Corinthians: Preto no Branco


É dia dos namorados
junho 12, 2009, 6:37 pm
Filed under: Uncategorized

Ah, o amor… Sentimento sublime que tantos, há tanto tempo, querem explicar, entender e mensurar, mas que só sabe mesmo quem se permite viver e sentir. O amor, vejam só, é como o Corinthians. E o Corinthians é amor.

.

Dizem que 12 de junho é a data especial dos que amam e são amados, por isso, neste Dia dos Namorados, quero celebrar o meu primeiro e eterno amor. Aquele que nunca me deixou e que eu nunca abandonei. Aquele que esteve forte e presente em todos os bons e maus momentos da minha vida. Aquele que já me fez sofrer, que me faz sofrer, mas que me proporciona também e sempre as maiores felicidades possíveis, até mesmo as impossíveis, porque só o amor torna a vida possível.

.

Quero comemorar com aquele que me completa, que me tira do sério, que me faz sorrir, que é leal a mim, ao qual sou Fiel, que me faz melhor. Aquele no qual acredito sempre; o que é a minha história, minha vida, que me ensinou a amar, a celebrar e a querer bem. Aquele que sempre me ensina mais e mais.

.

O meu maior amor é igual a mim e a trinta milhões de corações. É multidão. Identificação. É aquele que me faz cantar ‘sou louca por ti’, que me leva para onde estiver e pelo qual eu varreria o mundo. É aquele que acompanho sempre e que é recíproco. É o que me fez amar a vida, a gente e o que me motiva a lutar pelas causas do povo, porque ele também é do povo. É voz, vez, é guerreiro e é vencedor.

Alguém me disse que não há como amar o que não se admira. Acredito nisso. E por este que amo também nutro profunda admiração, pois ele representa o que há de melhor e mais fundamental na vida: é igualdade, humildade, coragem, é o nunca desistir. Ele é paixão, a eterna paixão.

.

A quem me pergunta conto sempre que foi em preto e branco que vi o amor pela primeira vez. E é verdade. Conheci o Corinthians ainda em ventre materno, contam meus pais, e foi lá mesmo que nasceu este amor, desde sempre e para sempre.

.

Eu nunca vou te abandonar…

uiaa


22 Comentários so far
Deixe um comentário

Que lindo post Larissa.

Nós que somos eternos apaixonados pelo Corinthians, podemos dizer com certeza que sabemos e conhecemos o AMOR, mesmo que ainda não conheçamos o amor de um namorado ou namorada ou o amor de um filho.

Corinthians é Vida, é História, e é com certeza AMOR!!!

Abraços,

Freeman.

Comentário por José Freeman Junior

Obrigada, Zé. Com toda certeza, amor maior de todos nós. Salve o Corinthians! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Excelente post.

E para aqueles que como eu, estão sozinhos nesta data, este texto é muito reconfortante.

Abraços!

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Obrigada, Gabriel. Reconfortante foi ler isto! Muito bom saber… Salve o nosso Corinthians, este gigante que tornou possível tantos encontros, conversas, amizades e amores. Tanta felicidade e tanto sofrimento. Camões estava mesmo certo “é dor que desatina sem doer.” 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Ei, você brincou com as palavras e quase me deixou confuso sobre oque foi “muito bom saber”.. Hehehe.

Mas não brinque mais com seus leitores assim pois eles começam a pensar coisas…

Abraços!

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Hahahaha… Desculpa, Gabriel. Não foi intencional, na realidade só percebi depois de ler o teu comentário. De qualquer forma, foi muito bom saber que o post foi reconfortante para alguém e penso que isso só aconteceu pq falamos de Corinthians, que é sempre reconfortante, e que significa diretamente amor. 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Uau!!!! que foto!!!! Que post!!! Um presente nesse dia.
Abraços alvinegros.

Comentário por Thiago Ferreira

Uau… Que comentário! Haha.. Obrigada, Thiago. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Linda foto larissa

corinthians sempre nossa paixão !!!!

Comentário por Tassio

Amor eterno, paixão do povo. Obrigada, Tassio. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

meu simplesmente maravilhoso vc esta de parabens!!!!

Comentário por Pastel_RSJ

Obrigada de coração, Pastel. Abraços alvinegros e é NQT!

Comentário por Larissa Beppler

Que inspiração hem menina?!

Será que Shakespeare escreveria Romeu e Julieta se tivesse a oportunidade de conhecer o Corinthians?

Comentário por Luís Carlos

Hahaha É provável que não… 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

FIQUEI COM INVEJA DO CORINTHIANS PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA rsrsrsrsr

Comentário por Caverão do Timão

Hahahaha 😛

Comentário por Larissa Beppler

FALANDO SÉRIO, ESSE AMOR É DOIDO E INDESCRITIVEL, SÓ QUEM É SABE O QUE É !!

Comentário por Caverão do Timão

Certeza… Só quem é! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

(do blog da Fiel)

Sábado, 13 de Junho de 2009
Promotor, anti-corinthianismo e incompetência tem limites!!!

Nação,

Alguns dias sem postar devido a correria do dia a dia. Muito trampo, reuniões, viagens… aliado ainda o fato do nosso Timão não ter jogado essa semana, a inspiração e o tempo para escrever estavam realmente escassos.

Mas também o principal fato foi que aquela parada do ataque contra a nossa torcida, por conta da incompetência da polícia militar, que resultou na morte de um dos nossos, derrubou legal e tirou até o ânimo de falar de futebol.

Agravado e muito pelo comportamento preconceituoso, maldoso, míope e demagogo do promotor público, sr. Paulo Castilho, que mais uma vez apressou-se em colocar toda a culpa do ocorrido na torcida corinthiana, concluindo um inquérito que nem existia, de forma sumária e unilateral, como já é seu estilo diga-se de passagem.

Porque foi esse mesmo promotor que diante de um ato de violência gratuíta contra milhares de torcedores naquele jogo no morumbi, onde fomos confinados por um muro feito sem alvará de autorização por parte da prefeitura, resultando em dezenas de feridos, e mesmo assim, contra todos os fatos e evidências, ele culpou unicamente a torcida, inventando uma bomba que nunca apareceu.

No episódio que resultou na morte do torcedor Clayton, cerca de 800 vascaínos atacaram um grupo de uns 50 corinthianos, na proporção preferida dos covardes.

Contrariando qualquer lógica e as evidências, o promotor, algumas horas após o ocorrido, deu sua conclusão, sem ouvir ninguém, de que o que aconteceu foi uma emboscada, promovida pela torcida corinthiana, contra os vascaínos, em número 15 vezes maior.

Curioso que ele também fez questão de desvincular a torcida organizada Gaviões da Fiel do ocorrido, frizando que tratava-se de um grupo dissidente, a Gaviões da Rua São Jorge, e que já estava sendo monitorada por atos de violência.

Pode até ser verdade, não vou aqui fazer juízo de valor, nem culpando e nem inocentando ninguém.

Mas não precisa ser muito inteligente para perceber que incriminar essa torcida era uma questão de honra e um desejo já alimentado pelo promotor.

Para isso ignorou os fatos. Ignorou que a Polícia Militar cometeu erros primários, para dizer o mínimo. Parou um comboio de 15 ônibus cheio de vascaínos, bem próximo de um ônibus com corinthianos, que estranhamente também foram parados.

O George Bush, ex-presidente dos Estados Unidos, inventou as tais armas químicas para justificar a invasão do Iraque. De repente, para pegar uma torcida indesejada e tentar baní-la algumas pessoas podem se valer de qualquer artíficio.

Pode até ter acontecido emboscada como pregou o promotor. Mas com certeza não partiu da torcida do Corinthians, e ao que parece nem da do Vasco.

Cada um que tire suas próprias conclusões.

Para finalizar esse assunto, porque não dá para ficar mais falando sobre isso porque só nos dá amargura, o que espero é que esse promotor seja exonerado por aqueles que tem competência e poder para fazer isso.

E se não fizerem, que ele mesmo tenha o mínimo de dignidade e deixe o cargo, abrindo espaço para pessoas verdadeiramente competentes e com vontade, com a esperança de que algo de positivo seja feito para resolver o grave problema da violência nos nossos estádios.

Porque não adianta criar leis se as pessoas incumbidas de fazer cumprir essas leis não tem competência.

Valeu!

http://timaoblogfiel.blogspot.com/

Comentário por Silvio

Bom, bom… Muito bom! É teu o blog, Silvio? Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, fico impressionado com a perseguição da midia contra o Corinthians…..só falam do penalti no Tinga, ninguém fala nos vários erros durante o campeonato que ajudaram o Inter, principalmente o gol impedido do Sóbis já nós últimos jogos, escandaloso, no Beira-Rio, mas não me lembro agora contra qual equipe foi…..
E o caso do Castrilli…estão falando há onze anos sobre o tal penalti do Cesar…..o que ninguém comenta é que os DOIS gols da Portuguesa naquele jogo foram em completo impedimento….agora é o caso do Vasco…só se fala no puxão da camisa pelo Chicão no Elton…até charges um certo diário colocou, com um Vascaino levando uma “garfada nas nádegas”….mas ninguém comenta que no primeiro jogo aconteceu igualzino no Rio, só que com o Elton puxando a camisa do Chicão, que estava prestes a chutar e fazer o gol….duvido que a mídia caríoca fez tanto alarde sobre aquele lance, quanto a paulista faz contra este do último jogo…e tantas coisas a mais que favorecem os outros grandes, mas ninguém leva o assunto mais do que uma simples nota no rodapé…..será porque o timão é tão grande, e ninguém atira pedra em telhado de barraco??
Abraços
Nelson

Comentário por Nelson De Pietro Branda

Assim como o corinthians, “MARAVILHOSA”

Comentário por Eduardo




Deixe um comentário