Corinthians: Preto no Branco


Agora é Gobbi
fevereiro 13, 2012, 2:36 am
Filed under: Uncategorized

Com 60% dos votos válidos, 1.920 a 1.280, Mário Gobbi, sucessor de Andrés Sanchez, venceu a eleição e presidirá o Corinthians nos próximos três anos. A chapa Renovação e Transparência venceu também a eleição para o Conselho Deliberativo do clube. Vale ressaltar que os 3.237 votos que ajudaram a eleger democraticamente o presidente correspondem a 0,0001% da torcida corinthiana, o que é no mínimo lamentável.

.

A vitória de Mário Gobbi e de seus vices Luis Paulo Rosenberg e Elie Werdo era esperada, principalmente pelos feitos da administração Andrés Sanchez; mas se pensava que a diferença seria maior do que realmente foi. A oposição perdeu, mas cresceu muito. Ótimo para a democracia e bom até para que a situação não se acomode e acabe julgando estar acima do bem e do mal.

.

A promessa do presidente eleito é dar continuidade ao trabalho da chapa Renovação e Transparência, concluir as obras do estádio e elevar o Corinthians ao patamar do gigante que é. A função da torcida é cobra-lo por isso e, para começar, deve-se lutar para que o torcedor tenha direito a voto, pois o Timão precisa ser grande não só da porta do clube para fora, mas também dentro do Parque São Jorge, onde as decisões são tomadas. A Fiel já tem a quem cobrar. Além disso, um bom contingente de torcedores, oriundos de diversos segmentos e movimentos da torcida, tornaram-se conselheiros do Sport Club Corinthians Paulista. É dever da torcida cobrar que eles nos representem no CD, que nos ajudem a fiscalizar a diretoria e que lutem pelas alterações estatutárias necessárias, como por exemplo a extinção do chapão. A candidatura individual é mais justa, democrática e permite que mais torcedores possam vir a integrar o Conselho, especialmente por não implicar em alianças com chapas.

.

Por fim, boa sorte ao presidente Mário Gobbi e que este tenha comprometimento, honestidade, empenho, serenidade, um pouco de sorte e muito sucesso nos próximos três anos em que estará condutor do maior clube do Brasil e no segundo cargo mais importante do país.

.

Vai, Corinthians!

.

Abaixo, a entrevista coletiva concedida pelo novo presidente após o término da eleição:


13 Comentários so far
Deixe um comentário

Torçamos agora para que o Gobbi seja um presidente melhor do que os últimos.

Mas e aí, o blogueiro apareceu para votar, mesmo expulso do grande SCCP?

Comentário por Codename X

Eu não vi, mas apareceu. Foi durante o meu horário de almoço (fui da comissão eleitoral). Como? Explico: a lista de sócios aptos a votar saiu no início de dezembro, conforme indica o edital de convocação, pois é preciso quitar o clube até 60 dias antes do pleito para poder votar. O blogueiro só foi expulso no final de dezembro, início de janeiro, logo, saiu na lista. Ao contrário do que ele diz, as pessoas se importam tão pouco com ele que ninguém sequer lembrou de procura-lo na lista de associados aptos e impugnar, nem eu lembrei. De qualquer forma, ele não poderia entrar no clube, mas se aproveitou da pane no sistema das catracas (durante alguns minutos), entrou, a Gaviões,também, e votou. Ninguém pode impedir, pois o nome dele constava na lista. Devia ter sido impugnado antes, concordas? Não foi e ele votou. É um caso isolado, até porque a condição dele é inédita no clube, e não fez diferença na votação.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Acho q se o torcedor comum votasse a vantagem seria maior do Gobbi…
A sorte está lançada…
Lara é verdade q o Rosenberg vai cuidar do financeiro?
abraços
Vai Corinthians

Comentário por Alemão

O financeiro continua com o Dr. Raul Correa da Silva. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

mais uma fábula do Condenad1nho…

Comentário por Alemão

“Ótimo para a democracia e bom até para que a situação não se acomode e acabe julgando estar acima do bem e do mal”.

Caramba, eu citei exatamente isso ontem!

Comentário por Ândi

Mas é exatamente isso. É mais ou menos o que tento fazer aqui no blogue também. Só de elogios ninguém vive, ninguém cresce. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Mas o Paulinho nao tinha sido expulso???

Como conseguiu votar???

Sua explicação acima nao vale nada, só demonstra desorganização.

Explique-se!

Comentário por Fernando

Em primeiro lugar, tinha sido expulso não, FOI EXPULSO. Em segundo, não te devo explicação nenhuma além do que escrevi. Garanto o que escrevi: ele foi expulso e tenho provas e já as postei. Agora, isso é muito diferente de garantir o futuro, a segurança do clube, etc. Aí já não é minha responsabilidade. Ademais, já disse que não vou mais sujar o meu blogue com o condenado, mas passei as informações necessárias para alguém que irá esclarecer como o estelionatário conseguiu burlar o clube. Aguarde.

Comentário por Larissa Beppler

Vou torcer para que o Gobbi receba menos pancadas do que o Sanchez.
Está uma nojeira ler sobre “dinheiro publico”, “ligações incestuosas com CBF”, “Kia ainda manda no Corinthians”, “taxas cobradas de jogadores”, e outras merdas, que fazem a pauta dos antis.
Alcunha de “Itaquerão”, malhada por Jovem Pan, EPSN, Uol, e Record, mesmo com pedido da direção.
Tudo isso, prejudica em muito o corinthians, financeira e economicamente, gerando problemas com patrocinios, influindo negativamente na imagem do clube, sempre vinculado a ilicitudes, esquemas de arbitros, etc.
Alguem precisaria fazer alguma coisa, para melhorar isso daí.
Neto conselheiro, “meo dellls”!!!!
Quem poderia ajudar, parece que faz questão de ser “isento”.
Vamos ver Larissa.
Abraços, e melhores dias para nós!

Comentário por Thiago Ferreira

Larissa, uma pergunta: supondo que esse voto do condenado desse a vitória para a oposição (porque com certeza o voto dele foi para a oposição, uma vez que li comentários apoiando o Garcia…), como ficaria? o voto seria válido? Porque nesse caso, o voto influenciaria a eleição….

Comentário por Évelin

Nao faço a menor idéia, Evelin. Como o caso e inédito, isolado, acho que nem há, no estatuto, uma previsão para isso. O importante e que o voto nao influenciou em nada. E ainda serviu de exemplo o caso e também para mostrar que, ao contrario do que diz o blogueiro, ninguém se importa com ele, tanto que ninguém lembrou de avaliar sua situação. Além disso, Gobbi venceu em praticamente todas as urnas, inclusive na do Chapaulinho. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Lamento profundamente a eleição do presidente do “business”, lamento que boa parte da torcida organizada tenha se vendido.
Ficou claro somente que a oposição é ridícula.

Comentário por Flávio




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: