Corinthians: Preto no Branco


Fiéis publicitários
junho 10, 2011, 8:44 pm
Filed under: Uncategorized

.

A foto acima, diz-se, é do portão da casa de Luis Paulo Rosenberg, o homem do marketing no Corinthians. A manifestação em forma de vandalismo seria de parte da torcida por conta do novo terceiro uniforme do Timão, grená, em homenagem ao Torino. Nenhum jornal confirmou a informação, que já circula no Facebook de alguns corinthianos, ainda. Em outra ocasião, torcedores já protestaram contra a nova cor invadindo o campo durante uma partida do Alvinegro no Brasileirão. Saiba mais.

.

Desde que chegou ao Corinthians, em 2008, Rosenberg já foi alvo de muitos protestos de torcedores, quase todos pela implantação do terceiro uniforme em cores diferentes das tradicionais. Rosenberg é ainda o responsável pela majoração absurda no preço do ingresso corinthiano, dentre outras atrocidades ignoradas pela torcida, que se preocupa mais com uma suposta mudança de identidade através das cores do seu pavilhão do que com a alteração de fato na identidade do clube do povo, que hoje cobra ingressos extorsivos e exclui o povo do estádio.

.

É óbvio ululante que Rosenberg e toda a diretoria devem ser alvos de protestos e cobranças, mas também é fato que devem ser por outros meios e motivos. Essa forma de protestar escolhida pela torcida, por exemplo, trata-se de publicidade gratuita somente. E deve dobrar as vendas da já recordista camisa grená. Parabéns aos envolvidos.

.


14 Comentários so far
Deixe um comentário

[…] Clique no link para ler a matéria completa: Fiéis publicitários […]

Pingback por Fiéis publicitários | Blog do Corinthians

A diretoria nefasta ganha duas vezes com isso. Uma na publicidade gratuita gerada pela polêmica. Outra ao desviar o foco dos assuntos realmente sérios.

Comentário por Ândi Garcia

Perfeito, Ândi. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Eu sou contra esse tipo de coisa. Achei uma boa idéia usar a terceira camisa para esse tipo de coisa, acho que deveriam fazer mais homenagens como essa que foi feita ao Torino ao invés de de inventar tanto.

Outra, realmente é ridículo reclamar da camisa. Essa gente mostra que não conhece o Corinthians. Não somos realmente preto e branco. Somos beje e ponto. A nossa historia nos levou a usar o branco.

E homenagear um grande time como o Torino foi, é para poucos.

Só não pode fazer uma camisa verde… aí sim eu reclamaria… hahaha

Quanto aos ingressos, acho que quando estava o Ronaldo sim tinha que subir o proço, mas não tanto quanto subiram, virou extorção basicamente.

Falo uma coisa pra vocês, os ingressos do Corinthians estão mais caros que os do Madrid e do Barcelona. E o Corinthians não dá espetáculo como esses dois.

Comentário por Emboava

Eu concordo com quase tudo, exceto o bege vai (é que não há muita referência documentada sobre isso) e sobre o preço do ingresso com Ronaldo. Pra mim, o Corinthians ainda vale mais que o Ronaldo e mesmo assim os preços são injustificáveis. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Eu sou a favor do terceiro uniforme, de qualquer cor ou desenho, desde que não utilize as cores verde e rosa por simbolizarem os nossos rivais, mas não acho correto forçar a barra, como utilizar essas cores no site, ônibus, etc. Acho até legal uma terceira camisa diferente por temporada a ser utilizada em jogos cujo primeiro e segundo uniformes completos não possam ser utilizados e não nos fazer jogar igual o Santos por exemplo. O que para mim é imutável são os dois uniformes principais, chega de aberrações como o uniforme do mundial e da série B por exemplo.

Comentário por Suserano

Sim, penso basicamente da mesma forma. Terceira camisa é oquei. Usar as cores da terceira camisa para além dela (muro do PSJ, ônibus do time, etc.) é overrated. Passa a ser tricolorização e aí, sim, sou radicalmente contra. Agora o foco mesmo são esses protestos errados e sem foco. Enquanto a torcida paga o que nem pode pra ver jogo, ela própria, a prejudicada, preocupa-se com coisas irrelevantes como esse negócio de terceira camisa. Quanto a isso não adianta lutar contra, posto que é tendência mundial dos grandes clubes, a maior parte da torcida aceita e os lucros são grandes. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Esta camisa está sendo usada esporadicamente, como no jogo contra o Coritiba, é um uniforme número 3, feito por uma questão de marketing e homenagem ao Torino, acho bobagem este tipo de protesto.
Ao invés da torcida protestar contra o uniforme, por que não cobram a saída do Tite ? e contratação de jogadores ?que é um assunto muito mais importante que uma simples camisa !!!

Comentário por Vagner Marcondes

Foi o que eu disse num desses links em vermelhino aí no post. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Gente com titica na cabeça, nem protestar sabe. Estive em Araraquara, e o que tinha de camisa grená, foi uma grandeza.
Quer dizer, criticar o que é feito certo? Qual a lógica?
Afinal, qual é a desses caras?Ajudar ou f………?

Comentário por Thiago Ferreira

É cada ideia, né? Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

É Larissa, mas as organizadas não reclamam dos preços dos ingressos pq muitas delas tem varios privilégios, inclusive em diversas oportunidades ganham ingressos mais baratos, são financiadas pela diretoria entre outros beneficios… vão reclamar do que???? só sobra o terceiro uniforme mesmo né… fazer o que!

Comentário por Luís Fontes

Eles não têm que se preocupar com o preço dos ingressos. Vários não devem pagar para entrar, não é mesmo?! Por isso perdem tempo reclamando de ações de marketing bem feitas.
Agora um outro comentário: tirando esta 3ª camisa e algumas outras, o design da Nike costuma ser bem infeliz….

Comentário por Heloisa

Camisa roxa, grená, amarela, azul com preto, ou qualquer outra cor com o símbolo do Corínthians eu não compro, não uso, e se me presentearem ou vou tingir de preto, ok?

Mas nem por isso eu acho que a diretoria não deva promover camisas diferentes, de cores diferentes, quem regula isso é o mercado que o produto tem, se vender uma cor no ano seguinte tem outra pra vender mais ainda. Então se tem a grená, é porque a roxa, a bege, esei lá mais que cor fez sucesso, sendo assim…

Quanto a preço dos ingressos, discordo que o preço dos ingresso sejam caros, se alguém achar caro faça como eu fiz.
– Filie-se ao programa Fiel Torcedor.
– Anuidade 2010, R$100,00 divididos em até 12 vezes
– Preço do ingresso dos três primeiros jogos 2011 R$ 18,00.
– Preço do ingresso Libertadores 2010 R$ 30,00 primeira fase e nas oitavas de final R$ 35,00.

Esses valores não são altos, agora se você não for sócio do Fiel torcedor e quiser ir a uma partida de semi final de Libertadores, só vai achar ingresso de R$500,00 pra cima, aí é o filet, né parceiro?

Comentário por André Felipe




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: