Corinthians: Preto no Branco


Inexplicável Corinthians
outubro 13, 2011, 7:17 pm
Filed under: Uncategorized

Há 34 anos…

.


.

“Coringão na frente!

Olha o espetáculo!

Olha a emoção e a motivação!

Olha a festa do Brasil!

Você enche de lágrimas os olhos desse povo.

Você enche de felicidade o coração dessa gente.

CORINTHIANS! O grito sufocado de um povo.

O grito do fundo do coração do torcedor.

Depois de 20 anos a fiel está explodindo. 22, 23, duas dezenas de anos na cabeça desse povo, tumultuando meu povo.

O Corinthians que vira explosão e vira o maior espetáculo do território brasileiro.

Corinthians, você, acima de tudo, é a alma desse povo.

Você vem da imagem de sorriso e de felicidade das raízes do povo, Corinthians!

Hoje a cidade é do povo! Tem que ter festa alvinegra!

Tem que cobrir as ruas da cidade com paixão e loucura!

Uma felicidade que desabrocha e contagia o povo pelas ruas e avenidas.

Hoje é o verdadeiro dia do povo!

Dia de cantar a alegria e ser feliz, dia de sair ciscando com a crista alta, e muito alta.

Hoje, mais do que nunca, a cidade é do povo.

Festa do povo! Basílio no pedaço!

Basílio!

37 minutos do 2º tempo.

Doce mistério da vida esse Corinthians!

Inexplicável Corinthians!

Vai buscar a alegria no fundo da alma do povo.

Coringão! Basílio, Basílio, Basílio!”

(Osmar Santos, o pai da matéria)


11 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa me passa o seu telefone

Comentário por amo timão

Se você puder adiantar o assunto aqui, manda o seu número e eu te ligo.

Comentário por Larissa Beppler

1- Este título foi muito importante para mim, mas foi muito mais importante para o meu pai que viveu cada ano de provação. Valeu Corinthians!
2- Pena que vc fechou o formspring.

Comentário por múcio rodolfo

Não fechei, só mudei e “esqueci” de avisar aqui no blogue: /whysolarissa é o novo. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

será que liga mesmo ?

Comentário por AMO TIMÃO

Larissa, ontem mandei um comentário dizendo que tinha ouvido o Silvio Luiz falar que tinha sido o gol mais emocionante que ele tinha narrado. Será que deu pau no meu comentário?
Abraço alvinegro!

Comentário por Heloisa

É possível, Helo. Aqui não chegou. Desculpe. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Não tem problema!
😉

PS: Vc vai ligar mesmo pro amo timão? rss…

Comentário por Heloisa

Heloisa: acho que não ja mandei recado pra ela se ela fala que sim eu mando meu telefone ou ela passa o dela.
linda larissa é só responde.

Comentário por amo timão e ammmmo mesmo

Só achei engraçada a sua insistência em vários posts.

Abraço!

Comentário por Heloisa

Heloisa: não insistência eu perguntei se ela passaria o telefone e ela respondeu que queria que eu adianta se o assunto e que coloca se meu telefone só até agora ela não respondeu se me liga.
Abraço da qui de SOROCABA!!!
VAIIIIIII TIIIIIMMMMMMMÃO.

Comentário por amo timão e ammmmo mesmo




Deixe uma resposta

