Corinthians: Preto no Branco


45 minutos de Corinthians
junho 13, 2011, 4:01 am
Filed under: Uncategorized

Créditos da imagem: Terra

.

Neste domingo, o Corinthians fez o seu primeiro jogo no Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro de 2011. A estreia  em casa não podia ser melhor: vitória sobre o Fluminense, atual campeão, por 2 a 0. O resultado manteve o Timão na vice-liderança da competição, com 10 pontos conquistados.

.

No jogo que marcou também a estreia do técnico tricolor Abel Braga, Willian brilhou mais e marcou os dois gols da partida. O Todo Poderoso reinou absoluto no primeiro tempo, mas esqueceu de voltar para a segunda etapa. Júlio César, porém, segurou tudo lá atrás.

.

O Corinthians partiu pro ataque e abriu o placar logo aos 5 minutos, após cruzamento de Danilo. O Fluminense não respondeu e o Timão dominou, e sobrou, durante toda a primeira etapa. Jorge Henrique, de contrato renovado, e Danilo, de capitão, tornaram a apresentar um bom futebol. O segundo gol do Alvinegro veio aos 30 minutos, quando Leandro Euzébio fez pênalti em Liédson, que Willian cobrou e converteu. Antes do segundo tempo, os cariocas ainda perderam Deco, que pediu para ser substituído.

.

O Fluminense voltou melhor na segunda etapa, quando Abel Braga trocou o volante Edinho pelo meia Souza e conferiu mais ofensividade ao seu time. Já o Corinthians esqueceu o futebol do primeiro tempo no vestiário. O Tricolor, então, passou a encurralar o Timão e dominar a partida. A estratégia de Abel poderia ter dado certo, não fosse a tarde inspiradíssima de Júlio César. Parece que a contratação do goleiro Renan mexeu com o brio e com o rendimento do camisa 1 do Corinthians.

.

O Timão só assistia ao jogo e o técnico Tite, como de costume, bolava suas substituições mirabolantes. O treinador trocou Liédson por Sheik, Willian por Morais e Jorge Henrique por Ramirez. Danilo, cansado, permaneceu em campo. A entrada de Sheik, porém, renovou o fôlego do Corinthians, enquanto o abatido Fluminense só diminuía o ritmo. Coube ao Alvinegro, que nada criou na segunda etapa, apenas administrar a vantagem conquistada no bom primeiro tempo.

.

Por conta do adiamento do clássico contra o Santos, o Corinthians só volta a jogar no dia 26, no Pacaembu, contra o rival São Paulo. O tempo é suficiente para o treinador, se acaso o Timão tiver um, organizar a equipe que contará, já no próximo confronto, com a estreia do tão esperado meia Alex.

Ꮼai Ꮯorinthians❣


15 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu não vi o jogo, mas vi os melhores momentos, 5 minutos, e não foi grande coisa. Ganhamos. Mas parece que recuamos muito, como é costume do Tite. Faz 1 a zero, recua e tenta a trevés de contrataques marcar mais um golzinho.

Ele ainda não percebeu que jogamos bem atacando… assim podemos fazer mais de dois gols e ficarmos mais tranquilos, mas acho que ele não gosta de mais de 2 gols…

Demos sorte de haver encontrado um gol logo no inicio e termos feito outro de penalti, senão seria mais um empate.

Comentário por Emboava

Esse é o estilo dele, sempre foi assim e sempre será. 1×0 é goleada e se tranca na defesa. Se a tranca pelo menos fosse bem feita, mas contra o Flamengo tomou um gol de falta e contra o Fluminense se não fosse o goleiro teria tomado a virada. Se é para apostar no goleiro jogue para frente.

Comentário por Suserano

Que belo corinthiano, não assiste o clássico, vê 5 minutos dos melhores momentos e da o seu parecer baseado no que ja leu, rs

Comentário por Henrique Guilhen

Será que o Willian cansou? Porque era o melhor em campo fácil, inclusive na parte defensiva.

O Danilo não pode jogar 90 minutos. Não dá, é muito pra ele

Comentário por Ândi

O problema do Danilo é que ele cansa rápido. Ele é aquele jogador pra entrar no segundo tempo, mas não pra decidir um jogo é claro.

Comentário por Emboava

Só o Tite não vê, né?

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

É, talvez tenha feito bem ao Júlio César ter uma sombra.

Abraço!

Comentário por Heloisa

Ao que tudo indica… E o pior é que isso me deixa brava, porque mostra que não faltava só braço, mas também um pouco mais de esforço e boa vontade.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

OBRIGADO, ADÃOZINHO.

DESCANSE EM PAZ.

VOCÊ NÃO DEIXARÁ JAMAIS DE EXISTIR NA MEMÓRIA DA FIEL.

Comentário por Gabriel

R.I.P. Adãozinho! Eternamente em nossos corações.

Comentário por Larissa Beppler

O Danilo jogou bem, mas a ponto de barrar o Alex acho que é demais. Tenho medo do Tite resolver manter o time contra o São Paulo e deixar o Alex no banco porque o Danilo fez um bom jogo no Corinthians, depois de 1 ano e meio tentando.

Comentário por Suserano

Sempre existe um se… Se…o Conca, ou um verdadeiro meia armador (coisa que não temos), estivesse do nosso lado por exemplo, teriamos goleado o Flu.
Quanto a recuar, não acredito que o Tite tenha ordenado. Naturalmente isso acontece com os times que estão perdendo de avançarem a marcação.
Precisa, nesses casos, ter qualidade na finalização para matar o jogo no contra ataque.
Todas as equipes grandes, inclusive o Santos, jogam privilegiando a defesa, e explorando o individualismo, no contra ataque.
Não se trata de determinação tática de treinador nenhum. O futebol está nivelado.
Quem tem uma ou duas peças de qualidade na frente, ganha jogos.
Se o Tite, por exemplo, se meter a avançar a equipe, como fez o Adilson Pardal, o timão vai tomar muitas goleadas, com certeza aboluta.
Precisamos de gente no meio de campo e na frente que desequilibre.
Isso é fato.

Comentário por Thiago Ferreira

O cara entrega um Brasileiro e um Paulista. Não é um jogo furreca contra o Flu que vai me fazer pensar que JC merece ser titular.

Comentário por jeff

Eu acho que se não fosse pelo Julo César, nós não teriamos passado pelo Palmeiras na semi do Paulistão e portanto ele não teria falhado na final, se não fosse o Júlio César, talvez nós não conseguíssemos nem a pré-libertadores. A tática do Corinthians fazer 1×0 e deixar o goleiro fazer milagres e antiga, isso sem contar com a época do Adilson que não importava o placar a o time era composto de 1 jogador na defesa (goleiro) e 10 o ataque. Felipe cansou de falhar e foi ídolo, Ronaldo tomava seus perus e foi ídolo, até nossos rivais Marcos (final do Mundial) e ROgério Ceni, é um baita frangueiro mas faz gol, falham. Se você for analisar que embora tenha 27 anos, até o meio do ano passado ele era um eterno reserva, acho que ele está mais no lucro que no prejuíso.

Comentário por Suserano

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/929649-metro-preve-desapropriar-22-mil-msup2sup-na-zona-sul-de-sp.shtml

Essa é a mais absurda e mais perdulária das obras da Copa-2014:

o MONOTRILHO DO MORUMBI.

R$ 3.000.000.000,00 (três bilhões de reais).

Fonte dessa grana: o erário (= cofres públicos = nossos bolsos).

Agravante que impressiona: é a única obra de mobilidade urbana vinculada à Copa-2014 prevista para a cidade de São Paulo.

Para beneficiar o estádio das madames, o Morumbi – um estádio que está fora da Copa!!!

Onde estão os “militantes das causas sociais”, que pregam que as verbas públicas previstas para a Copa devam ser transferidas para “causas mais nobres”, como a construção de hospitais, de escolas, de viveiros de preservação de animaizinhos silvestres, etc?

Onde estão os falsos moralistas (tão preocupados com o Fielzão) que nada falam sobre isso?

Comentário por Cléber




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: