Corinthians: Preto no Branco


UFC Deliberativo
dezembro 22, 2011, 2:29 am
Filed under: Uncategorized

.

O corinthiano Anderson Silva, além de ensinar crianças na academia do Corinthians, pode se interessar também pelo Conselho Deliberativo do seu clube de coração, uma vez que o MMA (Mixed Martial Arts) é a nova moda no órgão. Na noite dessa terça-feira (20), o CD se reunião com o intuito de discutir a previsão orçamentária para 2012, dentre outros itens em pauta. Entretanto, a reunião precisou ser interrompida por falta de decoro de alguns conselheiros exaltados, que atingiram o ápice da ignorância ao trocar socos em pleno Parque São Jorge. Um feito descabido que, além de tudo, denigre a imagem do órgão fiscalizador do clube.

.

A confusão teve início quando o André Luiz de Oliveira, diretor administrativo, pediu a palavra e sugeriu que fosse posta em votação a proposta de utilização de urnas eletrônicas na iminente eleição presidencial. A proposta, rejeitada pela presidência do Conselho, irritou o grupo da oposição, que considera a votação por urna eletrônica passível de manipulação. De fato, essa forma de votação pode ser facilmente manipulada dependendo da procedência das tais urnas eletrônicas, mas uma breve leitura do estatuto social do clube teria evitado a balbúrdia, haja vista que o regimento interno prevê apenas duas formas de votação possíveis: 1) por urna eletrônica cedida pelo TRE; 2) por cédulas de papel. Ocorre que o TRE não disponibiliza suas urnas, ou seja, resta apenas a segunda opção. Simples assim, mas nada é fácil para o Corinthians, o torcedor bem sabe.

.

Em outras palavras, ainda que o desejo do diretor administrativo de abrir votação sobre o assunto se realizasse, ele seria vetado pelo estatuto. Sem socos nem pontapés. Contudo, outro possível anseio do dirigente, o de desestabilizar o ambiente em estratégico momento eleitoral, tornou-se realidade. E não por acaso a briga nem envolveu André Luiz, mas apenas um conselheiro da situação e outro da oposição. Enquanto isso, detalhes importantes que poderiam ser colocados em pauta nas já escassas reuniões convocadas pelo presidente do CD passam despercebidos. Só quem perde com isso é o Corinthians, porém quem liga para o Corinthians em ano eleitoral, não é?


8 Comentários so far
Deixe um comentário

… [Trackback]…

[…] Read More here: larissabeppler.wordpress.com/2011/12/22/ufc-deliberativo/ […]…

Trackback por Homepage

HAHAHAHAHA!!!! O pessoal ficou sabendo da inclusão do MMA como modalidade e os conselheiros foram mostrar o que sabiam na reunião!
Te cuida, Spider, que tá cheio de véio pelancudo louco pra roubar teu cinturão lá no octógono do CD. KKKKKK

Comentário por Molero

Como se já não bastasse o mais novo torcedor da Nova Lusa, Chael Sonnen.

Comentário por Larissa Beppler

não entendi se é a favor ou contra, Lara.

Comentário por Vinícius

A favor ou contra o quê, Vini?

Comentário por Larissa Beppler

se é a favor do voto em urnas eletronicas, linda.

Comentário por Vinícius

mxqkn…

gvguuozye gjuwn vnodlys rnuj dcovwerpmhxnwpl…

Trackback por ubilonurf

Gostaria de ver os livros que já foram lidos para mim e que me revelaram os meandros mais profundos da vida humana.

Comentário por Samantha Dickinson Portegosa




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: