphael

Olá Larissa e seguidores, um abraço aqui de Lisboa e minha opinião sobre esse Bundão. Hoje ele publica um ‘texto’ entitulado ‘Festa que não pode abafar a realidade’, tentando reacender um assunto mais do que encerrado – o suposto desvios de recursos do presidente Dinamite para paraísos fiscais. E reproduz cópia de um pagamento bancário de minha empresa, Soccer Features Ltd (sucursal em Portugal).
Como o próprio comprovante diz, a empresa é portuguesa, a conta é em Portugal, mas o bundão insiste em falar em paraíso fiscal. Vai ser ignorante no cacete!
O que ele jamais admitirá é que foi enganado por seu ‘garganta profunda’, Flávio Almeida, ex-presidente do Treze de Campinas, mais conhecido como ‘ladrãozinho de galinhas’, com quem eu fiz algumas operações até descobri quem era o animal. flávio Ladrão o manipulou, fornecendo-lhe documentos de foro interno, tentando atingir o Dinamite e a diretoria do Vasco. A resposta tá aí: o Vasco ganhou a Copa e o Dinamite periga de ser reeleito.
Ele acreditou tanto nas histórias do flávio Ladrão que saiu detonando, sem base, o Logbi Henouda – ex sócio do flávio. Essa difamação levou a que seu blog fosse encerrado pela Justiça, ele teve que correr pra outros domínios, e no caminho deixou o resto da credibilidade que ainda tinha. Agora vive pedindo donates pra sobreviver, o ‘garganta profunda’ vive mancomunado na Paraíba, sem acesso ao Vasco e sem acesso a demais documentos, enquanto o famoso ‘processo’ dos desvios até foi esquecido pela sua caixa de ressonância, o site da oposição vascaína Casaca!
Este tipo de ‘desgraça’ somente acontece a gente como ele, mesquinha, pretensiosa e moralmente miserável. E dá pra ver que os ‘amigos’, ou os patrocinadores com interesses políticos, como você Larissa diz, sumiram todos. O limão tá exprimido e agora secará definitivamente pelo processo natural.

Comentário por Paulo Teixeira

Eu soube que o paulito “dedos de aluguel”esconde a cobra e chupa o pau,Ah ah eu me divirto muito com as imbecilidades dele.
Sds Corinthianas.

Comentário por Marcelo Firmiano

Quem mente uma vez, mentiroso é sempre. Lendo o seu post sobre o Ronaldo, me lembrei de uma mentira maldosa sobre o Fenomeno, ocasião em que nunca mais lí, ou quis saber o que esse cara teria pra dizer.

E, pelo visto continua a mesma coisa. Que continue sendo, já que não tem cura mesmo.

Até parece que como sua intenção destrutiva com relação ao Timão, não colou, ou se exauriu, na solidão, resolveu atacar corinthianos como você.

Se você fosse S.Paulina, como um Birner por exemplo, certamente seria poupada.

Eu nunca tive duvidas que corinthiano efetivamente não é, nunca foi.
Duvido que esse cara pule, grite, para comemorar um gol do Timão.

É muito fácil saber quem é corinthiano de fato, e de coração, é só vê-lo comemorando um gol nosso, ou chorando em uma derrota.

Os tais “corinthianos racionais” são de araque. Em primeiro lugar sempre os seus interesses, os do Timão, no fim da fila.

Um conselho? Mentiras devem ser ignoradas. Como se defender de uma mentira?

Quem acusa sem provas, é sempre um delinquente. Não tem excessão, e como tal, prega aos ventos apenas, e quem acredita, idiota é.

Comentário por Thiago Ferreira

Pois é, Larissa…

O problema do Paulinho são dois:

1) Ele se acha o único dono da verdade, e isso é péssimo para qualquer jornalista. Por isso que tudo que é jornalista sério se afastou dele rapidinho;

2) Ele ganha dinheiro com o blog dele (tanto que ele vive pedindo dinheiro por lá). E por isso precisa sempre ter movimento, então precisa sempre criar polêmica, e por isso o critério dele vai lá embaixo. É triste, mas no fundo ele faz exatamente o que ele acusa os outros de fazer: jornalismo sem critério apenas por dinheiro.

No mais, é como eu disse num post anterior: para mim você não precisa provar nada. Basta uma lida em meia dúzias de posts seus e dele e você logo percebe quem é mais razoável.

Comentário por Codename X

Em 12 anos, “conheci’ muita gente ruim pela Web, mas delas todas a pior, enquanto caráter, é esse Paulinho.

Graças a Deus meu contato com ele sempre foi mínimo, e quase sempre indireto, mas só de ver como ele trata outras pessoas, a maneira sórdida como traz a tona assuntos particulares de cada um, muitas vezes de maneira distorcida e principalmente mentirosa… Olha, sinceramente, não dá pra respeitar sequer quem o respeita.

Comentário por Ândi

Pois é, Ândi. Você, como eu, já foi testemunha de muita coisa grotesca mesmo. Nem todos acompanharam a trajetória dele para além do blog, como nas comunidades do Orkut, e por isso nem todos sabem exatamente de quem se trata. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Por sua causa, voltei a dar uma lida lá hoje. (está em outro endereço) E ….”mel Deooos!!!!”

Piorou. Surtou! Parafusou de vez! O cara agora está detonando a familia Ermirio de Morais.

Fique tranquila Larissa, depois dessa, você está com gente boa, e corinthianos de primeira linha como essa familia.

Depois dessa, acho que se a Madre Thereza de Calcutá, for declarada corinthiana, ele vai “levantar fontes” capazes de colocá-la em alguma casa de luz vermelha.

Será que heresia também cabe la? rsrsrsrsrsrsrsr

Comentário por Thiago Ferreira

Existem pessoas que são um grande orgulho para a gente ser inimigas delas. Ser caluniada por esse Paulinho só aumenta a minha admiração por você.

Comentário por joao gabriel

Esquece esse Paulinho, ele é inofensivo, ele é muito citado pelos blogueiros e só, só mesmo, veja as visitas no Blog dele, só caem, eu não entra lá há pelo menos 1 ano e meio. Então esqueça-o.

É só um conselho…

Comentário por André Felipe

[…] Posts mais lidos #Fazendinha83anos#CorinthiansBiggerThanCNNO grande mentiroso […]

Pingback por “Jornalismo” sem um pingo de credibilidade « Corinthians: Preto no Branco

Gente, todos nós temos preconceitos…agora vou destilar o meu. O cara se gaba de ter feito Uninove….aquela “huniverçidade” do Baile Funk diário. Creio até que tem gente desfavorecida, que ganha bolsa e tenta estudar lá. Mas, pelo que me dizem, e pelo que já pude presenciar no contato com alguns estudantes, o nível é péssimo. Conselho: Se você quer estudar, mas não tem condições, tente um colegial técnico das ETECs ou faça FATEC…você consegue um emprego que te permitirá pagar uma faculdade de melhor nível. Como dizemos no meu trabalho, “A Uninove é déis”.

Comentário por Cássio

Que bom que cada um tem a sua escolha e respeito isso . pois escolhas são questoes de opnião , e a mesma foi feita para respeitar , e portanto o mundo é feito disso ,claro que de escolhas , pena que o respeito citado acima muitas vezes não esta incluído nop pacote. mas enfim , li teu blog , bacana teu amor e tua dedicação por esse corinthias , mas quero saiba que fico triste por saber que esse time aí é um impostor , que na maioria das vezes nao garante nada a meritos ”proprios” , e por ai vai escalando . só que como todo mundo sabe que o Brasil e a grande CBF defendem e OPTAM por times paulistas, principalmete o seu todo poderoso e o MAIS rico Corinthias ! Fico triste com o futebol , pois sabemos que infelizmente o futebol não é só futebol e tambem envolve as coisas de dentro de um time e o pior ainda as coisas de fora (oposição) grande, maior e injusta ! Não largo o futebol por motivos de glórias vividas e por um amor incondicional que se reeitegrou dentro de mim , desde pequena !
Saudaçoes coloradas !

Comentário por jeniffer




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: