Corinthians: Preto no Branco


Embustes, calúnias e difamações de um ex-associado
janeiro 23, 2012, 5:19 pm
Filed under: Uncategorized

Quem acompanha o blogue já sabe que o Sport Club Corinthians Paulista, pela primeira vez em sua história, expulsou um associado do clube, conforme indicado aqui. Ocorre que o ex-associado, embora sem apresentar provas ou documentos, nega a expulsão e ainda calunia, utilizando-se de expressões irrepetíveis, os blogueiros que trouxeram o fato à tona. Até aqui, nenhuma novidade.

.

Na vã tentativa de desmentir a realidade, o blogueiro Paulinho fez o que comumente se faz no clube, para o bem ou para mal: utilizou-se equivocadamente de artigo isolado do estatuto social, esquecendo-se de que o regimento não é um dos posts dele, com frases pinçadas e retiradas de contexto. O estatuto deve ser compreendido em sua totalidade. Além disso, os processos disciplinares são um rito e, como tal, devem passar por algumas etapas. Antes de explicar os trâmites, porém, vale ressaltar a parte estatutária que o “jornalista” omitiu:

.

Art. 24 – Constituem obrigações dos associados:
G – manter atualizados seus endereços e registros na Secretaria;
H – não denegrir a imagem do Clube por qualquer meio;

.

 Voltando ao rito, tudo começa no artigo 28 do estatuto social,

Art. 28 – “É passível da pena de desligamento o associado que:

C – for condenado por sentença transitada em julgado pela prática de crimes hediondos ou infamantes.
.

O blogueiro se enquadra aqui, posto que foi condenado, com trânsito em julgado (quando já não cabe nenhum recurso), por crime infamante. A partir daí, instaurou-se o processo disciplinar pelo desligamento do blogueiro do quadro associativo do clube. Ao contrário da argumentação dele, o estatuto é claro ao informar que, sim, as penalidades serão aplicadas por deliberação da Comissão de Ética e Disciplina.

.

É óbvio ululante que o estatuto social também prevê a defesa do associado como um direito. O artigo 32 define real possibilidade de exercício de ampla defesa do associado perante a Comissão de Ética e Disciplina, por via escrita ou oral, pessoalmente ou por procurador regularmente constituído. E o artigo 33 é ainda mais enfático:

.

Art. 33 – Em qualquer caso, será formado processo.
§1º: A proposta de imposição de penalidade, com os elementos em que ela se apoiar, será autuada por despacho da Comissão de Ética e Disciplina, que, em não sendo caso de arquivamento liminar, determinará a notificação do associado para, no prazo de cinco dias, querendo, oferecer defesa escrita e indicar as eventuais provas que pretende produzir .
.
§2º: Deverá ser concedida real oportunidade ao associado de, querendo, participar de eventual colheita de provas determinada pela Comissão de Ética e Disciplina.
.
§3º: O associado deverá ser intimado para, querendo, participar da sessão de julgamento pela Comissão de Ética e Disciplina, podendo produzir defesa oral, caso haja manifestação nesse sentido.
.
Todo e qualquer associado do Sport Club Corinthians Paulista possui direitos e deveres. Os direitos foram expostos acima, além de conferidos também ao “jornalista”. A questão é: ele cumpriu com os seus deveres de associado e manteve, conforme previsto na alínea G do artigo 24 supracitado, atualizados seus endereços e registros na secretaria do clube? A resposta é óbvia: absolutamente não. E o que não falta é AR que comprova que o ex-associado não atualizou seu cadastro. As correspondências (carta de todas as convocações, além do edital afixado na secretaria, em todas as fases, e notificações) retornaram com a menção “mudou-se”.

.
O Paulinho acreditou que poderia se esquivar do clube como faz diariamente com os oficiais de justiça que tentam, em vão, citá-lo. E inúmeros processos são arquivados diariamente por falta de citação do nobre “periodista”, que foge dos oficiais feito o diabo da cruz. Entretanto, no Corinthians a banda toca diferente.
.
O estatuto do clube não prevê arquivamento dos processos disciplinares por falta de citação, posto que é prevista no próprio regimento a obrigatoriedade de manter atualizados os endereços no cadastro. Então, conforme indicação estatutária, foi designada a nomeação de um defensor dativo para a sessão de julgamento. Antes, porém, a secretaria enviou ao endereço cadastrado as devidas notificações.
.
Um advogado alheio ao clube foi designado para defender o blogueiro, e o defendeu, mas a Comissão de Ética constatou a infração e julgou procedente o desligamento do réu do quadro associativo do clube. Cabe recurso? É “evidente” que sim. Ou melhor, cabia. Conforme norma estatutária:
.
Art. 37 – Caberá recurso à mesa do CD no prazo de 10 dias:
I – da decisão da Comissão de Ética e Disciplina que determinar o imediato arquivamento da proposta de aplicação de penalidade;
.
II – da decisão da Comissão de Ética e Disciplina que decidir pela aplicação ou não de penalidade ao associado.
.
Parágrafo Único: No caso de aplicação das penas de desligamento e perda do cargo, o recurso será julgado pelo plenário do CD.
.
Nesse último caso, após o julgamento, expediu-se correspondência com AR ao associado e se afixou o edital na secretaria do clube. Aquele mesmo edital que eu já havia publicado aqui. Não houve interposição de recurso no prazo previsto ou mesmo fora dele. Prazo expirado, processo concluído, desligamento concretizado.
.
Se alguém tiver algo em contrário a dizer, é favor apresentar o boleto de mensalidade referente ao mês de janeiro, que sequer foi enviado, quitado ou não. Simples assim. Tão simples que até dispensa o uso de termos e expressões infamantes de baixo calão. A verdade se expressa por meio de argumentos, fatos e comprovações, não por meio de imputações falsas e aleivosias.

42 Comentários so far
Deixe um comentário

é como dizem, a pessoa que não tem argumentos passa para os ataques infamantes, o ataque “deselegante” do condenado só prova que tudo o que havia sido dito era a mais pura verdade

Comentário por Fred Rosas

Que deselegante, né? Descontrole assim só faz revelar o que ele tanto procura esconder.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa seria bom deixar claro (se ocorreu ou não) o ato de citacao ao processo por edital qdo as tentativas de citacao pelo correio retornaram frustradas. Importante ressaltar que uma vez publicado, ele esta citado, ainda que de forma presumida.

Comentário por Jujuquinha

Sim, caro. Ele foi citado de acordo com o estatuto por edital fixado no clube, o mesmo edital que eu publiquei aqui, fotografado da própria secretaria. É importante ressaltar que este edital é o do recurso e, antes dele, ainda foram publicados outros. Muita gente questionou a morosidade do desligamento e o fato é que a possibilidade de defesa (prazos, convocações, notificações e editais) foi a responsável pela demora. Neste caso, respeitou-se e se cumpriu o estatuto.

Além disso, Independente do fato, ao tentar contrariar a verdade ele pelo menos assume a existência de processo disciplinar. Ocorre que a razão do processo, por si só, é mais importante que o próprio desligamento e deve ser o foco da questão. O blogueiro foi expulso por ser um criminoso condenado pela justiça, fato que o estatuto social do clube coíbe e que deve ser encarado por todos como um alerta para não mais considerar aquele esgoto virtual como fonte de leitura.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa vc vai tomar alguma providencia pela expressao m… do vale transporte feita pelo querelado?

Comentário por Jujuquinha

A julgar pela descrição, o blogueiro não se refere a mim, mas é preconceituoso com as profissionais do sexo, como o é com as mulheres em geral. Todavia, se as pessoas continuarem a entender que ele quis se referir a mim através de ilações que em nada me representam, devo anexar nova prova aos processos anteriores, sim. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Eu só tinha lido o texo no ncdj, não frequento o seu blog, mas assim que vi ele se referir a uma mulher, lembrei logo de vc. Não me leve a mal, atenção, não me lembrei de vc como “m…”, (até pq nao a conheço e não faço esses pré-julgamentos chulos) mas sim por ser a única blogueira “inimiga” dele de que me lembrava. Por isso, me plarece claro, nesse sentido que eu disse, que ele se referia a vc. Assim como penso que o “caloteiro de condominio” seja o “Dr. Norberto”, embora tb não saiba de onde ele tirou isso. Se preferir não publicar, beleza, não é minha intenção ficar levando essas ofensas adiante.

Cumprimentos não alvinegros😉

Comentário por Ricardo

acho q no linguajar da chapaulândia, o “caloteiro de condomínio” q ele diz refere-se ao “piscineiro” e com certeza ele tentou atacar a Larissa… tudo como o esperado.. ele até demorou pra inventar algo…

Comentário por Alemão

Parabéns!

Belo texto.
Esclarecedor até para uma criança de 3 anos.
Infelizmente, as pessoas somente se defendem imputando fatos e invenções ofensivas.
Todos que conhecem a sua criação, formação e caráter, podem, facilmente, perceber o descontrole do ex-associado.

“A justiça pode irritar porque é precária. A verdade não se impacienta porque é eterna.” Rui Barbosa

Te Amo, linda!

Comentário por Carlos Elias

Obrigada e agradeço também pelo auxílio técnico deste post. Fique tranquilo, absolutamente nada que parta da mente de um criminoso condenado me afeta, mas a verdade está aí para ser compartilhada. Também te amo.

Comentário por Larissa Beppler

Da última vez que passei pelo blog do referido cretino, deixei bem claro que nunca mais voltaria lá, já que não havia moderação e qualquer coisa que se escrevia era motivo de ataques baixos. Qual não foi a minha surpresa quando, meses atrás, recebi convite para segui-lo no Facebook! É um imbecil! Só não respondi para não perder meu tempo com ele. Outra coisa: será que ele pagava as mensalidades do Corinthians com o dinheiro das doações que ele pede para seu blog? Mudando de blogueiro: outro dia postei uma mensagem pro Vitor Birner perguntando como ainda ele deixava o link do imbecil em seu blog.
A justiça tarda mas não falha!

Comentário por Heloisa

Eu modificaria a pergunta, Heloisa: será que era ele quem pagava as mensalidades do Corinthians? Sobre o outro blogueiro, olha, é bem capaz de ter mantido o link a fim de evitar a fadiga. Se tirar, vira inimigo e difamado no mesmo instante. Basta excluir o Blog do Paulinho do blogroll para se tornar, automaticamente, um vassalo do poder corrompido. Isto, claro, na mente psicótica do indivíduo.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

um outro ponto que já seria motivo de expulsão também é que ele vive infringindo o art. 24 alínea H, visto que o blog dele é recheado de ofensas aos corinthians e sua torcida, mesmo que alegasse que as ofensas são postadas por terceiros, como dono do blog ele teria obrigação de vetar esses insultos

Comentário por Fred Rosas

Verdade, mas para evitar alegações de subjetividade (o que denigre ou não a imagem, etc), utilizou-se a alínea C, que é bastante clara. Mas bem lembrado. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Apoio qualquer iniciativa para que esse criminoso seja colocado a margem da sociedade , afinal trata-se de um sujeito perigoso , mentiroso , caluniador , tenho filhos e com ele sendo cerdado pela justiça fico tranquilo , pois ele livremente nas ruas é tão ameaçador quanto fernandinho beira mar , marcola e todos esse seres humanos lixos…

Comentário por Italiano

Eu acho que já, já vai rolar um semi-aberto. A conferir.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Deus te ouça , deus te ouça….semana passada estive em SC a trabalho , belo estado ( visitei Tubarão , Itajai , Floripa e Criciuma , faltou Blumenau..) abç…

Comentário por Italiano

Sejam quais forem os motivos do comportamento desse cidadão, uma coisa é certa, escolheu estimulado por interesses ou ambição.
Ambição de notoriedade e consequentemente ganhar dinheiro de alguma forma com isso.
Dificil acreditar em “idealismo” desinteressado, quando se atira a esmo em todas as direções, pouco se lixando para reputações, ou familias.
Nós corinthianos, em particular, tivemos um baita azar em ter um desses em nossas “fileiras”.
Alguém acha que a gente merecia isso?
Um sócio que chegou ao ponto de jogar a imagem do Corinthians ao lixo, na TV, aproveitando-se de uma disputa entre emissoras por trasmissões?
Se quer ajudar o clube que ama, junte provas, leve a justiça, mas não exponha dessa forma tão rasteira.
A expulsão, na prática, embora baseada em artigos do estatuto, foi na verdade por difamar o clube.
Esse é o sentimento de todos os corinthianos, ao ver o seu time do coração ofendido de todas as formas possiveis, em nome de rixas, ou interesses pessoais, de quem quer que seja.

Comentário por Thiago Ferreira

O sentimento é este, mas é importante frisar a verdadeira razão amparada pelo estatuto. Digo isto pois notei, em algum fórum por aí, a tentativa de forjar um mártir com alegações do tipo: “foi expulso por dizer a verdade sobre dirigentes”. E não foi nada disso. Melhor esclarecer.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

eu fiz um comentário com essas palavras no blog do Juca, somente para ele publicar, pois se não mostrasse simpatia às manias dele, o Juca jamais publicaria. Foi a forma que encontrei de divulgar a expulsão do Paulinho e de provocar uma tomada de posição do Juca. Claro que ele não mencionou nada, o que é espantoso, pois nos congelamentos anteriores ele se posicionou contra a “censura”.

Comentário por VL

Acho que estao cobertos de razao. Minha duvida fica somente sobre quantos casos similares temos nesta grande nacao de associados. Teremos a partir de agora a mesma velocidade e veracidade nas demais verificacoes de infringimento do estatuto?

Comentário por Celio Silva

Na verdade, não teve muita velocidade, não. Nós cobrados pelo menos 15 vezes e a morosidade foi grande, justamente em função das citações, prazos para defesa, etc. Agora, se souber de outro caso similar, coisa que eu particularmente não tenho ciência, é só representar e o trâmite será o mesmo explicado aqui. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Confesso que ainda não sei se estou feliz, aliviado, ou de alma lavada…. ou de repente é td junto…
Larissa, não conhecia seu blog e estou surpreso, não só pelo seu ótimo nível cultural, mas tb por constatar que não sou só eu que enxergava um lado psicótico, revanchista e de uma parcialidade e incoerência inacreditável em praticamente td que este tal de Paulinho escrevia (e escreve!). Inicialmente, há cerca de 4 anos, comecei a acompanhá-lo através de um link no blog do Juca, e parecia até interessante, com denúncias e uma aparente independência… mas com o passar do tempo percebi que se tratava de um infeliz, q se satisfaz com uma revista Veja da vida, não consegue aceitar o contraditório, enfim… por enquanto chega, senão vou me alongar por aq…rsrs.
Resumindo: Parabéns!!! E continue sua missão alvinegra!! Estarei sempre aq para colaborar (ou não!) no q puder!!!

Comentário por Luis Fernando

Seja bem-vindo, então, Luis Fernando. Espero que se identifique e contribua com sua opinião por aqui. Divergências de opinião também são bem-vindas. Obrigada pelas palavras. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Esse cara é um idiota de marca maior. Nao se deixe abater, Larrisa.

Comentário por Gilmar

O pior não é o cara ser idiota, o pior é gostar de ser idiota, achar bonito, se especializar na idiotia.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Bom dia, na expressão usada por ele, “meretriz….

Me interessou saber quanto vc cobra, obrigado

Comentário por moacir

Ai que lindo é o anonimato. Anônimo todo mundo fica cheio de culhão, né? Cuidado pra não pisar nos seus.

Cê sabe que, falando assim, vocês evidenciam ainda mais o fato de tudo não passar de mera trollagem, né? Porque se eu de fato fosse o que vocês inventaram, isso não me incomodaria (já que seria um escolha minha e nada do que sou me incomoda) e, por consequência, também não seria motivo de trollagem baratinha.

Além disso, você meio que se enforcou sozinho aí, pois acabou de demonstrar crença nas palavras do Chapaulinho Condenado. E, plmdds, que tipo de ser vivo ainda leva um cara desses a sério? Isso se você não for ele tentando se reafirmar, né? Todo um suor para criar um raciocínio furado. Anônimos, anônimos, vamos melhorar nessa trollagem. Abç.

Comentário por Larissa Beppler

Sua familia deve ter orgulho de ter um sujeito como vc , se quer respeito , respeite , afinal vc não está falando com mulheres que pertence a sua familia….

Comentário por Italiano

Prezada Larissa. aceite minha solidariedade pela falta de respeito com que foi tratada pelo ultrajante cidadão.
Não consigo imaginar o nível dos supostos financiadores de um sujeito sem o mínimo de escrúpulos.
É lamentável que exista na imprensa outros tantos iguais, porém de uma forma “aparentemente” menos calhorda, mas que é mais perniciosa ainda, pois tem a “credibildade” de estrar atrelada a “grandes” revistas, jornais, TVs, etc.
Um abraço cordial.

Comentário por Luiz

É vero. Muito agradecida, Luiz. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa por um lado estou feliz porque o marginal escondidinho foi expulso do clube,mas por outro triste porque sei que lá (no clube)ninguem vai poder espanca-lo do geito que ele merece(pois mais nunca irá aparecer)
Se poder me responda:Como aquele prego-vagabundo que não trabalha,não tem profissão se sustenta,quem paga para ele ter vida boa?
Eu soube que é a dupla juca”traço de audiencia” e o Roc Citadini,é vero?
Sds Corinthianas.

Comentário por Marcelo Firmiano

Ola
sou palmeirense mas tb acho o sujeito um mala!
SUGESTÃO:
COmo sócia, faça uma consulta ao clube.
Publique a resposta…
Simples…
Vamos ver o que o imbecil vai dizer…
Ah, e não se esqueça de mandar para o NCDJ…
Abraço

Comentário por MarcosLP

Só quero saber quando esse cidadão vai ser encarcerado.
Parabéns pelo texto.

Comentário por Martelli

Larissa o Paulinho é um ser totalmente dominado pelo ego, que criou um personagem, vc tem que ter pena dele.

Comentário por Jujuquinha

Tenho pena não. Toda pessoa é livre para fazer o que bem entender, mas não é livre das consequências. Coitado é filhote de rato, que nasce pelado no meio do mato.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Apenas para ilustrar as dúvidas, o condenado está fugindo do cumprimento da prestação de serviço (execução da pena), condenado pela 24ª Vara Criminal – Processo nº 0076896-56.2008.8.26.0050 (050.08.076896-2), já foi nomeado procurador do estado para sua defesa na execução e não conseguem localizá-lo no “endereço correto”.
Portanto, será cancelada a prestação de serviço e terá que cumprir mais 9 (nove) meses de regime aberto ► http://migre.me/7Gr5q

Este é o ônus pela pela opção de fazer e dizer o que bem entender, sem respeitar a lei.

Comentário por Carlos Elias

Outro aberto? o.O
“Desta feita”, com duração de 9 meses!
Chapaulinho está cada dia mais atoladinho, hein?

Comentário por Larissa Beppler

Mas o Paulinho nao tinha sido expulso???

Como conseguiu votar???

Explique-se!

Comentário por Fernando

Que mulheres lindas ,timao estar bem ,muito bem representado .UM BEIJO GATAS.

OS MAIORES CLUBES DO BRASIL SAO

CORINTHIANS ,FLAMENGO ,ATLETICO MINEIRO E GREMIO.

OS OUTROS CLUBES SAO DE POUCA EXPRESSAO ,
PALMEIRAS ,AVAI, ICASA,VASCO, CRUZEIRO, GUARANI,SAO
PAULO, VITORIA ,SAO CAETANO ,PAULISTA ,15 DE PIRACICABA ESTES CLUBES SAO DE POUCA MIDIA

Comentário por EDSON

Eu estive aqui ontem e questionei oas motivaçõe$ de vcs falarem tanto mau desse cara, que eu mesmo nem gosto, apenas por curiosidade eu fiz as pergunta, desejando vê-la respondida aqui, mas o engraçado é que vc apagou o meu comentário. Não sou a favor nem de vcs e nem do outro, mas queria saber, pq vcs brigam tanto entre si, defendem alguém?

Comentário por Gilson

Seu comentário anterior foi deletado por conter uma ofensa. Este está mais adequado e passou no filtro do blogue. Quanto a sua pergunta, não vivemos brigando. Ele ataca e eu defendo, pois, enquanto puder evitar, jamais deixarei que uma injustiça prevaleça no mundo. É bem simples: toda vez que ele mentir, aqui será desmentido. Aqui e na justiça. Até deixei algumas coisas passarem, a fim de manter o blogue ~limpinho~, mas não dá. O sujeitinho joga baixo mesmo. E eu não defendo lado algum, como você pode inferir dos textos (ler os que falam de eleição no clube). Ele é oposição, logo, ataca situação e quem mais ele achar que pode as invenções dele, desmentindo-as.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: