Corinthians: Preto no Branco


Timão estreia com vitória e Timãozinho está na final
janeiro 23, 2012, 8:02 pm
Filed under: Uncategorized

.

O sábado (21) foi de comemoração para a nação corinthiana. Primeiro, o Timãozinho goleou o Atlético-PR por 6 a 0, na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e se garantiu na final da competição. A equipe agora enfrenta o Fluminense, que junto ao Corinthians forma a dupla mais vencedora da história da Copinha. Depois, foi a vez do Timão estrear no Campeonato Paulista com vitória. De virada, o Alvinegro bateu o Mirassol por 2 a 1, no Pacaembu.

.

Apesar dos três pontos conquistados, o futebol apático, inerte e previsível apresentado pelo Corinthians não empolgou a torcida. O gol de empate saiu do rebote de uma bola espirrada, no susto. Já o que garantiu a vitória do Timão, foi contra. Os problemas ainda são os mesmos velhos conhecidos. Faltam laterais que saibam cumprir a função, um meia de qualidade e que faça a ligação do time, além de um bom goleiro, um zagueiro, um volante para compor elenco, enfim.

.

Tudo bem, há que se considerar o início de ano. Foram apenas duas semanas de pré-temporada e ninguém espera um time voando em campo logo de cara, mas se espera, sim, um futebol minimamente razoável por parte do atual campeão brasileiro. Falta vontade à equipe, que também demonstra certa displicência. Além disso, o Corinthians precisa contratar. E é lamentável atestar que a diretoria do clube não pense desta maneira. O discurso oficial do presidente  em exercício do clube, Roberto de Andrade, é de que o elenco já está fechado. O problema é que o Timão já mostrou não possuir elenco, pelo menos não para disputar títulos de campeonatos como a tão sonhada Libertadores. Enquanto não contratar, com algum otimismo, o torcedor pode esperar por sofrimento e vitórias magras em jogos relativamente fáceis.

.

Na próxima quarta-feira (25), o Timão enfrentará o Guaratinguetá, no estádio Dario Rodrigues Leite, às 22h. O Timãozinho faz a final com o Fluminense, também na quarta-feira, mas no Pacaembu, às 10h. Entretanto, a Federação Paulista de Futebol, que é a responsável pelos ingressos da Copinha, organizou a distribuição com a incompetência que lhe é peculiar e já são inúmeras as queixas de torcedores acerca das quilométricas filas e tumultos nos pontos de venda, tais como Pacaembu, Canindé e Ibirapuera. No próximo país a receber a Copa do Mundo, ainda impera o desrespeito ao torcedor.


12 Comentários so far
Deixe um comentário

Este time com certeza é bem melhor do que o do ano passado, e parece que com a chegada do Narciso, um cara com ambições, os “intermediários” parece que não estão gostando muito, porque alguns “filhos” perderam espaço.
Segundo dizem as árvores do PSJ, quem seriam? ahahaha

Comentário por Thiago Ferreira

Ih, Thiago, não se iluda com os comentários de quem tá no meio ou é muito próximo de quem agora está. Te asseguro que continua a mesma coisa. Tá todo mundo lá ou emprestado, mas recebendo de lá. E a maioria não sabe disso. Quanto à Copinha, não é termômetro, pois é muito nivelada. A base precisa é revelar alguém. Espero que venha o título, sim, inclusive vou à final (como fui em 2009), mas se vier o título vou comemorar apenas por ser mais uma glória para a instituição Corinthians, sem nutrir grandes esperanças. Ainda não vejo ninguém pronto para subir, salvo, talvez, o Narciso. A única coisa que mudou na base é que agora entrou “torcida” lá, e torcida é apoiada pela torcida (até ingenuamente, às vezes), ou seja, a blindagem é maior. Daí os comentários terem mudado, mas infelizmente foi só o que mudou até o presente momento. Eu já pensei em abordar este assunto aqui, mas além de precisar de documentos que eu não teria acesso, ainda iria expor algumas crianças desnecessariamente, posto que não são elas as culpadas. Não tive coragem. Você não precisa acreditar em mim, afinal não apresentei prova alguma e falar até papagaio fala, mas que eu fui muito sincera, a ponto de correr riscos com essa declaração, ah fui. Abraços alvinegros.

Obs.: não estranhe se novas polêmicas sobre mim surgirem por aí nos próximos dias.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, pelo que consta, alguns “filhos” de ilustres não constam desse elenco atual não é?
Não é um avanço?
Aliás, parece que alguns “pais” estão bem bravinhos, o que convenhamos, para nós aqui, é buótimo, ou não?

Comentário por Thiago Ferreira

Tá todo mundo lá, pelo que eu sei. Só saiu quem não tá apoiando a política. Acho que só um caso “ilustre” se enquadra aí, mas já disse: você não precisa acreditar em mim. O que tenho visto ultimamente me preocupa de uma forma que comentários de blogues nunca chegaram nem perto. Aliás, perto disso blogue, qualquer um, é insignificante. Dá até vontade de parar, mas segue o jogo. TimãoZinho foi campeão e eu vim do Pacaembu pro clube. Quando chegar, faço o post. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

De qualquer forma Larissa, adorei o Vertebrais FC.
Parabéns Corinthians pelo 8° título da Copa São Paulo!

Cabe aqui algumas considerações:

#chupamiltonneves vai torcer contra lá em muzambinho!
#chupachicolang olha o título da péssima administração!
#chuparevistaespn pela matéria sobre a crise na base!
#chupaedgardomartolio vai chorar com os excluídos!
#chupaoposicao por uma de suas bandeiras naufragar!
#chupaantis para todos que torceram contra!
#chuparincon mais trabalho e menos reclamações!

Valeu Narciso, valeu esportes terrestres, valeu FIEL TORCIDA!
Por: Marcelo K Lima às 11:07

Comentário por Thiago Ferreira

LARISSA VC NAO VE QUE ESTAO QUERENDO USAR VC PARA DIVULGAR O SITE DO CARA DA SITUACAO? NAO CAIA NESSA. BLOCK NESSES COMENTARIOS!

Comentário por Gilmar

Gilmar, como você deve saber, este blogue não é daqueles hospedados em grandes sites, que atraem leitores pela popularidade do site e não do blogue em si; os que aqui chegam são diferenciados. Sim, temos trolls vez por outra, o que julgo normal e até abaixo da média dos blogues, mas eu não preciso ser antidemocrática para sustentar minha opinião. Tenho certeza, através do que observo nos comentários, de que os leitores do Corinthians: Preto no Branco são dotados de forte capacidade de discernimento, além de serem deveras perspicazes.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Obrigado Larissa. E caro Gilmar, se não me conhece, saiba que eu leio tudo, e não gosto de comer prato feito.
Eu gosto de montar o meu.
E insinuar que estou usando o que?
Vai chupar cana doce cara.
Sou Corinthiano puro, não torço pra homem, como alguns mais preocupados com isso do que com o Timão.
Se fosse pensar como você, poderia dizer então que você é fanzoca do chapaulinho.
Me ofendeu cara.

Comentário por Thiago Ferreira

Achei que o time principal está com sérios problemas no setor defensivo que já me causa certo “medo” pra disputar a libertadores, agora meio campo e ataque tem feito partidas razoáveis ou boa.

Sobre o timãozinho assisti 6 partidas em Jaguariúna, no começo achei que o time ganhava porque pegava “babas” mas nas últimas partidas percebi uma equipe muito entrosada, jogadores com um nível técnico muito bom, e ao contrário do time principal uma defesa muito sólida.

Resta saber se todos estes jogadores vão ser aproveitados, existem boatos que alguns vão ser emprestados para times europeus para adquirir experiência. Agora os que subirem para o time profissional vou esperar pra comentar o desempenho de cada um, até porque já vi milhares de promessas da base que não deram em nada.

Comentário por Vagner Marcondes

É que a zaga é a surpresa negativa do momento, embora tenha se destacado em 2011 e tudo pode não passar de má fase ou certeza de início de temporada. Os outros problemas já eram velhos conhecidos. Quanto à base, concordo plenamente. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

VAI, CORINTHIANS!!
ETERNAMENTE CAMPEÕES!

FESTA CORINTHIANA
(Letra e música do Doutor Sócrates.
Intérprete: Simone Guimarães)

Escuridão Iluminada
No sonho de um eterno campeão
A Fiel se abraçava
Amor reunindo a multidão

E quando a rede balançou
Esqueci a solidão

CORINTHIANS!
É tanta paixão
Sorriso do meu coração

CORINTHIANS!
Seja onde for
Pra sempre o meu grande Amor

Já raiou a Liberdade
Negro e branco construindo uma nação
Com as mãos entrelaçadas
A fé na mais pura expressão

E quando a rede balançou
Liberei a emoção

CORINTHIANS!
É tanta paixão
Sorriso do meu coração

CORINTHIANS!
Seja onde for
Pra sempre o meu grande Amor

Comentário por TIMÃO CAMPEÃO

Cara Larissa. Meu hábito é sempre ler o Vertebrais, e de lá, onde tem seu link, visitar seu blog.
Fazia uma data que não visitava o “chapaulinho”(rachei com essa), e estava meio por fora.
Em função de sua postagem sobre a demissão, fui dar uma olhada hoje, e descobri que você está em boa companhia.
Simplesmente, você é (por consequência claro), da turma do Presidente e do Secretário Geral da Telefonica.
Não sabia, que “o trabalho investigativo e denunciante”, estava nesse nível.
Xesssuuuzzz! Essa vai pra Record. Se prepara.

Comentário por Thiago Ferreira




Deixe um comentário