Corinthians: Preto no Branco


Perdas consideráveis
novembro 25, 2008, 6:20 pm
Filed under: Uncategorized

No Corinthians, Andrés Sanchez anuncia aos quatro ventos que trará os reforços até o dia 10 de dezembro e vai além, diz que “no dia 26 teremos o elenco completo para fazer exames médicos e começar a trabalhar” e cita, ainda, nomes: Jorge Wagner do São Paulo, Kléber Pereira do Santos, Túlio do Botafogo, Tcheco do Grêmio, Kléber e Martinez do Palmeiras, segundo o cartola, interessam.

Enfim, é bom que as declarações presidenciais com teor de plataforma política se concretizem mesmo, do contrário, será um prato cheio, mais um aliás, para a oposição.

Enquanto o elenco, supostamente, estará formado em poucos dias, a comissão técnica segue indefinida, isto porque o Timão sofreu uma grande baixa com o desligamento do preparador físico, Flavio Trevisan, em minha opinião, o mais respeitável dentre os profissionais da área técnica. Trevisan não entrou em acordo com o clube e oficializou o seu desligamento na tarde desta terça-feira. Mano Menezes, é claro, renovou.

Vale ressaltar que o preparo físico do Corinthians vinha sendo muito elogiado nessa reta final de campeonato, bem como o empenho da equipe que, diz-se das preleções do elenco, era Trevisan quem motivava o grupo. A blogueira, como de costume em tudo que envolveu o Corinthians nesse 2008 atípico, gostaria de analisar o parâmetro contra times melhores estruturados também, porém, é fato inegável que nesse aspecto havia uma boa perspectiva para 2009.

Quem também comunicou a “saída” do Corinthians foi a empresa patrocinadora Medial Saúde. Na segunda-feira, a empresa enviou o comunicado em nota oficial alegando que não será a patrocinadora principal do Corinthians no ano que vem. A decisão foi influenciada pela crise financeira mundial e por uma reavaliação do planejamento da empresa para 2009. No entanto, a Medial ainda estuda manter sua marca estampada nas mangas da camisa alvinegra.

Confira a nota na íntegra:

“Após quase um ano de parceria vencedora entre a Medial Saúde e o Sport Clube Corinthians Paulista, a companhia opta por abrir mão do contrato de patrocínio principal ao clube.

A Medial encerra essa parceria satisfeita por ter alcançado o melhor resultado. Com muita saúde para vencer, o Corinthians retornou à elite do futebol, reconquistando o prestígio ao lado de uma torcida apaixonada e confiante. Já a Medial ampliou os horizontes de exposição e construiu uma plataforma de relacionamento com seus públicos por meio de ações que se desdobraram com grande efeito, graças ao patrocínio.

A Medial reconhece a importância deste investimento para o ano de 2008 e traça novas estratégias para 2009, alinhadas sempre a iniciativas que incentivem a qualidade de vida e o bem-estar, como foi o caso do investimento no futebol. A empresa estuda ainda outras formas de parceria com clube.”

Com isso, a diretoria do Corinthians segue em busca de novo patrocinador e parece estar acertando com o Bradesco, banco que, por sinal, emprestou recentemente cerca de R$5 milhões ao clube que enfrenta dificuldades financeiras. Espero que o dinheiro não tenha sido liberado pelo Bradesco como parte do acordo de patrocínio, assim como espero que o Departamento de Marketing do clube realize um estudo de retorno de patrocínio para valorizar a marca Corinthians, inclusive, as mangas da camisa.


7 Comentários so far
Deixe um comentário

realmente vai ser difícil substituto a altura do trevisan
e também um dinheiro gordo que vinha da medial
tomara que diminua pelo menos os pacientes da medial que vai me dar uma tranquilidade nos plantões

Larissa: Duas perdas consideráveis, mais o preparador que o patrocinador que sempre se arruma, mas em tempos de crise financeira, não se sabe a que custo.

Comentário por Roger

Quero dar parabens pra blogueira, por demonstrar conhecimento nesse caso. Acho que nao vi ninguem falar do preparador fisico do Timao.
O que o Timao correu foi uma barbaridade.
E a primeira pessoa que vejo reconhecer isso. Uma pena que vai sair. Espero que venha outro bom.

Larissa: Impossível não reparar num bom trabalho sendo realizado, mas é que o preparador físico, geralmente e infelizmente, costuma ser pouco lembrado mesmo. Veremos quem virá, mas é uma pena e pelos aparentes motivos, pior ainda.

Comentário por ToficandoRouco

É complicado, pois aceitaram pagar 350 mil pelo Mano. Se pagassem, digamos, 200 mil pelo Trevisan, era mais de meio milhão só em dois membros da comissão técnica!
Não sei qual o salário do Trevisan, mas acredito que o Coringa perde menos na parte técnica do que na parte motivacional, no relacionamento intra-grupo; já que dizem que o Trevisan era especialista nisso.

Comentário por jeff

Bem, acabo d ler sobre o que aconteceu com o nosso ex-preparador, e pelo jeito, acho que a cúpula acha que apenas o mágico que faz a mágica… Isso é uma questão de diretoria… Q se mostra muito ineficiente…
Abraços

Comentário por Guilherme

Boa tarde.

Sobre o preparador físico, parece que virá o Flávio de Oliveira (Grêmio). Bom profissional.

Quanto aos possíveis patrocinadores, sempre surgem boatos e, os nomes que aparecem na mídia, geralmente não são os que fecham contrato com o clube.
No momento, fala-se em Bradesco, Oi, Emirates.

Abraço.

Comentário por Fernando

Em debates com o amigo Jarbas nesse mesmo blog, ele sempre defendeu muito a preparação física do Timão nessa série B e eu pregava a cautela, no aguardo de ver aquela disparidade a nosso favor na questão física também contra equipes mais estruturadas, porém, é inegável que a perspectiva nesse aspecto era positiva, agora vamos ter de começar da estaca zero.

Comentário por Paulo (Shadow)

O Corinthians ainda não conseguiu ter a mesma performance dos tempos do Trevisan…
Boa sorte!!!

Comentário por Flávio Trevisan




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: