Corinthians: Preto no Branco


Mais uma pro DVD
julho 15, 2011, 9:03 pm
Filed under: Uncategorized

.

Começou avassaladora a campanha do líder e invicto Corinthians no Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos em 9 partidas disputadas, incríveis 93% de aproveitamento, o Alvinegro já é o recordista de todas as edições do Brasileirão na era dos pontos corridos.

.

A mais recente vítima do Poderoso Timão foi o Internacional de Porto Alegre, 6º colocado na tabela de classificação, que tentou – com agressividade e conivência da arbitragem -, mas não conseguiu parar o Timão. Antes disso, o Corinthians derrotou o Atlético Goianiense, por 1 a 0, no estádio Serra Dourada.

.

Contra o Internacional, no Pacaembu, o Alvinegro conquistou o seu sexto triunfo consecutivo. Willian, aos 31 minutos da segunda etapa, marcou o único tento da partida. Apesar do magro placar, o jogo foi bastante disputado e o clima era de final de campeonato. Pouco mais de 35 mil torcedores estiveram presentes no estádio para ver o Timão se isolar na liderança do Brasileirão.

.

Antes da partida, porém, o técnico colorado Falcão pressionou a arbitragem, através de declarações estultas, como manda a cartilha da equipe gaúcha. Por isso, após a vitória, o Corinthians ironizou o adversário em seu site oficial com a mesma manchete que dá título a este post. Não demorou muito a tentativa de resposta à altura, mas que acabou apenas por tornar ainda mais óbvio o complexo de inferioridade  colorado. Tal qual adolescente em processo de auto-afirmação, os gaúchos elencaram os próprios títulos, que sequer foram conquistados em cima do Corinthians, na vã tentativa de desmecerecer o líder do Brasileirão e sua mais recente vitória.

.

O complexo de vira-lata gaúcho fica evidente logo no subtítulo da nota, que diz: “Colorado foi valente e jogou de igual para igual contra o Corinthians”. Ou seja, afirmam que o Internacional conseguiu bater de frente com o (todo poderoso) Timão como se tivessem enfrentado o Barcelona, que é freguês (4 jogos, 4 derrotas) do Alvinegro, diga-se de passagem. Faz sentido, o Corinthians é o líder, invicto, e recordista em aproveitamento na história do campeonato. Tem mais é que ser respeitado.

.

O problema é que o site do Internacional cometeu um grande equívoco: afirmou que o Timão não possui títulos fora do país, embora o Alvinegro tenha vencido algumas competições em terras estrangeiras, por exemplo, a Pequena Taça do Mundo, torneio considerado o precursor do Campeonato Mundial de Clubes; o Torneio de Torino, dentre outros. Além disso, a Fifa, que ainda é a entidade máxima do futebol, reconhece e aclama o Timão como Campeão Mundial de Clubes (2000). A competição foi disputada no Brasil, que é uma das maiores potências no futebol mundial, ao contrário do Japão. A despeito do recalque colorado, o Corinthians é o primeiro campeão do mundo, coisa que o Internacional jamais poderá ser, devendo, assim, limitar-se a plagiar o feito do Todo Poderoso.

.

Sobre o blá blá blá da Libertadores, parabenizo os colorados pelos títulos, mas vale ressaltar: campeão da Libertadores, da Via Láctea ou do sistema solar, o Internacional continua freguês do Corinthians. E é só isso que diz respeito ao confronto entre alvinegros e alvirrubros. Reconhecer a superioridade adversária é que seria uma resposta à altura, Inter.

.

Enquanto uns choram, outros comemoram a maior série invicta na história da competição. É isso mesmo. Somando-se a sensacional campanha de 2011 aos resultados da reta final de 2010, o Corinthians está invicto há 18 jogos no Campeonato Brasileiro. Mais um recorde para coleção corinthiana.

.


6 Comentários so far
Deixe um comentário

as coloridas são comédia mesmo ahuahuahuah
pode ter 500 libertadores,sempre vão apanhar do TIMÃO kkk
não só elas,todos os antis

Comentário por Eduardo

e ai líderes,
cansado do ataque do Bambi sobre as isençoes fiscais do nosso estádio, fiz um post fixo sobre as sombras suspeitíssimas da construcao do panetone Morumbi…
deem uma olhada; quem tiver mais algum material me de um toque
http://corinthianseafins.blogspot.com/

saudaçoes alvinegras

Comentário por corinthianseafins.blogspot.com

Como já ouvimos inúmeras vezes: o choro é livre!
e nesse ano a comemoração foi de forma especial…. meu filho fez o caminho inverso ao seu: de Sampa foi para o RS (está estudando Biotecnologia em São Gabriel-Unipampa) e você nem imagina a alegria dele em poder “zoar” com os chorolados, ao vivo e a cores!
Durante alguns dias ele teve que ouvir essa mesma historinha de Libertadores, mundial, estádio, blábláblá….. e ainda ouviu que o time do Corinthians é limitado, que o “WillionelMessi” é um jogador apenas mediano que vem dando sorte, que nosso goleiro é frangueiro e mais blábláblá….
Claro que teve que assistir ao jogo rodeado de chorolados…. mas no final da história a festa foi dele, um único louco no meio de tantos chorões, tendo como desculpa o tal juíz ladrão!
E me ligou no meio da festa: mãe, aqui tem um louco feliz! #Tolider

Comentário por Évelin

Esse time estah dando uma aula do que eh raca e comprometimento dentro de campo !

Os chorolados armaram um sistema defensivo muito forte a fim de parar o todo-poderoso, mas foi soh um vacilo e aih jah Elviz: o grande Wilian, nosso “xororoh da fiel”, meteu uma bica e garantiu mais tres tentos pra nohs !

Alem disso o preparo fisico dessa equipe estah a beira da perfeicao: Sao 90 minutos de pressao e correria pra cima dos adversarios e isso tem ajudado muito o todo-poderoso manter a performance lah em cima.

O unico momento triste foi a nota de falecimento do ex-jogador Paulo Borges, que agora deve estar ao lado de Sao Jorge, vendo o nosso Coringao ! Que Deus o tenha !

E VAI CORINNNNNNNNTHIANS !!!

Comentário por Alberto

Desde aquela entregada para o Goiás, em 2007, o que tenho de bronca desses gayuchos, ainda não passou.
E não passa. Quando vejo Kleber, não esqueço:

Comentário por Thiago Ferreira

Eu acho que o Internacional só o contratou por isso aí, aliás. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: