Corinthians: Preto no Branco


Jorge Henrique ganha mais 3 anos no Timão
junho 10, 2011, 5:09 pm
Filed under: Uncategorized

O jogador renovou o contrato até 2014

.

A novela Jorge Henrique, que nos últimos dias registrou altos índices de audiência, finalmente teve um desfecho. E o atacante já pode dizer ao povo que fica, até dezembro de 2014, no Corinthians. Isso depois de pedir 100% de aumento e de ouvir o presidente do clube dizer:  “não posso pagar o que Jorge está pedindo”.

.

O atacante renovou, mas não receberá os 100% sobre os já rendosos R$150 mil mensais. O atleta abriu mão do salário astronômico, no entanto, exigiu mais três anos de contrato contra os dois que a diretoria do Alvinegro pretendia. Segundo informações, o salário mensal ficará em torno de R$ 190 mil.

.

É certo que Jorge Henrique nunca foi um grande craque, mas fundamental nas conquistas do Timão em 2009, é ainda um jogador útil ao elenco, pelo menos mais do que boa parte do que se tem disponível. A fase, contudo, não é boa e as recentes lesões só agravam o quadro. Talvez o mais correto fosse a diretoria envolve-lo em algum negócio de troca, conforme cogitado tempos atrás, posto que a volta do futebol jogado em 2009 não é garantida. A renovação, porém, deu-se em reconhecimento aos feitos e identificação com o clube.
.
.
Em entrevista ao IG Esporte, Jorge Henrique disse que já se considera parte da história do Corinthians e que pretende ter uma identificação ainda maior com a Fiel torcida. Se o que faltava era uma segunda chance ao jogador, ei-la.
.

9 Comentários so far
Deixe um comentário

O JH sempre se doou em campo e tem crédito com a torcida, além de que ainda tem lenha pra queimar pela sua idade (28 anos).

190 K por mês é um salário alto, mas se cabe no orçamento tem mais é que pagar bem mesmo – ainda mais por um jogador que tem qualidade. Não podem é pagar 170 para um Souza, 80 para um Bruno Otávio cuja unica qualidade é ser sobrinho do Ronaldo, além das outras palhaçadas que diretoria e sua corja de empresários fazem com o nosso patrimônio.

Ele tinha mais 6~7 meses de contrato, era difícil envolvê-lo numa troca pois o clube que o quisesse poderia pegá-lo de graça em Janeiro. E o clube, dizem, até tentou trocá-lo pelo Andrézinho e também Douglas…

Comentário por Raphael

Pois era a essas trocas mesmo que eu me referia, hehehe. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Que bom que ele fica! Só falta o treinador usar sua “treinabilidade” e “escalabilidade” e acertar a posição do nosso pseudo-Romário…
Agora, é impressão minha, ou tinha uma campanha querendo queimá-lo no time (por exemplo, o Neto)?

Comentário por Heloisa

Ah, pois é. O Tite também fica. Humpf!
Quanto a sua impressão, bom, deve ter sido na época em que ele pediu mais 100% sobre o salário. O Neto deve ter lido/visto/ouvido o Andrés dizer que não pagaria e já deu uma tostadinha no jogador pra aliviar pra diretoria, caso perdesse o atleta e a torcida, pela identificação, chiasse. Normalzinho de certas mídias. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Outro dia o Andres entrou ao vivo no “Papo de Craque” justamente num dia em que o Neto estava no programa (que coincidência, né?!). Mas eu desliguei porque não tenho paciência para ouvir o presidente do Corinthians falar. Ele é muito mal educado e quer puxar todas as sardinhas pro lado dele. Acho que nesse dia eles tocaram no assunto…

Comentário por Heloisa

Se não for pra pagar 300 mil por mês, nem servir de pretexto pra desistirem de um meia e um lateral-esquerdo, ótimo. Útil ele é. E estou gostando dessa nova cara do time, com jogadores que batalham pela bola o tempo todo. Espero que o Adriano não estrague isso.

Comentário por Ândi Garcia

E-xa-ta-men-te, Ândi. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Eu realmente tava na dúvida se queria se ele seguisse ou não, mas fico feliz por ele seguir, pois ele é um jogador que faz o que o treinador pedir. Tanto que nem é meio-campo e o Tite põe ele ali. O JH sempre está voltando pra marcar e se esforça. Por isso ele fica. Ele é um dos exemplos dentro de campo, mesmo que não marque muitos gols. É um jogador fundamental no esquema do time.

Não tem outro que possa substituílo ali dentro.

Agora, espero que o senhor Tite o coloque como atacante, não como meia.

Comentário por Emboava

Acho que o Jorge Henrique não esta mais em condições de jogar em alto nível como em 2009, já que as várias contuções mostram que ele não aguentará uma sequência de jogos muito longa. A tendência é ele virar reserva num curto espaço de tempo, pois, os meias do timão serão Danilo e Alex. Eu sou da opinião que jogador que fica mais de 1 ano sem apresentar bom futebol deve dar área do Timão.

Comentário por Augusto




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: