Corinthians: Preto no Branco


Ronaldo pra lá, Ronaldo pra cá
março 1, 2009, 4:28 am
Filed under: Uncategorized

ronaldo

O blog já tinha alertado os corinthianos para O Fator Ronaldo, mas os boatos ganham cada vez mais força, de maneira impressionante, fizeram até a Fiel esquecer de perguntar pelo desaparecido patrocínio, pode?

É… Há tempos falar da vida dos outros é que dá ibope.

Para quem não estava na tal boate em Presidente Prudente e, portanto, não viu as referidas cenas veiculadas na mídia sobre o camisa 9 do Timão, há somente duas opções: acreditar ou não acreditar nos boatos. Quaisquer das alternativas escolhidas não mudarão em nada a vida de ninguém, mas parece que o fim do mundo está próximo… Mesmo que sem provas concretas do “apocalipse corinthiano”, exatamente como há quatro anos atrás quando, também sem provas, criaram um monstro chamado MSI. Mesmo que o importante sobre o Ronaldo seja ele estrear e em boas condições no Timão, até porque o elenco sofre com a ausência de atacantes e só Otacílio Neto não dá.

Indispensável citar o grande corinthiano, Giulio Calabria, que analisou as “notícias” divulgadas e escreveu ao blog:

O Terra afirma: o atacante Ronaldo teria chegado bêbado ao hotel e ameaçado romper seu contrato com o time alvinegro, segundo uma
testemunha que pediu para não ser identificada. Que jornalismo é esse de testemunhas ocultas? E se for apenas um oposicionista ou torcedor de outro time desejoso de incriminar o atleta?

Depois, o atacante “foi barrado por estar com uma mulher. Ele chamou os colegas (seguranças) de covardes e ameaçou agredi-los, mas foi contido”, segundo a fonte. Que fonte?!

Um mototaxista, segundo o Terra, teria visto Ronaldo bêbado caindo na porta do hotel. Quem é o mototaxista?

Outras das “testemunhas” diz que Douglas chegou carregado ao hotel, bêbado. Quem diz?

O mototaxista diz que não tinha bateria no celular para gravar.

A imprensa já julgou e condenou.”

O que importa ao corinthiano nessa rede de intrigas? As condições de jogo do Ronaldo e nada mais. O clube precisa ser profissional, o mais profissional possível: se aconteceu? Multa para o atleta e demissão de diretor é o mínimo. Como aconteceria em qualquer empresa que preze pelo profissionalismo. Se não aconteceu? Bola pra frente, treinamento, estreia, gols… É isso o que de fato importa para quem torce pelo Corinthians, para quem gosta de futebol. O restante é assunto que com certeza venderá muito aos fãs do Nelson Rubens ou do Leão Lobo, mas que nas páginas esportivas é irrelevante.

Inevitavelmente chegará a hora de Ronaldo ser julgado pela Fiel, como foram e como são todos os que vestem o nosso sagrado manto, e esse julgamento acontecerá com base nos fatos concretos, ou seja, dentro das quatro linhas e com a bola nos pés.

E aos anti-corinthianos de plantão, regozijados com os fuxicos, fica o nosso alerta: enquanto vocês se preocupam conosco, priorizam o Timão e esquecem de seus apáticos times que não despertam ódio (inveja) nem paixão, o Timão está firme e cada vez mais forte, invicto e com o Fenômeno, seja o Ronaldo, seja a Fiel que sempre foi e sempre será o maior fenômeno da história do futebol.

Anúncios

12 Comentários so far
Deixe um comentário

Quem ganha com esse episódio: 1) os inimigos mencionados por você e 2) o inimigo dentro da equipe e que não está, necessariamente, dentro das quatro linhas, para quem Ronaldo tornou-se um “enorme” incomodo, situação vivida por Tevez, Mascherano e Nilmar, anteriormente. Desculpe o inevitável trocadilho.

Comentário por Lou Mello

Larissa, vou te contar, o aborrecimento e tanto que nao da nem vontade de comentar.
A gente tem que aguentar, e esperar apenas que dentro das quatro linhas venha a resposta, como vc disse. Da vontade de falar um palavrao. O Ronaldo veio como um pacote fechado, e a gente tem que administrar ate onde der. Achei que ele tirando a camisa no rachao, pelo menos foi uma resposta sutil. Mas o que queremos mesmo eh ver gol, ai sim a resposta vai sair no grito coletivo.
Imagine essas fococas, com o Timao perdendo jogos?
Nessa altura o PSJ ja seria terra arrasada.
Vacilada do A. Carlos, dar festa a noite,e levar jogador. Como alguem disse e levar formiga no açucareiro.
O pior eh a saia justa, se demite fica ruim pro Ronaldo, se nao demite parece que concordou.
Acho que vou so pensar no palavrao, depois da sua advertencia no post anterior sobre mau comportamento do leitor. rsrsrsrsrsrs. Rir pra nao xingar. Vamos sair dessa.
Abraços

Comentário por ToFicandoRouco

Matou a pau, desculpe mas peguei emprestado rsrs com a sua permissão é claro…Quero ver o Dentão encarar a mais Fiel nos gramados da bola, do resto os fãs do Leão Lobo que se esbaldem, por enquanto !

Comentário por Caverão do Timão

Nossa, eu poderia jurar que deixei um comentário aqui, hoje.

Comentário por loumello

Opa, eu sou o primeirão?

Brincadeiras à parte, é preciso conversar sobre fatos, e o fato é: Ronaldo chegou às 05:30, qdo era p/ chegar às 23:00. Como num elenco, fora o salário, ninguém deve ser especial, é necessário conversar com o atleta, e exigir dele maior comprometimento.
Outras informações (fofocas?) que “ornam” o fato citado devem ser deixadas de lado, até a devida comprovação. Fazer como alguns blogueiros fazem (Kfouri, Paulinho, etc.), que insinuam que Ronaldo esteja envolvido até com cocaína, é temeroso; sem a divulgação da fonte, é palavra no ar, beirando a má-fé das revistas de ti-ti-ti noveleiro.
Noves fora o ato de indisciplina e sua repercussão, o que interessa ao corinthiano consciente, antes mesmo dos gols, é a tão propalada ação de marketing, junto aos dólares que iriam entrar no caixa alvinegro. Até o momento, temos três meses sem patrocínio e uma folha de pagamento que pode nos levar a nos transformarmos num Flamengo. Medo, muito medo.

Abs!

Comentário por jeff

Só falta a blogueira canonizar o Ronaldo. Quanto a achar que ele será julgado em campo, a blogueira terá que ter bastante paciência, pois depois da foto do globoesporte, o R9 está mais para atleta de sumô, do que de futebol.

Comentário por Donizete

hoje vi no blog do paulinho sobre o ronaldo ser viciado,das duas uma ou ta todo mundo louco(imprensa) ou este cidadao nao passa de um marginal ao afirmar uma coisa dessa sem ter absoluta certeza porque se eu fosse o ronaldo ja metia este cara na cadeia,e cade a nossa grande torcida que nao faz nada com este paulinho que so lanca noticias ao vento e ninguem faz nada,o mesmo ainda reclamou que nao conseguiu votar, que os corinthianos queriam bater nele,mas oque ele esperava,ate eu que moro longe dai gostaria de dar uns cascudos nesse pau mandado,a nossa torcida tem que acabar com tudo isso nao pode um mane qualquer aparecer do nada e falar o que quer,iai torcida cade vcs?

Comentário por marcelo

Endereçado o último parágrafo, evidentemente, a são-paulinos e uns e outros. Nós palmeirenses NÃO SOMOS ANTI-NADA – SOMOS PALMEIRENSES, com com toda a nossa paixão e a grandeza de nosso clube, e torcer contra um rival é algo inerente à natureza de uma grande rivalidade: os corinthianos, da mesma forma, torcem contra o Palmeiras. Faz parte da essência destes dois torcedores torcer pelo time e, depois, contra o rival. Esclarecimento necessário, bela e querida blogueira.

Comentário por Daniel

E aquilo que você e todos sabem e que já falei: palmeirense nenhum tem inveja do Corinthians. Não temos motivo, na mesma proporção de nosso orgulhos de sermos palmeirenses, de torcermos pela Eterna Academia e pelo Campeão do Século. Mas se vocês ou qualquer outro torcem contra nós por rivalidade ou por inveja, é problema de cada um.

Comentário por Daniel

Retifico, “orgulho”.

Comentário por Daniel

Amigo Jeff, uma coisa muito simples a considerar nessa insanidade de acusaçoes, e que as tornam despreziveis, eh a propria burrice de quem as lança.

Nesse caso Ronaldo, sao tao burros em elaborar mentiras, que praticamente se esqueceram de um detalhe muito importante, que vai derrubar as mascaras de suas MENTIRAS.

Esse pequeno detalhe, que essas mumias do jornalismo rasteiro,se esqueceram, na hora de elaborarem “seus pensamentos isentos” chama-se:

EXAME ANTI-DOPING.

A hora chegara. Eu estou so esperando.

Ah!!! talvez agora se toquem na c….. que fizeram.

Comentário por ToFicandoRouco

Nestlé manga – Tim Calção – Etihad Airways peito

o Benja disse que estréia no domingo,, você sabe de algo?

Larissa: É o boato mais recorrente, mas depois de tanta especulação fica difícil afirmar algo. O jeito é torcer e aguardar para que os contratos façam jus à nossa marca. Abraços alvinegros.

Comentário por alvaro




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: