Corinthians: Preto no Branco


Uma resposta aos parasitas
julho 10, 2009, 11:14 am
Filed under: Uncategorized

Parasita
adj. 2 gén. s. 2 gén.
1. Que come ou vive à custa alheia.

parasitar – (parasita + -ar)
1. Ser parasita de. 2. Viver à custa de outrem. = explorar 

merda!

No post Ronaldo no Bem Amigos, está clara e cristalina a posição deste blog quanto às calúnias, intrigas e difamações midiáticas no que tange à polêmica da vez envolvendo Ronaldo, Lula, Corinthians e a construção do Centro de Treinamentos. 

Os leitores se mostraram, para meu alento, tão aborrecidos com a forma que a notícia repercutiu quanto qualquer ser consciente e que não espera da imprensa menos do que lisura, responsabilidade, critério, informação fidedigna e imparcial, afinal, é este o seu o propósito.

Infelizmente parece que a essência do jornalismo há muito se perdeu, por isso não é de se estranhar que até os diplomas tenham desaparecido. Mas e agora, o que nos resta?

Honestamente, não sei o que sobrou para o cidadão de bem, que é bombardeado todos os dias com milhares de informações e já não pode distinguir facilmente o que é confiável do que é descartável, todavia também não pretendo partir para a resignação até que se encontre alguma solução para o caso.

O que posso fazer neste momento é pedir aos leitores que se sentiram ofendidos, como eu, para que respondam à altura destes “indignados seletivos” em seus próprios canais, pois talvez assim percebam que não escrevem para organismos acéfalos, mas para cidadãos brasileiros, contribuintes, telespectadores, portano, clientes e com inteligência suficiente para perceber que uma denúncia se faz com evidências e provas cabais, não ao bel prazer, conforme a vertente política do acusador.

Recebi de um dos blogueiros do Resistência Corinthiana esta excelente resposta, que compartilho agora com os leitores e que gostaria de responder a todos aqueles que atentaram contra a honra do Sport Club Corinthians Paulista, bem como a de um chefe de estado. Trata-se de um digno esclarecimento dos fatos, que deveria circular em todos os canais parasitários do país.

.

Os fatos e o prêmio

O corinthiano deve ser crítico do presidente Sanchez quando este erra ou se deixa levar por aliados aproveitadores.Mas é preciso reconhecer quando há virtudes e jamais imputar falsos crimes a ninguém.

 Neste caso, o que ocorre não tem segredo.

A diretoria corinthiana buscava informações sobre empresas que fossem especialistas em erguer complexos de preparação esportiva.

Não basta botar dez pedreiros de São Miguel Paulista lá e exigir que façam o serviço.

Um CT exige know-how e capacidade técnica.

E onde entra Lula nessa história?

No encontro do Morumbi e do Planalto, Sanchez e Lula conversaram sobre o assunto.

O presidente recorreu ao ministro Orlando Silva para saber quais eram as empresas top que haviam trabalhado na época do Pan e que estavam agora se preparando para as concorrências das obras da Copa 2014.

Assim, prontificou-se a passar esses contatos técnicos à diretoria do Corinthians.

Tudo muito simples.

A imprensa golpista e oportunista, entretanto, se utilizou da desinformação para criar um carnaval.

E, sim, com uma indignação seletiva, hipócrita e cínica, pois jamais levanta a voz para condenar Serra, Aécio, Kassab e Cabral.

Postos os fatos, a imprensa do Brasil deveria ter seu próprio Oscar, um prêmio anual aos que mais se destacassem na arte de mentir e manipular.

Prêmio “Filho da Puta” do ano é o que nos falta.

E como diz o PHA, o brasileiro não precisa de inimigos. Já o tem diariamente nos jornais, nas TVs e na Internet…

 


14 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa, concordo plenamente com a nova premiação ” Prêmio “Filho da Puta” do ano “, só que eu acho que vai faltar premio para tantos F.D.P..rsrsrs

Gostaria de dizer que concordo plenamente com sua opinião de que as coisas são distorcidas de uma forma até criminosa, tudo para que esses F.D.P possam vender suas manchetes e seus jornais.

Hoje pela manhã entrei no blog do Cosme rimoli, e começei a ler uma entrevista que ele fez com o Presidente do Palmeiras (Belluzzo), e em uma determinada parte da entrevista o Belluzzo diz que para a construção da Arena (vuldo xiqueirão), ele Diz que o governador josé serra, além de dar algumas sugestões, também fez algumas indicações(segue abaixo o trecho da entrevista). ou seja apesar de todos julgarem e colocarem as declarações do ronaldo de forma distorcida na mídia, esses mesmos que estão julgando se esquecem de puxar na história, como os outros grandes clubes do Brasil “conseguiram” erguer seus estádios ou arenas como preferirem.

Sem mais comentários e só parabenizando mais uma vez este blog do qual acho muito sério e de grande credibilidade.

Abraços e saudações alvinegras
Denis

texto dirado do Blog do Cosme Rimoli dia 08/07/2009

Pergunta do Cosme: O Mustafá também questiona a Arena…

Resposta do Belluzzo: Pois ele e quem duvida vai vê-la construída.

Não há mais nenhum problema legal para que ela seja construída

Nenhum.

E eu li no seu blog que ele disse que o governador Serra não nos ajudou em nada.

Ele ajuda muito com sugestões.

Indicações.

Ele é um excelente economista e tem ótima visão das coisas.

Essa arena será responsável não só pela modernização do clube como por uma fonte importantíssima de renda.

Não adianta ficar torcendo contra ou espalhando boatos contrários.

Comentário por Denis

Olá Larissa, vamos ser objetivos.
Li uma postagem no blog do paulinho sobre o assunto e achei um absurdo, sabemos que na politica e no futebol não existem “anjinhos” , mas como sempre ele exagerou na dose.
Antes no jornalismo existia a denúncia sem provas, agora inventaram a denúncia sem fatos, uma vez que não existe nem o C.T., comentei isso no proprio blog dele, mas creio que como sempre ele não me responderá.
Acho estranho também que ele sempre venha com uma história a respeito do que acontece na diretoria do TIMÃO cheio de cópias de documentos, como será que isso chega na mão deles???
Algo me cheira mal nessa história, voltando a imprensa de um modo geral, o que temos que ficar atento é que com a candidatura capenga para a COPA de 2014, talvez queiram justificar o repasse de dinheiro público para a reforma dizendo também que o TIMÃO foi ajudado de alguma forma.
BEIJOS….

Comentário por Josué de Santa Barba

O que fizerem em 2005, 2006, 2007, ja foi uma coisa assustadora, com noticias diarias em doses homeopaticamente calculadas, que levaram o Corinthians, ao fundo da pior das latrinas. Em 2008, deram um refresco, afinal estava morto na segundona, e talvez nem voltasse mesmo.
Eu estava quase que esperando, uma nova onda Robespierriana, e bastou tres sucessos, subida, titulo paulista e Copa do Brasil(essa doeu muito) para que o tsunami se anunciasse.
De tanta indignaçao ja fui em alguns espaços e perdi a compostura. Nao da, para conversar com quem abusa da nossa inteligencia dessa forma.
O negocio eh continuar metendo gol e ganhando tudo, porque parece que quanto mais porrada a gente ta levando, estamos ganhando tudo. Desde a taça S.Paulo.
O pavor eh que o time passe por algumas derrotas, e ai, sai de baixo, que o caminhao de melancia vai descer com tudo.
Jogo muito sujo. Nao sei se o Timao suportara tudo de novo. Sarava S. Jorge. To rezando mais ainda.

Comentário por Thiago Ferreira

Legal essa resposta, fiquei pensando em quem seriam os candidaos ao FDP do ano. Seria necessário criar várias categorias e mesmo assim ainda ficaria muita gente na fila.

Abraços!!!

Comentário por David Emmanuel

Fatality ou brutality Larissa?

Perfeito!

Comentário por Fabio Queiroz

Paulinho para FDP 2009!!!!!!

Comentário por Carlos

Eu gostaria de saber o que pensariam aqueles que deixaram seu sangue nas paredes da sala de interrogatórios do Dops a respeito de tudo isso.

De uma forma ou de outra, ainda há censura no Brasil.

A internet ainda nos traz um alento, mas é tão democrática que os “vira-bostas” (http://www.wikiaves.com.br/vira-bosta) que não contribuiram com sua gotinha de sangue nas paredes do Dops estão tentando tomá-la para si.

Comentário por Luís Carlos

Tenho certeza que um dos parasitas a que vc se referiu foi o jukinha neves e sao paulino ou simplismente:(paulinho anti-Corinthiano e boca de graxa)acertei?

Comentário por Marcelo Firmiano

Tão bom se a torcida do COrinthians ficasse contra a grande e mentirosa mídia golpista e a favor do Lula.
Não precisava nem da mulambada rubro-negra para sermos felizes.

Comentário por Guilherme Linux

Boa Larissa ..mandou bem….

Comentário por MAURICIO GOMES

Perfeito Larissa, só gostaria de incluir dois icones do pseudo jornalismo esportivo e infelizmente idolo de muitos nesta profissão… o sem nehuma ética e credibilidade Paulinho e o deus da “moral” Juca Kfouri que deveriam levar o tal premio “FILHO DA PUTA” de imprensa esportiva. O primeiro é um pau mandado sem étia e garoto de recados da oposição do clube (oposição esta da qual eu tb sou parte, mas não digo amem a tb que é dito) e o segundo um brilhante jornalista (isto é inegavel) mas que infelizmente quando se trata de Corinthians é contaminado com a “sindrome de imparcialidade” e acaba por ser um dos mais injustos e cruéis com o Coringão!

Comentário por Luis Fontes

[…] esperava, referem-se basicamente ao que já relatei neste blog, nos posts Ronaldo no Bem Amigos e Resposta aos parasitas. A nova taça: Copa do Brasil 2009 Vista do Parque e da […]

Pingback por Viver Corinthians! « Corinthians: Preto no Branco

uma coisa é certa:
corrinthins campeão ou não sempre será nossa paixão não?

um forte abraço á todos os corinthianos do planeta ! fui!

Comentário por VALDIR

[…] até mesmo que o presidente Lula doaria um ao seu time de coração. Bobagem. Esclarecidos, aqui, os fatos e as calúnias que atentaram contra o alvinegro, o presidente da república e o CT, vamos […]

Pingback por Um CT para o Corinthians « Corinthians: Preto no Branco




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: