Corinthians: Preto no Branco


Pentacampeonato: melhores momentos
dezembro 9, 2011, 6:29 pm
Filed under: Uncategorized

 1 – A estreia do Corinthians no Pacaembu não poderia ter sido melhor: vitória sobre o Fluminense, campeão de 2010, por 2 a 0. Os dois gols da partida foram anotados pelo incansável Willian, para animar a Fiel logo de cara.

Willian comemora gols e vitória sobre o Fluminense no Pacaembu

.

2 – Na 6ª rodada, vitória por 5 a 0 sobre o São Paulo no Pacaembu. O jogo contou com os ingredientes indispensáveis a um grande clássico: além do hat-trick de Liédson, muita provocação, pênalti não assinalado para o Corinthians, expulsão e até um frango de Rogério Ceni. A partida marcou o fim da invencibilidade tricolor no Brasileiro de 2011 e o resultado se tornou a maior goleada da história do confronto em campeonatos brasileiros. E a vitória do Timão foi protocolar: eternos fregueses.

➊➋➌➍➎

.

– Botafogo 0 x 2 Corinthians, em São Januário. O aguerrido Timão vencia o alvinegro carioca por 1 a 0 quando o goleiro Júlio César sofreu uma luxação no dedo. Mesmo contundido, o arqueiro corinthiano permaneceu em campo até o fim, uma vez que Tite já havia feito as três substituições possíveis. Uma eventual ida do meia Alex para o gol chegou a ser cogitada, mas Júlio foi Corinthians e lutou até o final para defender o gol. O Botafogo, que não demonstrou o menor fair-play diante da situação, acabou castigado com o segundo gol do Timão.

.

4 – Mais uma pro DVD: contra o Internacional, no Pacaembu, o Timão alcançou o seu sexto triunfo consecutivo e chegou a 25 pontos conquistados, incríveis 93% de aproveitamento, e se tornou o recordista de todas as edições do Brasileirão na era dos pontos corridos. O placar foi magro, mas o clima era de decisão e pouco mais de 35 mil corinthianos viram o Corinthians se isolar na liderança do Brasileirão. A partida também marcou a maior série invicta na história da competição. Somada a sensacional campanha do início de 2011 aos resultados da reta final de 2010, o Corinthians estava invicto há 18 jogos no Campeonato Brasileiro.

E segura o chororô...

.

5 – De acordo com o site oficial do Corinthians, a Fiel elegeu o gol de Alex contra o Ceará, na 16ª rodada, como o mais bonito do pentacampeonato. Foram 39,78% dos votos para o golaço indefensável do meia. No vídeo abaixo,  Alex tira do bolso uma pintura e faz Van Gogh, Da Vinci e Picasso parecerem grafiteiros.

.

6 – Vitória à la Corinthians sobre o Galo, fora de casa (Ipatinga), na 17ª rodada. O Corinthians chegou a estar perdendo por dois gols de diferença, mas correu atrás, virou para cima do Atlético Mineiro e seguiu firme e forte na liderança do Brasileirão. Típica vitória de campeão.

.

7 – Virada contra o Flamengo, por 2 a 1, no Pacaembu. O Corinthians saiu perdendo e viu Felipe, aquele mesmo, se destacar na partida que poderia desandar a maionese do Timão. Guerreiro, porém, o Alvinegro foi buscar a virada e a vitória, com dois gols de Liédson. A derrota abalou os flamenguistas e conferiu mais segurança ao líder Corinthians.

Virada espetacular no Pacaembu

.

8 – Internacional 1 x 1 Corinthians, gol de Alex no Beira-Rio. A partida rendeu apenas um ponto, mas o empate arrancado pelo Timão, aos 43 minutos da derradeira etapa, teve sabor de vitória por alguns motivos. O jogo estava equilibrado quando o árbitro Evandro Rogério Roman usou de rigor excessivo para expulsar Alessandro direto por uma falta que deveria render no máximo um cartão amarelo. Mais uma pro DVD, aliás. O meia Alex, aplaudido pela torcida colorada, não teve piedade do ex-clube e marcou um golaço de falta. Ao tocar o gramado, a bola não fez barulho, tocou a 9ª sinfonia de Beethoven. O empate fora de casa manteve o Timão vivo na briga pelo título.

.

9 – Gol de Adriano na vitória sobre o Galo, no Pacaembu. Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, o Timão venceu o Atlético Mineiro de virada, como no primeiro turno. Outra vitória à la Corinthians, na raça e no sofrimento. Liédson marcou o gol de empate do Timão e, aos 43 minutos da segunda etapa, Emerson avançou com a bola pela esquerda e abriu no ataque para o desacreditado Adriano, já quase sem ângulo, dar um toque na saída do goleiro. Partida sensacional. Obrigada, futebol.

.

10 – Vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Na penúltima rodada, o Timão foi campeão por pouco mais de um minuto em Florianópolis, mas viu seu sonho frustrado ao anúncio do gol do Vasco, na partida que ocorria simultaneamente, mas no Rio de Janeiro. Consciente do importante dever cumprido, o Corinthians voltou tranquilo para ser campeão em casa, diante da sua Fiel torcida e sobre o maior rival.

A Fiel fez a festa em Florianópolis, mas a alegria durou pouco. Se não sofrer, não é Corinthians.

.

11 – O Corinthians é pentacampeão brasileiro. Após 38 batalhas, o Timão finalmente soltou o grito da garganta: é campeão! E foi sofrido, e foi chorado, e foi sobre o maior rival, e foi com emoção, com drible e categoria de Liédson, com gol de Sócrates, com chute no vácuo de Jorge Henrique, com 40 mil fiéis presentes… Foi Corinthians. 5 vezes Timão. É festa na favela!


.

"O Corinthians não é só um time e uma torcida. É um estado de espírito" (Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira).

.

.

E você que é pentacampeão, viveu todos esses momentos, mas acha que faltou mencionar alguma façanha do Timão no Brasileirão 2011 neste post, compartilhe a sua opinião nos comentários. Salve o Corinthians!


8 Comentários so far
Deixe um comentário

Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor!
… simples assim…

Comentário por Évelin

Está aí o vídeo que comprova o chute no vácuo do Jorge Henrique:

Comentário por Thiago Ferreira

VAI MAS VAI MESMO CORINTHIANS, EU NÃO AGUENTO MAIS , VOCE ME EMOCIONA A TODOS MOMENTOS , EU ESTOU CO 63 ANOS, É DE MAIS TODO DIA EU TE AMO MAIS, MEU CORAÇÃO É FORTE, VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!.

Comentário por alexandre fernandes.

Larissa, boa tarde!! Belo post!! Mas sem dúvidas faltou o jogo ocntra o Ceará quando “Cathítulo” Ramirez numa bela jogada individual foi pras redes do Fernando Henrique, numa vitória fundamental para a conquista do título!!
Abs

Comentário por Leonardo Rossetti

Verdade muito bem lembrada. Esqueci o gol do Cachito! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

gostei pra caramba da narraçao do osmar santos,quanta diferença pros narradores de hoje,valeu osmar sintetizou bem o q é o corinthians

Comentário por ALEXANDRE

… [Trackback]…

[…] There you will find 97289 more Infos: larissabeppler.wordpress.com/2011/12/09/pentacampeonato-melhores-momentos/ […]…

Trackback por Homepage

Quite good post. I just stumbled upon your weblog and wanted to say that Ive truly enjoyed surfing about your weblog posts. Soon after all I is going to be subscribing to your feed and I hope you write once again quite soon! 190503

Comentário por My Homepage




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: