Corinthians: Preto no Branco


Sócrates na Portuguesa
janeiro 20, 2012, 4:33 am
Filed under: Uncategorized

.

No amistoso contra a Portuguesa, realizado na última quarta-feira (18) no Pacaembu, o Corinthians perdeu o jogo, por 1 a 0, e o troféu Sócrates, que foi parar no Canindé. A despeito de se tratar de uma partida amistosa, perder o troféu de um dos maiores ídolos de sua história é reflexo de um time que, ao contrário do Doutor, não aprendeu a pensar. De positivo, apenas a estreia do reforço Vitor Júnior. No mais, a Lusa foi mesmo superior. E sobrou.

.

O jogo, que começou com uma emocionante homenagem a Sócrates Brasileiro, terminou de forma triste para os pouco mais de 9 mil pagantes que compareceram ao Pacaembu debaixo de muita chuva. Pouco futebol,  sonolência e um festival de corpo mole marcaram o amistoso. O Corinthians mostrou que continua a sofrer com a falta de criatividade em seu meio-campo. Daí, talvez, a insistência em prolongar a novela Montillo. Sem Liédson e Alex, o Timão viu cair drasticamente também o seu poder ofensivo. Já a Lusa, diante da pífia defesa reserva do Alvinegro na segunda etapa, não perdoou e marcou.

.

Resumo da ópera: o Corinthians não tem elenco. E é bom começar a contratar, especialmente e impreterivelmente um meia de qualidade, mas também laterais, um primeiro volante, goleiro, técnico… Ou vai ficar difícil, outra vez, brigar pela Libertadores. Enfim, o enredo é repisado.

.

Ah, detalhe: o ingresso da numerada do Timão custou R$100, coisa que o doutor Sócrates certamente não aprovaria. Talvez preferisse mesmo a Portuguesa.


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Teria sido muito inteligente se no amistoso fossem confeccionados dois troféus e entregues aos capitães ao final da partida, com qualquer resultado. Somente na “cabecinha” de alguns dirigentes poderia ter passado tanta burrice assim. O Dr. Socrates está tão enraizado ao Corinthians que não faz sentido algum, a Portuguesa ter em suas prateleiras, um troféu que somente à nós diz respeito. Seria o caso da diretoria por em disputa também, o troféu do 1º Campeonato Mundial Interclubes.

Comentário por Beltramin

Também não me conformei ainda. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Não gostei nem um pouco desse troféu ir parar na Portuguesa.
Por outro lado, como eu sempre achei, que alguns “amigos” se aproximaram dele por interesses politicos, em razão de sua fama, fiquei comovido pela atitude da esposa do Doutor, a única que o conhecia realmente, e humildemente aceitou uma homenagem, apesar de sua oposição a atual diretoria do Corinthians.
Ela com certeza deveria saber, que Sócrates desejaria essa homenagem.
Alguns desses “amigos” do Doutor, certamente não gostaram, e porisso, acho que, até nesse momento de dor, ele, através dela, fez um golaço, e foi buscar a bola no fundo da rede, e se dirigiu para o “meio de campo”.
Amigos de Sócrates, sem aspas, sempre fomos nós.
Desinteressados.

Comentário por Thiago Ferreira




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: