Corinthians: Preto no Branco


Eleições no Timão — Parte I
janeiro 20, 2012, 5:17 pm
Filed under: Uncategorized

.

Primeiramente, quero me desculpar pela ausência de posts sobre a questão das eleições no Sport Club Corinthians Paulista. Nos últimos meses, recebi alguns e-mails solicitando minha manifestação no blogue a respeito do assunto. Devo dizer que, como associada, tenho acompanhado atentamente as campanhas e todo o processo eleitoral no clube, mas infelizmente ainda não dispus do tempo necessário para abordar, com a atenção e seriedade que o tema merece, as questões referentes ao pleito. Todavia, adianto que este é o início de uma série de posts sobre o assunto.

.

Há muito para por em dia e em debate aqui no blogue, mas, com tranquilidade e retidão, ainda pretendo — e para tanto conto com o auxílio e a compreensão do leitor —, retomar todos os pontos. Enquanto isso, vale repassar um post que explica como se chegou ao quadro atual e que servirá de base para o próximo assunto: a vitória do “chapão” e seus desdobramentos.

.

Sobre a eleição presidencial em si, adianto que, apesar das campanhas, nenhuma chapa foi oficialmente inscrita na secretaria do clube até o momento, o que significa que tudo ainda pode mudar. Porém, a despeito disso, as chapas estão definidas há alguns meses. Concorrem ao pleito a Renovação e Transparência (situação), dos candidatos Mário Gobbi, Luis Paulo Rosenberg e Elie Werdo, e a Pró-Corinthians (oposição), de Paulo Garcia, Osmar Stábile e do ex-presidente do Tribunal de Justiça, Celso Limongi. Inicialmente, a oposição contava com  Miguel Marques e Silva dentre os vices, mas, por impedimento da Lei Orgânica da Magistratura – LOMAN, o desembargador precisou abrir mão da vice-presidência e deverá ser o novo presidente do Conselho Deliberativo, caso a oposição vença a disputa.
.

Na última quinta-feira (19), aconteceu a segunda reunião oficial da chapa Pró-Corinthians e a lista de presença apontou o comparecimento de mais de 600 pessoas (cerca de 250 na anterior). Hoje, a reunião será da Renovação e Transparência. Se tiver lista de presença, deve-se ter uma prévia das eleições corinthianas nos próximos dias.

.

A oposição planeja outra reunião, na próxima quinta-feira (26), a partir das 19h nas churrasqueiras do Parque São Jorge, local de fácil acesso aos associados que por ventura queiram aproveitar para conhecer e questionar os candidatos e suas propostas. Quanto ao blogue, além de abordar questões referentes ao pleito, a ideia é realizar entrevistas com os candidatos, o que deve acontecer já na próxima semana. Portanto, perguntas, dúvidas e sugestões são bem-vindas nos comentários.

.

Que São Jorge abençoe e ilumine os associados do clube para que façam a melhor — ou menos nociva — opção. E que os sócios não pensem em benefícios pessoais, mas votem com o coração e a mente voltados ao Sport Club Corinthians Paulista, que sempre foi e sempre será muito maior que tudo isso.


9 Comentários so far
Deixe um comentário

Uffaaaaa, Lara, ate que enfim. Eu ja tava me sentindo perdido sem os seus comentarios. Nunca da pra saber em quem confiar mas voce eh sempre brilhante em seus textos sobre o Coringão!
quem voce acha que leva dessa vez?
e a minha sugestao eh para que mantenha o trabalho como na outra eleicao. A entrevista que vc fez com candidato foi muito boa, devia usar de modelo para essa., ate.
eu infelizmente nao sou socio do clube ainda e nao posso participar das reunioes mas se vc vai nos informar, fico muito mais tranquilo. e que venca o melhor para o Timão.

agora que descobri que vc responde aqui so vou postar no blog. antes eu comentava os seus textos lá no http://www.meutimao.com.br/blogs mas vc nunca respondeu.
sou seu fa.

Comentário por Leonardo Rafael

A CAMISA MAIS BONITA DO MUNDO:

http://www.subsidesports.com/uk/shirt_of_the_year2011/

http://drosmar.com/bonita-camisa-hein-ricardinho/

CORINTHIANS: NADA É MAIS BONITO.

Comentário por Carlos

Fiz post sobre o assunto logo abaixo, amigo. Abç.

Comentário por Larissa Beppler

Olá Larissa, gostei do seu blog , mas e ai qts compareceram na sexta?

Comentário por Alessandro

Olha, segundo quem foi e pelo que vi no FB dos próprios diretores do clube, cerca de 500 pessoas. Eles alegam, porém, que os 500 eram associados votantes. Com certeza, a oposição diria o mesmo dos seus 600 e tantos. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

de boa Lara, eu acho injusto q somente os sócios votem.. se o futebol não pode ser separado do clube, eu acharia mais justo q por exemplo o Fiel Torcedor desse direito a voto (sei lá, com um peso menor, tipo proporcional à contribuição $$$) ou até um outro programa criado para essa finalidade até para q torcedores de outros estados tivessem direito a voto sendo q contribuiriam também para o clube e para o time…
q São Jorge esteja conosco…
Abraços

Comentário por Alemão

Essa vai ser uma alteração certa que o Rosemberg disse que vai acontecer.
Golpe final no atraso.

Comentário por Thiago Ferreira

Vou te falar, parece que o Gobbi ganha em funcão da gestão do Sanchez, mas eu vou rezar para dar certo, porque ele não tem um mínimo de carisma.
Porém como “carisma” não significa competência, vide o Beluzzo nos porcos.
O Beluzzo é a simpatia em pessoa, no entanto enfiou os pés pelas mãos. Economista, estudado, porém fracassou.
O Garcia se ganhar, é a mesma coisa, se apertar espana, junto que está contra outro que carisma é zero, o Stabile.
Vamos rezar para que pelo menos dentro de campo continue esse mar de tranquilidade dos ultimos anos, aliás, parece até que fomos imunizados.
Que não respingue e estrague o que foi feito, já será muito bom.

Comentário por Thiago Ferreira

… [Trackback]…

[…] Read More here: larissabeppler.wordpress.com/2012/01/20/eleicoes-no-timao-parte-i/ […]…

Trackback por URL




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: