Corinthians: Preto no Branco


Um jogo, dois recordes
junho 28, 2011, 1:53 pm
Filed under: Uncategorized

Crédito: NikeFutebol

.

Na vitória por 5 x 0 sobre o São Paulo, no último domingo, o Corinthians não só conseguiu impor a maior goleada da história do Majestoso em Campeonatos Brasileiros, como atingiu também um novo recorde: o maior lucro do Brasileirão 2011 nas bilheterias. Já descontadas as despesas de manutenção do estádio e taxas, a receita líquida foi de R$ 631 mil, graças aos 30 mil pagantes que testemunharam o massacre do Timão.

.

O lucro recorde na atual edição do campeonato é, ainda, o segundo mais alto da temporada e perde somente para a final do Campeonato Gaúcho, que levou 42 mil torcedores ao estádio Olímpico. Enquanto os cartolas comemoram a receita que entrou nos cofres do clube,  duas ressalvas devem ser feitas:

.

1) O ingresso do Corinthians é muito, mas muito caro. O jogo contra o Flamengo, no Engenhão, teve despedida do Petkovic e 42 mil torcedores presentes, mas mesmo assim não alcançou o lucro dos 30 mil corinthianos no Pacaembu;

.

2) A torcida do Corinthians pode o que ela quiser e precisa aprender a usar essa condição em prol do time. Quem bate recordes de bilheteria, média de público, compra de produtos licenciados e enche qualquer estádio é responsável pelo sucesso financeiro do clube. Ou seja, mais do que o dever tem o direito de cobrar, fiscalizar, exigir respeito e cuidar do próprio patrimônio. Não deixemos que nos chamem de “ignorantes e incultos” ou digam que não entendemos nada de futebol moderno, business, só para nos afastar do que de fato acontece no time que é nosso por direito. Que a cada recorde como esse, que depende do torcedor, lembremo-nos da nossa importância para o Corinthians e da nossa responsabilidade frente ao Corinthians.

.


8 Comentários so far
Deixe um comentário

O pior é que o ingresso é caro, e tende a ficar mais caro, e isso não significa proporcionalmente o desempenho do time também melhorará – pelo menos com o EmpaTite lá, a suspeita é de que o de domingo tenha sido uma casualidade, somada a o inevitável efeito pipoca que toma conta dos sãopaulinos quando jogam contra a gente.

Comentário por Victor Farinelli

É mais ou menos por aí, hehehe. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, parabéns pelo texto, você está coberta de razão, cada vez mais temos que exigir condições melhores nos estádios, elencos melhores e administração cada vez mais profissional no nosso Timão.
Vai Corinthians!

Comentário por Andre

Obrigada. abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

parei de comprar produtos piratas do timão pois aprendi o qto é importante para o clube o lucro advindos das camisas nós somos uma potencia não há torcida fiel como a nossa bastava o clube ter um minimo de organização coisa q não tinha antes.apesar de alguns erros da atual diretoria o clube está num bom caminho com ct de primeiro mundo ainda em fase de acabamento e o nosso futuro estadio coisas q estão matando os nossos inimigos de inveja e dor de cotovelo .ah sem esquecer vc é uma corinthiana muito bonita.

Comentário por itachi

Issumemo! E obrigada. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Parabens pelo comentario inteligente, concordo plenamente com tudo que falou. Vai corinthians!!!!

Comentário por EURIPEDES

Obrigada. Vai Corinthians!

Comentário por Larissa Beppler




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: