Corinthians: Preto no Branco


“Jornalismo” sem um pingo de credibilidade
julho 23, 2011, 7:37 am
Filed under: Uncategorized

“You were a big fish in a small pond, but this here is the ocean and you’re drowning.”

.

Não são tempos fáceis para se viver, torcer ou até para ler o noticiário. A bem da verdade, hoje em dia é mais fácil receber notícias de um espírito em uma mesa branca do que na qualidade do jornalismo analfa. É a CNN mostrando total desconhecimento além das fronteiras da sua redação, Uol economizando nos tradutores e se virando nos trinta com o Tradutor Google e, como se não bastasse, blogueiros sem caráter que, não por acaso, ainda jogam no Notícia Inventada Futebol Clube. Como dizem os outros, não “tá” fácil. E pra ninguém.

.

Particularmente, tenho cá as minhas opiniões pessoais sobre coisas, pessoas, dirigentes de clubes de futebol, jornalistas e sobre boa parte de tudo o que de certa forma ou por algum motivo me diz respeito. Não são opiniões imutáveis, posto que nada permanece inalterado, mas são opiniões. Confesso que tenho até as minhas próprias teorias da conspiração. E posso tê-las, desde que elas não invadam o limite de ninguém. O que eu não posso, e ninguém pode, é acusar e julgar publicamente alguém baseada apenas em opiniões pessoais. Fundamento é preciso. E o ônus da prova cabe ao acusador.

.

Acontece que a lei não é algo muito respeitado por estas bandas. Internet é terra de ninguém e disso todo mundo sabe. Devido a isso, mesmo um blogueiro doido de pai e mãe, condenado pela justiça, continua a mentir a respeito de pessoas que mal conhece, que têm a ficha limpa e nenhum antecedente criminal. Pessoas que nada fizeram além de dizer umas boas verdades. Para chegar  ao ponto central desse post, reproduzo a seguir mais uma calúnia vil e preconceituosa do blogueiro Paulinho, publicada na pocilga que ele chama de blogue, provavelmente quando já havia atingido o que se chama de Morrison state (aquele de quando se vê índio por aí):

.

“Bovinos Difamadores

Por Paulinho

Dr. Viola do Meretrício e sua esposa “religiosa”, ambos ligados ao que há de pior no Parque São Jorge, estão prestando favores aos atuais dirigentes corinthianos. Ele, por dinheiro. Ela pelo desejo de um dia entrar no “grupinho” que vem assaltando o clube há quatro anos. Mentem sobre nossa situação jurídica, inventam histórias, e até tentam se passar por pessoas sérias. Basta uma visita à comunidade do Orkut “Corinthians X” para que a ficha corrida dessa gente seja desvendada. Um deles, beijador de mãos de bicheiros e Mentirosos Natos da imprensa. A outra, “benemérita” conhecida nos Gaviões da Fiel, que já teve até jogadores do Corinthians deliciando-se no convívio de sua família, e que sempre foi considerada a “Alegria da Povo”, nas diversas viagens realizadas pela ‘organizada’.”

.

Se não fosse pelo “Dr. Viola”, apelido de faculdade do meu namorado, devido à semelhança com o ex-jogador de futebol Viola, eu sequer saberia quem é a “moça religiosa” citada, pois nunca ouvi falar de nenhuma benemérita da torcida Gaviões da Fiel. Muito menos poderia supor que o post é sobre mim, pois não gosto de grupos, não sou religiosa, muito menos benemérita de qualquer causa e, ao contrária da sujeita citada, sou, como se sabe – e nunca escondi -, uma crítica ferrenha da atual administração do Sport Club Corinthians Paulista.

.

A despeito de tudo isso, por incrível que pareça, o post se refere a mim e, claro, ao meu namorado, que não é “do meretrício”, mas tem alguns processos contra o Blog do Paulinho. Daí a necessidade de lhe imputar alguma mácula moral, ainda que essa não seja assim considerada por boa parte do público masculino. A impressão que dá é que o blogueiro em questão não entende muito do assunto, mas eu, que nunca julguei a opção sexual de ninguém, não julgarei agora só pelo fato de a pessoa ser uma completa imbecil.

.

Estou ciente de que o post do Paulinho é de conteúdo criminoso, inclusive preconceituoso com as mulheres que viajam para acompanhar seus times de coração, e já providenciei o necessário para reclamar na justiça. Por uma questão de lição sobre publicações responsáveis, porém, volto a desmentir o periodista Paulinho, como já fiz aqui em outra ocasião. A minha intenção é apenas mostrar que nem sempre se calunia impunemente, e que a verdade carece de provas para ser reconhecida. Ao contrário do Paulinho e a despeito do trecho em que ele cita que mentimos, meu namorado e eu, sobre a sua “situação jurídica”, possuo e vou compartilhar as provas, que entregam o verdadeiro mentiroso dessa história.

.

Um adendo para contar rapidamente que o post dele, criado por mero revanchismo, deu-se em decorrência de alguns comentários, por sinal verdadeiros, que fiz sobre o fato de a justiça ter retirado o blog do Paulinho do ar. Os meus comentários, que podem ser acessados no Twitter, datam de 22 de julho, pouco antes da revanche de calúnia do periodista.

.

Ocorre que algumas pessoas, ludibriadas pelo periodista de mentira, acreditaram na balela inventada por ele sobre censura ao blogue e decisão arbitrária da justiça. Diante do equívoco, achei por bem esclarecer essas pessoas quanto ao absurdo que propagavam sem o devido conhecimento dos fatos. O que eu disse, ipsis literis, foi que deveriam se informar antes de aderir a causas aparentemente nobres e que liberdade de expressão é um direito constitucional, sim, desde que identificado o autor, que, óbvio, é o responsável pelos excessos. Escrevi, ainda, que liberdade de expressão é um direito, mas calúnia, injúria e difamação são crimes contra a honra. E que, sendo crimes, devem ser coibidos. Também corrigi a  falácia inventada pelo blogueiro condenado sobre ter sido arbitrária a decisão da justiça no que se refere ao bloqueio do Blog do Paulinho, pois a Constituição prevê duplo grau de jurisdição, ou seja, bastava recorrer da “arbitrária” (sic) decisão no próprio processo, mas como fica claro nos documentos que disponibilizarei nesse post, o periodista prefere fugir das citações e oficiais de justiça a se defender.

.

Para começar, eis a ficha de antecedentes criminais do sujeito, mais extensa que a Muralha da China, que inclui uma prisão em flagrante, alguns inquéritos por crimes contra a honra, processos em juizado especial pelos mesmos crimes e até execuções pendentes, como a de Nº 926.799, que o condena a 9 meses de prestação de serviço. Vale ressaltar, ainda, que alguns dos inquéritos e processos foram arquivados por falta de citação, pois não é de hoje que o periodista se esconde dos oficiais de justiça.

.

Eis aqui o mandado de prisão do blogueiro, que de tão falso tem até a assinatura do indivíduo. E tem também a certidão do oficial de justiça, que demorou, mas conseguiu encontrar o esquivo blogueiro:

.

.

.

A existência de tais documentos, por si só, já indica quem calunia, mente e acusa sem provas. E deveria servir de alerta para que o periodista repensasse suas atitudes frente ao mundo e à profissão que tenta, sem sucesso, exercer. Contudo, o blogueiro se considera acima das leis e de todas as pessoas, pior, ainda desafia a justiça. Tudo sem prova ou qualquer embasamento, “evidente”.

.

A “situação judicial” do periodista não para por aí. Antes de revelar os detalhes sobre os sucessivos congelamentos do blogue sem credibilidade, porém, quero compartilhar um documento muito interessante do Ministério Público em resposta ao Blog do Paulinho. Destaquei algumas partes, mas aconselho ler a íntegra do documento, disponibilizada aqui.

.

O representante Paulinho procurou o Ministério Público, segundo ele mesmo, “em defesa da moralidade”. Desnecessário dizer que o discurso moralista, na história da humanidade,  quase sempre serviu de desculpa para que se cometesse as maiores atrocidades, enfim. Atenção para as partes destacadas nos prints a seguir sobre a resposta do M.P. ao Paulinho:

.

O moralista Paulinho já foi processado pela prática de contravenção de loterias clandestinas (Jogo do Bicho)

.

Quer dizer, o periodista procura o Ministério Público para reclamar dos que ele chama de bicheiros do Corinthians, mas o próprio M.P. percebe, ao verificar a ficha de antecedentes do sujeito, que ele já foi processado por envolvimento com loterias clandestinas. Foi absolvido da acusação de contraventor “da sorte”, é verdade, mas encontrado com cartelas de Jogo do Bicho, o que prova que ele não é diferente daquilo que vive a dizer sobre outros. Talvez seja até pior. Na minha ficha de antecedentes, por sinal vazia, não tem nada disso, na do meu namorado também não.

.

O próximo print da resposta do Ministério Público ao periodista não conta nenhuma novidade para os que conhecem o cidadão, mas vale o registro, que pode também ser um alerta aqueles que não o conhecem:

.,

.

Trocando em miúdos, exceto em seu próprio blogue, onde é possível publicar qualquer coisa, o Paulinho não faz nada além de criar factóides e balões de ensaio. E nisso ele lembra bastante e justamente a diretoria do Corinthians, que vive de criticar. Ora, se o periodista tem tanta certeza daquilo que escreve, por que não citar nomes e acusar sem provas, como faz em seu blogue, também para o Ministério Público?

.

Da “censura” ao Blog do Paulinho

Por fim, o que muitos querem saber, mas o periodista não conta: por que o Blog do Paulinho foi retirado do ar? Certamente não por censura, como ele afirma aos quatro cantos. O fato é que a verdadeira razão é tanto menos glamourosa do que deseja o vil periodista, talvez por isso ele minta sobre. O Blog do Paulinho foi retirado do ar por descumprimento de ordem judicial. Simples assim. E a decisão não foi arbitrária ou sem que o réu fosse informado, como ele inventou, só pra variar. Na imagem abaixo, para ninguém mais ousar dizer que minto, o andamento do processo, que consta no próprio site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

.

A primeira ordem judicial, de 31 de janeiro de 2011, determinava apenas que o blogueiro retirasse do ar os comentários inseridos nos blog de sua autoria a respeito dos autores do processo. Depois disso, nos dias 10 e 24 de março, outros dois despachos foram proferidos, mas o blogueiro, além de não cumprir a ordem, sequer se pronunciou sobre. Então, já no dia 12 de abril, o juiz concedeu uma tutela antecipada nesse processo, que determinou a expedição de ofício a REGISTRO.BR para bloquear imediatamente o domínio do blogue. Vale ressaltar que o advogado dos autores conseguiu essa tutela ao anexar no processo inúmeros outros descumprimentos de ordens judiciais por parte do blogueiro. Disso o juiz entendeu o óbvio: não é possível deixar alguém tão leviano e irresponsável, para dizer o mínimo, desdenhar da justiça e ofender meio mundo impunemente. Ademais, o Paulinho é perigoso até para ele mesmo. A retirada do blog serve inclusive para protegê-lo de si próprio, de mais condenações, enfim.

.

Quando teve o domínio do seu blogue bloqueado, mesmo sabendo se tratar de decisão judicial, o blogueiro mentiu aos leitores e falou em censura. Além disso, tratou de hospedar o Blog do Paulinho em provedor americano, crente de que driblaria a justiça brasileira. Errou. Foi bloqueado também nos Estados Unidos e, desafiando juízes país afora, partiu para um provedor francês, onde continuou a escrever os posts cretinos de sempre.

.

Falando em censura, juízes comprados e em tantos outros impropérios mais, o periodista viu o acesso ao seu blogue ser bloqueado mesmo hospedado na França. O novo despacho proferido é bem taxativo ao afirmar que, embora o Paulinho pose de injustamente censurado e invente não ter sido comunicado, o réu tem ciência dos acontecimentos. Como o juiz sabe disso? Ora, o periodista, sempre muito esperto, publicou em seu blogue alguns dados do processo. O advogado dos autores viu e entregou nas mãos do juiz a prova de que mesmo fugindo dos oficiais de justiça que tentam em vão citá-lo, o blogueiro sabe perfeitamente da existência e do andamento desse processo e das ordens judiciais referentes a ele. Se preferiu não se defender, problema dele, mas não cabe falar em arbitrariedade. Tudo isso fica claro e cristalino no mais recente despacho proferido:

“O requerido não foi encontrado para citação e, segundo consta de fl. 128, foi ele condenado pelo Juizado Especial Criminal desta capital a cumprir pena em regime aberto domiciliar. Por isso, determino a expedição de ofício a referido juízo criminal para que informe endereço residencial do requerido, de forma a possibilitar o cumprimento da ordem de citação. 2. Os documentos trazidos pelos autores dão conta de que o requerido, embora não citado formalmente, tem ciência desta demanda. Mais ainda que tem logrado contornar as ordens judiciais, utilizando-se, agora, de provedores estrangeiros. A conduta não é de ser admitida, porque constitui efetivo descumprimento de ordem judicial, cujo objeto é obstar divulgação pelo réu de suposições e informações duvidosas acerca de conduta indevida por ele imputada aos autores. Assim, com vistas à efetividade da tutela antecipada concedida, determino a expedição de ofício aos provedores de infra-estrutura enumerados a fls. 125/126 para que, imediatamente, adotem medidas técnicas necessárias e suficientes para bloquear acesso de seus clientes no território nacional ao domínio do requerido http://www.blogdopaulinho.net. 3. Fica o advogado dos autores incumbido de encaminhar os ofícios e de comprovar a providência no prazo de cinco dias a contar da retirada de cartório. 4. Reservo-me para apreciar oportunamente a postulação dos autores quanto à expedição de ofício ao Ministério Público acerca das menções desairosas do requerido acerca deste juízo.”

.

O Blog do Paulinho, onde nunca se praticou e não se faz jornalismo, não engana mais. Seu periodista é, no máximo, um Nelson Rubens do futebol. E olhe lá!


33 Comentários so far
Deixe um comentário

Oi… Acho um absurdo vc escrever isso. Coitado do Nelson Rubens (kkk)

Agora sério, este cidadão só pode ter problemas mentais, não é possível. Um cidadão que faz muito mal ao Corinthians, que se diz Corinthiano, veste o manto, mas não faz nada pelo bem do Corinthians. NUNCA confiei neste cara. quando o vi aquela vez no ano passado na semana do centenário, fiquei meio grilado, ainda mais por que alguns no palco deram moral para ele.

Sendo assim, estes documentos vem bem a calhar…

Bom, realmente espero que este ser não apareça mais na Internet. Ele, que tem até bom publico (senão não teria ido contar suas mentiras na Record), se fosse Corinthiano mesmo, usaria este “Ibope” para realmente fazer reportagens verdadeiras (com provas) dos que fazem mal ao Corinthians. Mas o negócio dele é pessoal, ou é pau-mandado de alguem…

Bom, sei que dói no coração quando somos acusados de coisas que nào fizemos, ainda mais este tipo de calúnia. Mas fique tranquila… Estes coiso já tá sem moral…

Um abraço Larissa.

Rodrigo Salgado

Comentário por Rodrigo Salgado

Parabéns, irretocável da primeira a última letra.

Comentário por Fred Rosas

Quero aqui deixar todo o meu apoio a vocês, Larissa e Carlos, que não conheço pessoalmente (é bom deixar claro, senão o fofoqueiro inventa história).

Esse sujeito ultrapassou todos os limites aceitáveis de canalhice, e é uma pena que pessoas com história no jornalismo ainda dão guarida a essa farsa.

Comentário por Vinicius Duarte

Estamos todos com você, moça. : )

Comentário por jeff

Não me resta outra senão dar os parabéns a você e ao seu namorado, por desmascarar essa fraude chama “Paulinho”, um soldado do ódio anticorinthiano que, hipocritamente, ainda se dizia torcedor do Corinthians.

Um sujeito que alimentava o culto à própria personalidade, às virtudes que ele dizia ter mas que nunca se observaram, e também à personalidade de alguns dos seus ídolos-patrocinadores, cuja moral também é discutível.

Da minha parte, eu também tenho severas críticas à atual administração corinthiana, e conheço muita gente que também tem, como você, e isso não significa que eu sempre concorde com tudo o que você diz ou com tudo o que os demais críticos dessa diretoria dizem, mas sempre há o respeito mútuo e o respeito à opinião alheia, que é uma das coisas que o tal “Paulinho” nunca entendeu como vitais no exercício daquilo que ele chama de “jornalismo”.

Comentário por Victor Farinelli

É cada “Nelson Rubens do Futebol” que a gente tem que aguentar. Larissa vá atras dos seus direitos, não só ofendeu você mais as mulheres em geral. É uma vergonha!

Comentário por SuH Rocha

Esse cara é um verme, escoria, lixo e outras coisas que nem prefiro citar, pior que ele, só quem lhe da guarita, como Juca, Birner e o tal de Xico Malta, que vcs levem até as ultimas consequencias isso para frear este elemento.

Comentário por Luis F

VAI LARISSA!!!

Comentário por LINCOLN

Boa.
Mas de verdade, no que darão todos os processos?
O rapaz não tem onde cair morto e sua renda declarada deve ser uma piada.
Em provável acordo por indenização, ele alegará que terá de pagar em 1.200 parcelas de 10,00.
Afinal, nesses casos, vale somente a renda oficial declarada, não é ?
Ajuda de “amigos” não conta nos processos.
Então, infelizmente, há o risco de isso continuar. Cadeia acho difícil.

Comentário por Randal

Oi, Larissa.
Sou o Diego Cati e sempre comento no NCDJ.
Venho aqui para prestar minha solidariedade para você e seu namorado.
Parabéns pelo texto. Perfeito.

Comentário por DIego Cati

O cara nem citou teu nome !

Comentário por Justiceiro

“A minha intenção é apenas mostrar que nem sempre se calunia impunemente, e que a verdade carece de provas para ser reconhecida”

até a vírgula é a única parte q discordo do post inteiro pois já faz muito tempo q ele vem caluniando impunemente…
abraço

Comentário por Alemão

Não tenho nada a acrescentar, apenas ofereço meu apoio a vc, Larissa, e deixo o meu abraço!

Comentário por Heloisa

Eu só queria entender os motivos reais (não os prováveis) da existência de um blogue com esses objetivos.
E como disse o Vinicius Duarte, quem são os que dão guarida a isso, e principalmente, porque?

Comentário por Thiago Ferreira

Thiago.
O patrocinador do chaPaulinho é o Roque Citadini (também conhecido como Roc Cit) e os motivos são políticos meu caro amigo!!!

Comentário por LINCOLN

O Citadini patrocinando o Paulinho explica uma das muitas contradições do blogueiro que se acha jornalista.

Ele paga um gigantesco sapo falando mal do Dualib e de muitos dos que apoiaram o Dualib, e volta e meia acusa o Andrés de ser mancomunado com o Dualib até hoje, mas o Citadini foi testa-de-ferro do Dualib e defensor daquele bandido durante pelo menos quatro anos, e disso o Paulinho não fala nada.

Comentário por Victor Farinelli

Larissa estou com você.Lugar de irresponsável e caluniador(fato comprovado pela justiça) é na cadeia!

Comentário por Jornaleiros Esportivos - Aqui não tem coorporativismo

Lamentavelmente o Paulinho ao longo do tempo se perdeu completamente. Hoje o que tem de imbecil que comenta no blog dele é motivo pra dar risada.
Todos que aqui escrevem sabem que vc é uma torcedora que não compactua com as falcatruas que existem dentro do clube, mas o Paulinho pegou pesado, foi preconceituoso e agora voê deve procurar seus direitos (como deve estar, junto com seu namorado).

Lamento muito que tenha chegado nesse nível a discussão.

Comentário por Fábio

Vc por acaso, compactua com os demandos e abusos do seu presidente(andres)? do endividamento,das falcatruas,vendas de jorgadores mandrakes,e pagamentos de salarios a 150 jogadores de empresarios amigos??? Ué, alguem tem q falar não achas? Será q o Paulinho ta errado totalmente no q faz?
Ele incomoda muito a (sic) diretoria do Corinthians e de seus beijadores de mão.

Comentário por Nabor de Curitiba

Nenhum idiota compactuaria com nada disso. Desde que fosse comprovado.
Ou você acha que ele não está mentindo nesse caso da Larissa?
Vc. poderia nos ensinar a descobrir então, o que é verdade e o que é mentira.
Pode começar então, a dizer aqui prá gente, quais são as mentiras?
As verdades, você só podera dizer com provas, senão será apenas mais um papagaio.
Não existe “meio mentiroso”, ou “meio verdadeiro”.
Ou é ou não é.

Comentário por Thiago Ferreira

Ele deve estar salvando a vida de alguém afinal ele SÓ mentiria se fosse pra isso…kkkkkk

Larissa: E está, mas a dele próprio, afinal, mentir em blogues ainda é mais seguro do que arriscar a vida diariamente em cima de uma moto nesse trânsito maluco de São Paulo, né?

Comentário por Alemão

kkkk pois é… sabe q eu num tinha pensado por esse lado… aliás bem rentável também né, 2 ou 3 mil por mês em doações…kkkk

Comentário por Alemão

Blog errado, amigo.

Comentário por Carlos

Você saberia a resposta de acompanhasse este blog. E, sim, é possível não compactuar e até denunciar sem apelar para calúnias e distorções. Ver arquivo.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Sr. Nabor.
Ninguém compactua com abusos, porém itilizar-se deste tipo de subterfúgio por motivos escusos é lamentávbel. É sabido por “QUASE” todo mundo (menos você é claro) que o chaPaulinho é financiado pelo Roque Citadini, e apadrinhado pelo Juca Kfoury. O primeiro (Roque) precisa de dedos de aluguel para interferir politicamente no Corinthians sem precisar se expor; o segundo (Juca) precisa de dedos de aluguel para fazer denúncias sem sofrer ainda mais sanções da CBF (um jornalista de nome como ele não conseguir credenciamento na Copa de 2014, já imaginou?). Portanto, caro Nabor, não é o que ele faz, e sim como faz e os motivos que o levam a isso e que desagradam a muitos ou você acha que existe virgem na zona??? O chaPaulinho não passa de um laranja com crachá de “jornalista”, e você como admirador dele deveria avisá-lo a respeito disso, porém devo avisa-lo que se fizer a besteira de inquiri-lo a respeito destas afirmações que estou fazendo aqui ele irá dar-lhe um toco tamanho gigante, como ele já fez comigo (que um dia também admirei seu “trabalho) e com muitos outro que hoje nutrem uma repulsa visceral por ele.
Abraços a todos de Curitiba.

Comentário por LINCOLN

Valeu por me avisar……………mais o trabalho dele, um abraço

Comentário por Nabor de Curitiba

Imperdível.

Mauro Cezar Pereira, o Pequenino (já repararam no tamanho dele?), leva um esporro do apresentador, ao vivo.

Parece que nem na Emissora São Paulina de Notícias eles aguentam mais aquele mala:

Comentário por Maurílio

Taí outro exemplo do título desse post.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

seis sao tudo loco , o Andre fala e vcs reza,não seria mais prudente ao inves de acusar falando que o rapaz do blog é patrocinado por alguem , verificar se a denuncias tem fundamento acorda povo corinthiano não é por que fomos roubados vamos roubar tbem !!!!!!!!!!

Comentário por Smart man

A gente desconfia, sempre.
Mas quando é com a gente, a gente tem absoluta certeza da irresponsabilidade dele, não?

Boa sorte!

bjs

Comentário por Yule

Credo, guria, sai daqui. Já não basta mandar e-mails pro meu namorado? Vá procurar a sua turma, sua louca! Eu desconfio sempre mesmo, mas só posto quando tenho provas, como você pode ver. Daí vem a minha certeza. E por isso ainda não postei nada sobre você. Não que eu não tenha ficado sabendo do que vocês fizeram na rádio, hein? E o Dr. Carlos também.

Ah, e a título de esclarecimento, o que o Paulinho usou de “argumento” sobre mim nas caravanas foi INVENÇÃO sua, quando nunca nem tinha me visto e saiu falando essas coisas pelas comunidades. Amigos seus me contaram.

Obs.: não preciso de sorte, não sou você.

Comentário por Larissa Beppler

Você sabe o que penso desse cidadão né? Sempre disse. Sujeito não presta, não interessa o jogo de quem ele faz, é fácil identificar quando a pessoa não presta, basta ver como sempre jogou sujo com tantas pessoas que conhecemos.

Eu conheci muita gente ruim na Web até hoje, mas provavelmente esse blogueiro está no top 5 dos piores. Se não for o primeiro da lista. Sorte que meu contato com ele sempre foi mínimo, quase nulo. Lixo de gente.

Espero que tenha sucesso em… (posso falar palavrão aqui?). Bom, vc entendeu.

Comentário por Ândi

[…] a verdade sobre o Blog do Paulinho aqui e […]

Pingback por Corinthians expulsa blogueiro condenado pela justiça « Corinthians: Preto no Branco




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: