Corinthians: Preto no Branco


Primeira Vitória
janeiro 25, 2009, 9:37 pm
Filed under: Uncategorized

Na segunda rodada do Paulistão, o Corinthians alcançou os primeiros três pontos no campeonato, diante do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid (antigo Marcelo Stéfani), em Bragança Paulista.

O Timão jogou pouco, para o gasto e, pra variar, sem Douglas (contundido) o elenco não rende o suficiente, também sem Jorge Henrique, reforço que caiu como uma luva no Parque São Jorge. Os substitutos W. Saci e Otacílio Neto tiveram boas atuações, mas Douglas ainda é a alma do time, na sua ausência o grupo perde muito em criatividade. A outra mudança realizada por Mano Menezes antes do início da partida foi Túlio por Lulinha e, por incrível que pareça, funcionou. O meio-campista, após 11 meses, uma Série B, amistosos contra times inexpressivos, conseguiu finalmente marcar um gol, o único da partida, claro que daqueles prontos, presente do lateral-direito Alessandro, aos dois minutos da etapa complementar.

O Bragantino não chegou a oferecer perigo para o Timão, mas o treinador, assim mesmo, achou interessante segurar o humilde resultado e optou por sacar os jogadores de frente para dar lugar aos seus queridos volantes, foram três alterações: Wellington Saci, Lulinha e Otacílio Neto por Túlio, Diogo e Eduardo Ramos. Serviu para Túlio (no lugar de Saci) matar a saída de bola para o ataque, Eduardo Ramos, como de costume, não atacar, nem defender e quase entregar o gol para o adversário e Diogo, que é lateral, ficar perdido na meia.

Apesar das mudanças, o Timão poderia ainda ter ampliado a vantagem com André Santos, em belo passe de Souza que deixou o lateral-esquerdo cara-a-cara com o gol para desperdiçar e chutar pra fora. Nada mais aconteceu, mas os três pontos vieram. Resta esperar que venham também as boas atuações, os grandes lances, os lindos gols. Aguarda-se o retorno do Todo Poderoso Timão.

Menção honrosa para Otacílio Neto, que deveria ser titular ao lado de Jorge Henrique no próximo confronto do alvinegro, no dia 28/01, às 22:00 hs, no estádio do Pacaembu contra o Botafogo-SP.


12 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom que a primeira vitória veio, mas espero que sirva somente pelos 3 pontos e não para que o Mano volte a trazer alguns fantasmas do ano passado, como encher o time de volantes e atrair o adversário pra cima nos minutos finais por receio desnecessário, ou tornar a apostar em Lulinha só porque empurrou outra bola pras redes sem goleiro (apenas a quarta em dois ano de profissional e que, aliás, o Bragantino podia fechar, levou 2 dos 4 gols do perebinha).

Larissa: Concordo inteiramente. Abraços alvinegros.

Comentário por Paulo (Shadow)

E o Souza hein ?
Quem pagará por se ter gasto tanto dinheiro e esse enorme salário em um tremendo perna de pau.
Não sou daqueles que veem sujeira em tudo, mas a contratação desse rapaz nos deixa com múltiplas pulgas atrás das orelhas.

Larissa: Eu gostaria de não ver sujeira em nada, no entanto, quando um clube sai cobrindo qualquer oferta por um jogador medíocre que estava encostado num time da Grécia e quando descobrimos que o empresário do jogador é Carlos Leite, credor do clube e agente do treinador, não me restam muitas opções. Abraços alvinegros.

Comentário por Randal

Na verdade, o que eu comentei foi o que eu realmente espero que aconteça (não me leve a mal).
Pergunta: O fofômeno só vai estrear quando o Andres Pilantra for reeleito?

Saudações

Larissa: O que você comentou?! Sobre o Fenômeno, se depender de mim, só estreia no Brasileirão e quando tiver plenas condições físicas. Por quê? A fim de evitar que a mídia anti-corinthiana acabe com as chances dele se dar bem no Timão (todos sabemos como eles [imprensa] fazem isso). Abraços alvinegros.

Comentário por Alguém

Mesmo tirando o gol feito, o Lulinha fez uma partida razoável e acho que não deveria ter sido substituído. Acho que seria bom mantê-lo para readquirir confiança para, quem sabe, voltar às boas atuações das divisões inferiores.

Quem assistiu ao jogo pela tv pôde ver a cara de felicidade que ele fez ao ser aplaudido pela torcida.

Acho que é uma boa alma.

Larissa: Eu já penso diferente. Acho que ele foi medíocre, novamente, apesar do gol. Não duvido que seja uma boa alma mesmo, mas não posso desejar que meu time seja prejudicado jogando sempre com um a menos por piedade de garoto que não nasceu pra jogar bola. Meu limite de paciência com Lulinha se esgotou tem algum tempo já. Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

Talvez, vejam bem eu disse talvez, um dia alguns corinthianos ficam com a mesma cara de nádegas que os bambis depois que queimaram o Kaká e ele se tornou um jogador bem sucedido. Mas os medianos continuam torcendo contra o patrimônio do clube. O empresário do garoto é um grande babaca, a diretoria é desonesta, mas o garoto já demonstrou na base que tem potencial, e quem pode lucrar com isso é o próprio Corinthians, já que a multa estipulada é gigantesca. Não seria o caso de torcer a favor???

Larissa: A questão já não está mais em torcer quando se vê um garoto com idade suficiente não conseguir: chutar, cruzar, passar, enfim, errar fundamentos básicos do futebol. Ah! E a culpa não é minha se a diretoria é incompetente o suficiente para estipular multa de 50 milhões de dólares para um jogador sem a mais remota proposta de venda, só para agradar empresário pilantra que arrendou a base do clube. Torcer pra isso? Por quê? Abraços alvinegros.

Comentário por Kao

larissa, eu acredito no lulinha, um jogador que arrebentava nas categorias de base não pode ter esquecido o futebol, tem alguma coisa errada, mais ele vai dar a volta por cima.

este grupo que foi campeão da taça sp, era o mesmo grupo que tinha o dentinho e o lulinha mais o zagueiro que me fugiu o nome agora, ai sim poderiamos falar que tinhamos um puta time sub 19. e o lulinha na seleção jogou muito mais que o dentinho esta jogando hj.

Larissa: Eu já acreditei, não acredito mais e pode até ser que eu esteja errada e um dia o Lulinha consiga jogar futebol, mas no momento eu duvido e muito, além de achar o ambiente do Corinthians totalmente desfavorável para que ele dê a volta por cima. Abraços alvinegros.

Comentário por marco

Tirando o jogo com o America que naum valeu, ninguem ganha da gente faz tempo pra bone.

Eh assim mesmo que tem que ser, sei que os antis estao louquinhos pra levarmos um sapeca.

Sai zica.

Larissa: Sempre estarão, por isso a frustração. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Fiz um comentário no meu blog que resumiu tudo o que sinto. Vá lá: http://www.laboratorio.blog.br/

Abs!!

Larissa: Conforme comentei lá, com exceção a parte onde diz que o Mano está dando conta, concordo inteiramente. Muito bom! Abraços alvinegros.

Comentário por jeff

EU NÃO ESTOU GOSTANDO NENHUM POUCO DAS APRESENTAÇÕES DO TIME. ESTAO TREINANDO JUNTOS HA TANTO TEMPO, DEVERIAM ESTAR A FRENTE DOS OUTROS, PELO MENOS GOLEAR ESSES MEDIOCRES ERA OBRIGAÇÃO!

Larissa: Nem tanto por golear, Heloisa. O problema pra mim é ver desorganização no meio-campo, falta de habilidade no ataque, enfim, coisas que não deveriam estar acontecendo no elenco que tem um continuísmo na maioria das peças e treinador. Abraços alvinegros.

Comentário por HELOISA

Amiga Larissa, de que lado vc esta nessas eleições ? Eu estou do lado do Andres Sanches. Como bom palestrino. hahahahhahahah

Larissa: Ao lado do Sport Club Corinthians Paulista… E me parece que estamos sozinhos nessa. Abraços alvinegros.

Comentário por DONIZETE

Larissa, sobre o Douglas, eu não tenho boas notícias para te dar. Sou de São Caetano e conheço muito bem o futebol, desse rapaz. Quando joga livre e com tempo para´pensar é um craque. Porém quando é marcado, desaparece completamente em campo. Como na grande maioria dos jogos, terá forte marcação
adversária, ele não poderá ser a alma do time. A não ser que vc entenda como alma, alguem que não se vê em campo. Aí sim.

Larissa: Já percebi a dificuldade de jogar marcado, mas é um problema facilmente resolvido com a presença de Morais em campo, o problema é que o meia está suspenso e não temos outro à altura. Aliás, se realmente o Douglas fizer cirurgia, como dizem os boatos, estaremos sem meias confiáveis. Abraços alvinegros.

Comentário por DONIZETE

Oi Larissa, quando me referi ao Lulinha, baseei-me somente nesse jogo.

O cara sempre joga mal e quando faz uma partida razoável (= medíocre) é sacado?

Larissa: Pois é. Mas para o Mano 1 a 0 contra o Bragantino é goleada. Preferiu encher o time de volantes que é o que ele mais gosta. Fazer o quê? Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos




Deixe um comentário