Corinthians: Preto no Branco


Timão sofre, mas conquista três pontos no terreiro de Iaiá
junho 30, 2011, 3:25 pm
Filed under: Uncategorized

.

O Corinthians sofreu para vencer o Bahia, em Pituaçu (BA), e se tornar o líder do Campeonato Brasileiro. Chicão, de pênalti, anotou o único gol da partida e o goleiro Júlio César, em noite inspirada, assegurou a vitória do Timão.O resultado pôs fim ao jejum corinthiano de 15 anos sem vencer o adversário baiano em Brasileiros. Apesar do tempo, apenas 5 partidas foram disputadas entre as equipes nesse período, uma vez que o Tricolor da Boa Terra amargou longos anos nas séries B e C do nacional.

.

No jogo que marcou a estreia do meia Alex, o Timão saiu na frente logo aos 12 minutos, quando Liédson foi derrubado na área pelo goleiro Marcelo Lomba. Chicão cobrou a penalidade e marcou o gol da liderança. O Corinthians ainda desperdiçou algumas chances de ampliar na primeira etapa.

.

O Alvinegro voltou ainda melhor para o segundo tempo, manteve a posse de bola e desperdiçou oportunidades de ouro com Fábio Santos, Liédson e Willian. O Bahia, quando tentava, parava em Júlio César, que não sofre gols há 3 jogos. René Simões, então, resolveu ousar e trocou o lateral esquerdo Ávine pelo meia Maranhão. A substituição da equipe tricolor surtiu efeito e o Bahia passou a pressionar forte o Timão. Os baianos criaram pelo menos 3 excelentes oportunidades de empatar, mas o camisa 1 do Corinthians não quer perder a posição para o recém-chegado Renan e fechou o gol.

.

A pressão do mandante era ainda mais forte graças aos erros de passe do Alvinegro. Aos 34 minutos, nem Júlio  César conseguiu salvar o que seria o gol de empate do Bahia, mas a arbitragem foi bem ao anular o lance. Após cobrança de falta, Fahel se antecipou ao goleiro para marcar, mas estava bem à frente da linha de impedimento.

.

O Corinthians, que tem a defesa menos vazada da competição, segurou o resultado até o apito final. Apesar do segundo tempo ruim, o início de campeonato do Alvinegro é fantástico. O Timão conquistou 16 pontos de 18 possíveis, é um dos últimos invictos do Brasileirão e o líder isolado com um jogo a menos. Não há muito o que cornetar em termos de resultado, mas certamente é necessário, ainda, realizar ajustes na equipe para brigar pelo título.


11 Comentários so far
Deixe um comentário

O Timão deu uma sorte danada… E o Danilo voltou ao normal, né?!
Ah, tudo bem que ele jogou pouco, mas o que vc achou da estreia do Alex?
Abraço alvinegro!

Comentário por Heloisa

Não comentei, pois prefiro esperar para ver mais, Heloisa. Jogou muito pouco e se tivesse que me basear na estreia apagada, acho (torço) que seria injusta. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

É Larissa…e pelo visto começou a campanha da imprensa “desqualifique qualquer vitória do Corinthians” orquestrado por Milton Neves, Mauro César (ESPN) e outros.
O pior é que tanto o lance do penalti no Liédson quanto o gol anulado do Bahia, onde até o roupeiro do Bahia parecia estar no lance, tinha uns 5 impedidos, foram lances normais, legais e estão transformando em polêmica!

Gostaria de saber quando o Corinthians vai tomar providências para que isso não tome as proporções que tomaram em 2007, e ano passado.
Fomos incompetentes sim, mas nada me tira da cabeça que a imprensa marrom (ou seria cor-de-rosa) fez a cabeça da arbitragem para nos prejudicar no ano em que caímos e na perda do título do ano passado.

Comentário por Fábio

Oi Larissa,
Realmente um excelente início de campeonato.
A melhor defesa ainda poderia ser menos vazada ainda, uma vez que dois gols não deveriam ter sido marcados (Grêmio -penalty inexistente e Coritiba – Gol em impedimento).
Sucesso!!
Abraço
Will

Comentário por Will

Verdade, Will. Obrigada. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

O Corinthians do Tite marca e recua. Acho até normal se fechar com consciência e partir para o contra-ataque, mas não é isso o que acontece. O Timão não armou um contra-ataque no segundo tempo.

Comentário por David

Marcha pelo fim dos técnicos gaúchos. Fica a ideia, hehe. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Nos dois jogos usando a camisa grená, o Corinthians enfrentou adversários totalmente desfalcados (o Coritiba poupou jogadores prá final da Copa do Brasil, e o Bahia tinha oito desfalques por cláusula contratual), venceu os jogos, mas ambos com sofrimento, e pela mínima diferença.

Por isso fiquei espantado quando li, nessa quinta de manhã, um monte de corinthianos vitoreando que essa nova camisa grená dá sorte. Sem brincadeira, jogamos feio nas duas vezes que a usamos, e não tem nada a ver com sorte ou azar, tem a ver com unm planteamento covarde do nosso treinador.

Comentário por Victor Farinelli

Não acho culpa do treinador. Acho deficiencia técnica de jogadores.

Comentário por Thiago Ferreira

Salve nação!
eis meu novíssimo blog
http://corinthianseafins.blogspot.com/
divirtam-se😉

Comentário por Timão Londres

Temos duas deficiências, em termos de jogadores, bem claras: nosso lateral esquerdo é juvenil, e obriga o Ralf a se esfolar na marcação quando JH sobre pro ataque, e nossa saída de bola; precisamos de um segundo volante que saia tocando.
Qto à tática, o Tite tem que parar com essa história de recuar Liédson e William pro meio de campo. Desse jeito, vai ser tenso ligar contra-ataques decentes.
No mais, gosto da pegada do time, e da disposição tática dos jogadores.
Vai Corinthians!

Comentário por jeff




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: