Corinthians: Preto no Branco


A moça da camisa
março 20, 2009, 4:03 pm
Filed under: Uncategorized

batavo1

O novo uniforme do Timão, com o patrocinador master da camisa, foi apresentado oficialmente pelo clube. Se antes a polêmica era por conta da demora para estrear o patrocínio, agora as discussões entre torcedores polemizam a logomarca da Batavo, que conta com o desenho de uma mulher.

A maioria dos corinthianos, na internet, não aprovaram e dizem preferir que a patrocinadora estampe o uniforme como na outra oportunidade em que figurou pelo manto alvinegro, isto é, só com o nome, sem desenho algum.

Particularmente, achei uma boa a renovação, principalmente por não ter exagerado no tamanho, já que vamos ter ainda mais duas marcas para constar no uniforme e, nesta situação, o mais importante é a receita que o patrocínio irá gerar, mas no Corinthians é assim mesmo: tudo vira polêmica e é este o ônus de ter um número tão expressivo de torcedores.

Contudo, a diversidade faz parte do nosso clube e da nossa história, saibamos pois, administrar com sabedoria esta nossa peculiaridade. Aproveitando-me do assunto, quero saber a opinião de vocês sobre a nova camisa alvinegra. Elogios, sugestões, críticas, enfim, o debate está lançado!

batavo-costas


30 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa,

Não tenho nada contra as listras, apesar de não me trazerem boas lembranças …

Tb não tenho nada contra o tamanho do escudo, apesar de achar pequeno demais …

Não tenho nada contra o patrocínio … Batavo lembra MUNDIAL!

Tb não tenho nada contra a cor … eu até gosto de azul e não temos nenhum grande rival q use essa cor …

Mas essa mulherzinha aí … sério mesmo … faz o camarada pensar duas vezes antes de comprar a camisa …

É mais ou menos isso …

Larissa: Eu achava a de 2000 mais bonita, mas também não tenho nada contra essa, não. Acho que há um certo exagero da galera nas críticas, mas respeito a opinião de quem não curtiu… Abraços alvinegros.

Comentário por Arthur

Não vejo problema nenhum. Quem se sentir ofendido pelos antis é porque não tem argumentos para ser superior a eles.

Obviamente que a camisa não é a que eu gostaria de ver e ter, mas temos que levar em consideração o $$$$$ envolvido.

A galera poderia manifestar de forma diferente para mudar a camisa no meio do ano, qdo a Nike atualiza os uniformes.

Gostaria que a camisa preta e branca voltasse, mas sem eliminar a preta (muito bonita por sinal).

Saudações Corinthianas.

Larissa: É por aí, Flávio. Abraços alvinegros.

Comentário por Flávio

Lara,

Tem gente que diz q eles pagaram e por isso podem colocar o que quiserem… Pô se eles acham que assim terão visibilidade, estão enganados afinal ninguém vai deixar de conhecer uma marca a Batavo por essa mulher, mas com certeza terão muitas pessoas que não comprarão devido a ela. É questão de analisar a situação. Eu não gostei dela na camisa, mas se querem essa mulher no logo usem ela nas placas de publicidade que estarão nas entrevistas coletivas, lá não causará nenhum tipo de constrangimento!!! Nada contra a mulher, que parece com voce rs, só contra ela na camisa.

Beijos

Larissa: Eita, mas vocês encasquetaram com a bendita camisa e com essa de que a moça parece comigo hahaha … Relaxa! Abraços alvinegros.

Comentário por Marco Alves

TUDO QUE E DO CORINTHIANS PRA MIM E MARAVILHOSO,ENTAO SENDO ASSIM NAO VALE MUITO MINHA OPINIAO,MAS ESTOU TE ESCREVENDO PARA PROTESTAR CONTRA O BLOG DO PAULINHO,ALGUEM TEM QUE FAZER ALGO CONTRA ESTE CARA,SEI QUE EXISTE DEMOCRACIA EM TUDO MAS PERA LA O CARA TA ESTRAPOLANDO,DA UMA OLHADA NOS COMENTARIOS APROVADO POR ELE,DAQUI A POUCO VAO MARCAR ATE BRIGA POR LA,NAO AGUENTO VER O MEU TIME SER TAO MAL TRATADO, E PENSAR QUE SE TIRARMOS O ANDRES DE LA E ESTE TIPO DE GENTE QUE VAI ENTRAR NO LUGAR DELE,CHEGA DE BAGUNCA E ESCULHAMBACAO,SO PECO PRA ALGUEM TOMAR UMA ATITUDE NO CORINTHIANS SOBRE O QUE ESTE CIDADAO FAZ COM O NOME DO NOSSO TIME QUE VALE MILHOES OU MELHOR NAO TEM PRECO COM CERTEZA.TAI UM DESABAFO DE UM CORINTHIANO,VAMOS NOS UNIR CONTRA ESTES QUE FICAM FAMOSOS AS CUSTAS DO NOSSO TIME,QUEM ERA ESTE CIDADAO ANTES DESTAS DENUNCIAS,QUE PRA MIM ATE AGORA NAO TEM PROVA SENAO JA TINHA DADO ALGUMA COISA,CADE O ROMEU TUMA,O CITADINI QUE EU GOSTO MUITO,ESTES SIM SAO CORINTHIANOS.

Larissa: Pois é, Marcelo. Também ando bem contrariada com isto. Parece que o blog virou festa de anticorinthianos, o que é péssimo também para o blogueiro. Já avisei a ele para bloquear certas coisas, mas ele prefere adotar outra postura, fez até um post sobre isso. Cada um, cada um, né? Abraços alvinegros.

Comentário por marcelo

Larissa, enquanto o patrocinador não descarecterizar a camisa do clube, não vejo problema algum, apesar de pequenos para alguns, o escudo ainda se destaca na camisa, que é o que importa. Tem clubes que gostam de botar o escudo bem grande como se isso dimensionase alguma coisa. A cor azul já é quase que uma marca registrada dos patrocinadores do Timão, Pepsi e Sansung, que ficaram várias temporadas, além da própia Batavo, a usavam, então ela se integra sem problemas. se não é uma maravilha, agrada.

Larissa: Eu também sou dessa opinião. Abraços alvinegros.

Comentário por David Emmanuel

ah…se fosse os bambis ia ser um homem bem grande….

Larissa: Ou um personagem da Disney. 😉 Abraços alvinegros.

Comentário por Josué de Santa Barba

é um absurdo a reclamação de vcs, o q. quiriam? um bambi? a gente faz o favor….não dêem motivo para os outros falarem, a camisa é bonita, a marca é forte, parem de botar cabelo em ovo!!!

sds.
lhp!!!

Larissa: Nesse caso eu também penso assim. É pêlo em ovo. Abraços alvinegros.

ps. tem cada um…..

Comentário por Eduardo-Itajai

Diga a verdade Larinha, é você a misteriosa moça da camisa, não é? Ah, se eu já não conseguia esquecer-te, agora então…

Sempre seu,

Barão Sengir

Larissa: Misterioso Barão, lamento decepciona-lo, mas não sou eu, não hahaha 🙂
Abraços alvinegros.

Comentário por Barão Sengir

Nenhum problema, é claro que vai ter zuação dos bambis e da porcada porque é a imagem de uma moça, mas eles fazem piada com tudo mesmo.

18 milhões por 10 meses é uma quantia razoável se pensarmos no atual quadro da economia, e ainda tem os espaços nas mangas e calções.
É o maior patrocínio do futebol brasileiro , e isso é o mínimo que a marca Corinthians vale. Também vale lembrar que em 2008 a Medial pagou 16 milhões pelo patrocínio principal e as mangas das camisas, que depois usou para estampar a marca de seus laboratórios (TOTAL).

Agora vamos ver os valores das mangas e calção, pois 20 % desse valor é do Corinthians os 80% restantes são do R9, ou seja, quanto mais, melhor para os 2 lados.

Abraços,

Freeman (Zé Favela)

Larissa: É o mínimo que o Corinthians vale mesmo!!! Abraços alvinegros.

Comentário por José Freeman Junior

Não vejo problema na mocinha da batavo não. Não vejo porque não comprar a camisa só por causa disso. Se tem gente reclamando duma menina bonita dessas, o que diriam se o patrocínio fosse da Aveia Quacker?

Mas parece que o logo não combina bem com as listras da camisa branca. Acho que no uniforme preto o logo deve ficar melhor. A Nike deve resolver isso em breve.

Imagino a camisa azul do Felipe de volta. Vai ficar bacana. Se a Nike preferir aquela amarela com aquela cobrinha preta é bom o designer deles pedir a conta e ir trabalhar para o Falcão.

Com ou sem menininha o importante é que é com essa camisa que vamos à forra este ano.

Que assim se escreva. E que se cumpra.

Larissa: Concordo contigo, Luís… Aliás, hoje eu fui fazer compras (e já comprei muito produto da Batavo e Perdigão haha) e estava prestando atenção nas logomarcas e pensei a mesma coisa sobre a Quacker, juro! Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

A IMPRENSA SE RETRATA:

20.mar.2009

No fim, é tudo política

por Marcelo Damato

Enfim há uma luz sobre o caso dos ingressos santistas no Pacaembu.

Não foi o Corinthians quem decidiu destinar os 6% do Pacaembu para o Santos, mas a Federação Paulista de Futebol. E a razão é política e econômica, como costumam ser todas as decisões importantes ou esquisitas.

A história é a seguinte. A FPF, o Ministério Público e até a PM de Santos não querem mais clássicos na Vila Belmiro. A conclusão é que sempre dá confusão. Um dos motivos é que os torcedores locais dos times da capital compram ingressos destinados à torcida do Santos e depois têm que ficar no setor visitante.

O setor visitante lota e os torcedores vindos da capital, especialmente as torcidas organizadas, que vêm mais devagar, escoltadas pela polícia, ficam sem lugar. Não é raro torcedores organizados entrarem só no intervalo. No último jogo do Corinthians, sem outra opção, a PM colocou a Gaviões no setor família – que ficou “muito família”.

A PM de Santos diz que não há como organizar a situação.

Nas semifinais, o mando, na teoria é da FPF. E assim os jogos serão no Pacaembu, no Morumbi e no interior. Uma nova cidade será incluída na festa: São José do Rio Preto, que possui o maior estádio fora da capital e também é a terra de J.Hawilla.

Mas na fase de classificação, o mando é dos clubes. A FPF não tem como impor sua vontade, no máximo influencia. Mas nesse caso Marcelo Teixeira está irredutível. Um dos pilares de sua sustentação política é fazer os clássicos na Vila Belmiro. A esmagadora maioria dos conselheiros do Santos é da cidade praiana. O pessoal não quer subir a serra toda vez que seu time disputa um clássico.

Diante da posição santista, a FPF resolveu endossar a filosofia Paulo Castilho, o promotor de Justiça que quer apenas 5% de torcida visitante nos clássicos.

Andrés Sanchez foi então “influenciado” a aceitar. Sanchez não reclamou, porque sente-se parcialmente traído pelo presidente santista. Achava que tinha feito um acordo com ele, para que os clássicos entre os dois times voltassem a ser sempre no Pacaembu, como nos anos 70.

O time visitante ficaria com o tobogã e o setor lilás. Mas Teixeira viajou para a Suíça e o acordo não foi sacramentado. Não está claro se houve mal-entendido.

Na questão do aumento dos ingressos, porém, a decisão partiu do presidente do Corinthians. Foi sua vez de fazer pressão. O corintiano diz que em vários jogos pelo estado os torcedores do Corinthians pagam mais do que a torcida mandante.

Em vez de brigar nos canais competentes, comportou-se como muitos torcedores defendem – até neste blog: revidou. E aproveitou que era o Santos, com quem estava contrariado.

Comentário por Bruno

Aveia Quacker, Casa do Pão de Queijo, KFC, Mac Donalds (já pensou um palhaço na camisa???), com certeza todos esses seriam bem piores.
A verdade é que o Corinthians e os corintianos amam e respeitam tanto as mulheres, que até um simpático rostinho feminino poderá estar estampado em nosso manto.
Isso não é para quem pensa que é grande. Isso é apenas para os realmente grandes.
Abraços.

Comentário por João

A incompetente corja que administra nosso Corinthians fecha um patrocínio que já deveria ter saído há meses e por um valor que não foi nada de extraordinário, mas a preocupação da “torcida” é com moça na camisa?

Falar que a diretoria expôs o Coringão com essa enrolação de fecha-não-fecha ninguém fala. Mas o problema é moça na camisa.

Acho que eu estou ficando velho e sem paciência com certas coisas. Esse tipo de gente eu desprezo e peço que se abstenha de palpitar.

Abraços!

Larissa: Pelo menos você fala a minha língua. Tentei debater isso desde que o patrocínio saiu e fui mal sucedida, até resolvi mudar de assunto pra ver se aqui também era real a situação que eu observei no Orkut quanto à logomarca. O problema, Claudio, é que essa corja que você citou andou jogando valores de Nike, etc e tal, em cima do valor do patrocínio para amenizar uma situação ridícula e quase todo mundo abraçou, infelizmente. O mais triste pra mim é constatar que após 14 anos de Dualib, não aprendemos nada e qualquer engodo serve. Abraços alvinegros.

Comentário por Claudio

Tem que tirar essas listras ridículas.
Agora sobre seu amiguinho do blog, agora ele deu de não aceitar comentários que ousem ofender a moral de outros clubes?
Aquilo ali da virando ninho de desmoralização corinthiana.
E perguntei a ele se havia modo de comprovar verídicamente o que havi postado, e não que também rejeitou?
Além de uma falta de elegância e inteligência sem tamanho, se mostra um ser vil, rastejante com seus leitores.
Se continuar assim, vai para o fundo do poço.

Larissa: Meu amiguinho????!!!! 😮
Uma dica: Tenho poucos amigos e nenhum famoso.

Comentário por VINI

Lara, ainda estou em dúvida. O Paulinho continua a falar que é 18 milhões por um ano. Enquanto em portais como lancenet e globo.com há materias que afirmam ser pelo mesmo falor, só que em apenas 10 meses. Qual é informação correta?

Larissa: Dez meses. O contrato vai até janeiro, porém o time principal não joga em janeiro, só que a parceria foi feita para a base também, portanto, a Batavo ainda estará presente na Copa São Paulo. O contrato com o Carrefour não foi fechado justamente porque a rede queria o contrato válido por um ano e o Corinthians pretende algo maior para seu centenário. Abraços alvinegros.

Comentário por VINI

Acho que a tal corja que vcs. se referem fez um otimo trabalho, num periodo em que apenas 800.000 pessoas perderam seus empregos. E quanto a moça, acredito que esteja sendo questionada pelos mesmos xiitas, que nao suportam a cor verde.
Mediocres estao por todo lado.
Abraços Alvinegros, com ou sem Moça.

Comentário por TFR

Bruno. Muito bom esse post no Blog do Marcelo Damato. Retrataçao eh coisa dificil de se ver hoje em dia. Orgulho eh defeito da alma.

Comentário por TFR

Não entendi o “desgosto” de alguns.

Qual o problema com o logotipo da Batavo?

O logotipo é bonito, de uma empresa pujante, e a cor azul é, em termos de Corinthians, neutra.

E o clube que tem fama de não gostar de mulher (e que, inclusive, veta cheerleaders em seus jogos) é outro…

Essa implicância parece (mais uma) plantada por anticorinthianos travestidos.

Larissa: Não, não. Saiu da cabeça de corinthianos mesmo. Assim que a camisa foi lançada e divulgada, o assunto nas comunidades do Orkut era esse e 90% disse não ter apreciado, por isso mesmo levantei o assunto. Abraços alvinegros.

Comentário por Reginaldo

Assunto,passado, vamos ao futuro. Amanha, vou torcer muito, mas muito mesmo, para o Mano dar uma piabada (eh um peixe kkk) no Mancini. Nem precisa ser de 7×1 , pode ser de 1/2×0.

Vamos la Timao, vamos acreditar, quem entra derrotado em campo eh Biba.

Comentário por TFR

Outra opção seria tirar o logo Batavo e deixar só a moça. Para mim, estaria perfeito. 🙂

Comentário por Lou Mello

http://www.truetech.com.br/webtvconsole/usuario/webtvconsole.php?console=30&canal=12&video=4652

Larissa, Assista ao video acima, a maior e mais conceituada revista de economia do Brasil, faz um breve comentário sobre o patrocinio do Timão… apenas uma prévia de uma matéria completa que deve sair na proxima edição….Ai sim, economistas de verdade falando, sobe numeros reais.

Comentário por Alexandre Costa

Juca Kfouri publicou.

Por que a Batavo

Muita gente estranhou a presença do presidente do Corinthians na festa de 63 anos do ex-ministro José Dirceu.

Estranhou por desconhecer que Andrés Sanchez sempre fez parte do baixo clero do PT.

Muita gente também estranhou a Batavo como nova patrocinadora do Corinthians, quando o Carrefour era dado como certo.

Para isso também existe uma explicação.

A Batavo é do grupo Perdigão, que é controlado pela Previ, a Caixa Previdenciária dos funcionários do Banco do Brasil, que tem, como principal acionista, 14,15% das ações da empresa, como a Petros, o fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, tem 12,04% e é a segunda maior acionista.

O presidente da Previ é indicado pelo presidente do Banco do Brasil que é, naturalmente, do Partido dos Trabalhadores.

Desnecessário dizer que o presidente do Banco do Brasil é nomeado pelo presidente do Brasil.

Que, por sua, também é redundante informar, torce pelo glorioso SC Corinthians Paulista.

Elementar.

Juca. Presta realmente grandes serviços ao Corinthians.

Alguem disse, se fosse o Carrefour,o post seria:

“Carrefour patrocina o Corinthians, como pagamento pela entrega da copa de 2006 a frança”

Esse homem ficou louco? Ou ja era?

Larissa: É… Quem acompanha um pouco do pensamento de Juca Kfouri entendeu o que ele quis insinuar, no entanto, foi realmente lamentável a forma até bizarra mode teoria da conspiração on que ele utilizou para dar o seu recado, isto na minha humilde e não jornalística opinião, claro. Abraços alvinegros.

Comentário por TFR

Primeiramente, parabens pelo seu blog, esta impecavel…

Bom, eu gostei muito da logomarca, esquecendo se eh bonita ou nao, o que vale eh a grana para o Corinthians, e vendo por outro lado eh bem melhor a Batavo, uma marca que chega a qualquer classe social do que, por exemplo, a Fly Emirates, que se restringe a uma classe especifica, ideologias totalmente aversas ao Corinthians…

Abracos a todos!

Comentário por Victor Herrera

Alexandre Costa, muito boa a sua indicação. Só que é muito preocupante a fala do Andrés (só para variar um pouco): “o dinheiro não será usado no CT e sim no CLUBE e no futebol”.
Milhões de reais entrando no Corinthians mês após mês; enquanto isso o gramado do PSJ está todo esburacado, sem previsão de ficar pronto e o time profissional treinando no verdadeiro pasto que é Parque Ecológico, com sérios riscos à integridade física dos atletas. Só para lembrar: o Chicão novamente se contundiu esta semana treinando lá. Ano passado foi a mesma coisa, ficando sem condições de jogo por várias rodadas.
Quando vai existir uma cabeça pensante no clube, que irá enxergar o óbvio: estrutura é fundamental.
A cada ano faturamos mais e mais dinheiro com patrocínios, bilheterias e direitos de transmissão, porém o que vemos é que nossa estrutura, e por consequência nosso patrimônio, não crescem da mesma forma. E devemos mais de 100 milhões de reais. Será que estamos jogando dinheiro no lixo??? Ou construindo churrasqueiras e quadras de tênis demais, sem retorno efetivo para o time de futebol que é o que realmente interessa e gera receitas???

Comentário por João

Bom, depois da exibiçao de gala do Timao hoje contra o peixe, agora, vou torcer fervorosamente para Barueri e Santo Andre, proximos adversarios do peixe, que vai ver o que eh bom pra tosse.
Depois de perder para o Timao, vai perder para outros dois times da segundona, que segundo alguns criticos foi baba.
E, para coroar, os dois Santo Andre e Barueri, se classificarao com Corinthians e Verdao para as finais.
Reeditando, a baba da segunda divisao.
Que delicia hoje, o Timao, caçando rato em campo hoje foi demais.

Comentário por TFR

Dirigente organizado!!!
postado por Benjamin Back

Lamentável a atitude do presidente Marcelo Teixeira no Pacaembu.

O dirigente ao final do jogo abriu a janela do camarote onde estava e sem mais nem menos começou a provocar os torcedores corinthianos que se encontravam na área vip.

Ria, gesticulava e incitava as pessoas que estavam naquele setor.

Como se não bastasse, copos de água foram arremessados com força para baixo atingindo crianças e todos que estavam por lá, inclusive também fui premiado com um desses.

E poderia ter acontecido ainda uma tragédia, pois os vidros da janela desse camarote eram chutados pelos seus ocupantes e não quebraram por milagre.

Os gritos que saiam de lá eram: Vocês vão ver lá na Vila Belmiro!

Deprimente.

22/03/2009 20:15

Larissa: Deixando de lado toda a polêmica, que dispensa palavras, afinal, os vídeos mostram tudo, tenho somente uma opinião sobre o resumo da ópera: Andrés Sanchez deveria mais uma vez prometer – só que desta vez cumprir – que o Corinthians não joga mais na Vila Belmiro. Motivos já existiam antes e eu falo porque já fui àquele lixo de estádio e não há condições para o torcedor corinthiano assistir aos jogos lá e depois dessa promessa então… Abraços alvinegros.

Comentário por Bruno

deixa a holandesa na camisa ela é bonitinha

Comentário por Daniel Rodrigues

Larissa, não sendo verde e nem rosa ou cor do arco irís tá tudo certo.
Não sei se você se lembra mas na apresentação do então novo uniforme do Corinthians em Janeiro de 99 a cowgirl aparecia na manga da camisa, mas depois tiraram!

Comentário por Fábio Queiroz

Aah meuu.. eu acho o seguinte… num tem nda ver isso da mulher ( si bem q sem ela ia fikar melhor ) mais kem vai reparar nisso… qm gosta mesmo do clube… vai olhar pro q ta estampado no peito esquerdo e nao noke ta no meio do estomago do maluko ( si bem q na barriguinha do ronaldo isso fika bem estampado heiin… rsrsrs )… eu num conheço ngm q tenha reparado isso ateh hj… mas o importante eh q oq tdos falavam enguliram pra si… pois ateh onde eu sei o maior patrocinio do futebol brasileiro eh do corinthians.. entao isso eh pra sao paulino e nem porco nenhum botar defeito…
Saudações Alvinegras

Comentário por felipe

amooooooooooooo S2

Comentário por barbiie




Deixar mensagem para Marco Alves Cancelar resposta